Jump to content
Arquitectura.pt


Distancia poste de tensão


Filip3

Recommended Posts

Já contactei com a Gaiurb, que não me sabe esclarecer. Informa que deverá ser apresentado um projecto e posteriormente então informado sob o parecer!!! A alternativa é contactar a EDP/REN. Já o tentei, mas até á data ninguém tão pouco sabe informar qual o departamento que presta esse serviço/informação. Marquei uma entrevista com o Arquitecto camarário responsável pela area, mas a mesma demora cerca de um mês apenas para agendar o dia... Estou em fase de compra de um lote, este é um ponto decisivo. Esta burocracia / desorganização afasta qualquer interessado em investir. Numa fase em que tanto e fala de crise, isto é sem duvida uma desmotivação para quem ainda pense que talvez ainda valha a pena investir.

Link to comment
Share on other sites

• Rede Eléctrica de Média e Alta Tensão:
As servidões para a rede eléctrica de média e alta tensão regulam-se pelos Decretos-Lei n.º43335, de 19 de Novembro de 1960, n.º26852, de 30 de Julho de 1936 (alterado pelo Decreto-Lei n.º 446/76 de 5 de Junho), pelo regulamento de licenças para instalações eléctricas e pelo regulamento de segurança de linhas eléctricas de alta tensão (Decreto Regulamentar n.º1/92, de 18 de Fevereiro).

Destaca-se: deverá ser deixada uma zona de protecção de 15 m de largura máxima, com vista a garantir a segurança de exploração das linhas.

Na proximidade dos edifícios, com excepção dos exclusivamente adstritos ao serviço de exploração de instalações eléctricas, as linhas serão estabelecidas por forma a observar-se uma distância não inferior a 4m, em relação às coberturas, chaminés e todas as partes salientes susceptíveis de serem escaladas por pessoas.

Sobre a desvantagem de construir sob as lnhas da REN, é matéria de grande controvérsia, mas recordo, sem precisar em que autarquia, mas penso que na àrea metropolitana de Lisboa, que uma Presidente de Junta conseguiu matéria que levou
a uma reponderação da REN.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.