Jump to content
Arquitectura.pt

Da profissional para a Universidade.

MarkSilva

Recommended Posts

Boas, Eu estou estudar neste momento na EAC (escola de artes de coimbra) Design de Interiores/Exteriores é uma profissional e é o sequinte eu quero estudar ARQUITECTURA e quis saber se alquem de voçes entrou na universidade através deste caminho e como correu. Eu tenho principalmente dúvidas nas universidades (qual será a melhor?). Muito obrigado.

• 2 weeks later...

Olá marksilva. Talvez não seja a pessoa mais indicada para te dar essa informação porque ainda estou no secundário. Posso partilhar contigo a minha experiencia adquirida quer em aulas quer aqui no forum. A minha professora de desenho tem o curso que tu estás a tirar design de interiores. O que a mesma me diz é para casa não entrar em arquitectura, o design de interiores, é talvez a area mais proxima de arquitectura. Não percebi quando disseste que a tua escola é uma profissional?? estaras ainda no secundário e queres seguir arquitectura? Se for o caso aposta nisso, como sabes o país está abarrotado de arquitectos, mas também de psicologos, professores e sabe.se lá mais o que. Quando perguntas qual a melhor faculdade para tirar arquitectura, isto já foi respondido por várias pessoas aqui no forum, mas posso relembrar.te que os cursos não são melhores ou piores por serem tirados na faculdade x ou y, tudo depende da tua vontade e do teu gosto pelo curso. Tenho uma amiga com uma idade já avançada que me diz que nunca lhe perguntaram onde tirou o curso, e no entanto é licenciada na area de economia pelo ISCTE. Como vês, o melhor é avaliares os planos de estudo e veres quais se adaptam melhor a ti. É importante também que tenhas em consideração o material que tens á tua disposição, claro que numa grande cidade tens mais contacto, com a natureza da arquitectura.. Sei que secalhar não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso, mas espero ter ajudado em algo.

• 3 months later...

Boas MarkSilva

Eu fix exatamente o percurço que mencionaste a cima, estudei na EAC e depois passei para o enssino univercitario, andei em design industrial(dos antigos cursos) e depois entrei na faculdade de arquitectura UTL - FA

O que te posso dizer é que sais com uma boa preparação da Arca a nível de concepção de projecto e camaradagem de trabalho.
Agora o problema é que se perguntares a opinião da UEAC a alguem que não seja de coimbra o mais provavel é não cnhecerem e axarem que deve ser uma faculdadezita de arquitectura, por isso o que digo é tenta entrar sobretudo numa faculdade publica

Ensino profissional_ Design Industrial 04-07
Ensino universitário_ Arquitectura

Ai a minha vida, os erros sempre a traz de mim :margarida_beer:

Boas MarkSilva

Eu fiz exactamente o percurso que mencionaste a cima, estudei na EAC e depois passei para o ensino universitário, andei em design industrial(dos antigos cursos) e depois entrei na faculdade de arquitectura UTL - FA

O que te posso dizer é que sais com uma boa preparação da Arca a nível de concepção de projecto e camaradagem de trabalho.
Agora o problema é que se perguntares a opinião da UEAC a alguém que não seja de Coimbra o mais provável é não conhecerem e acharem que deve ser uma faculdadezita de arquitectura, por isso o que digo é tenta entrar sobretudo numa faculdade publica.

Ensino profissional_ Design Industrial 04-07
Ensino universitário_ Arquitectura

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.