Jump to content
Arquitectura.pt


estudante precisa de ajuda


Andreiaaa

Recommended Posts

Olá. Eu sou estudante e estou a acabar o 9ºano e tenho que tomar decisões. Não sei se este é o local certo para esclarecer as minhas dúvidas, mas vou tentar :). Eu gostaria de saber as disciplinas que preciso para seguir arquitectura. Vou para Ciências e Tecnologias e não sei se por aí consigo seguir, pois sei que o mais aconselhável seria seguir Artes mas não tenho escola perto de casa com tal:(. Em Ciências e Tecnologias tenho a disciplina de Geometria Descritiva, e penso que com ela posso seguir arquitectura, mas não sei se preciso de mais alguma que não esteja em Ciências e Tecnologias... Se me podessem ajudar, agradecida. Obrigado:)

Link to comment
Share on other sites

Andreia vai para artes! Se não tens escola perto então inscreve-te numa das duas melhores escolas de artes do país: Soares dos Reis no Porto ou António Arroio em Lisboa. Não te metas no científico quando podes ir para Artes. Se sabes que queres Arquitectura então faz por isso.

Link to comment
Share on other sites

Oi,

Se estas interessada em ir para arquitectura o melhor mesmo será ires para o artes e não para cientifico, mas caso necessites saber informações das disciplinas que precisas para depois ingressares no ensino superior em arquitectura o melhor será consultares o site:

http://www.acessoensinosuperior.pt

Nele podes ver as universidades que tem o curso e quais as disciplinas que necessitas.

Comprimentos...:)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos :). Ah, e acerca de ir para Artes... Eu não me imagino com a responsabilidade de ir todos os dias para Lisboa de comboio. E é um bocado complicado para mim... Além do mais não sei se os meus pais estão dispostos a deixar-me ir para Lisboa. Mas se por Ciências e Tecnologias dá para ir, não me importo, apesar de ser uma área mais difícil para mim. Obrigado mais uma vez:)

Link to comment
Share on other sites

Andreia são decisões que temos de tomar... mais tarde ou mais cedo terás sair de casa para ir para a faculdade por exemplo. Eu não deixava passar a oportunidade de poder fazer o ensino artístico a fim de poder entrar em Arquitectura. É algo essencial. Mas depende de cada um e das escolhas que faz.

Link to comment
Share on other sites

eu era de ciências e entrei para arquitectura apenas com matemática, não faço ideia de como estão as especificas agora mas suponho que também seja necessário geometria. Mas também te aconselho a ir para artes. Treinas um pouco o dedo para o desenho e para geometria. (Porque eu que nunca tinha tido geometria tive muitas dificuldades no meu 1º ano a essa cadeira).

Link to comment
Share on other sites

Desculpa Andreia, mas nao compreendo o que queres dizer... obviamente, se tiveres que decidir entre Geometria e Fisica ou Quimica, escolhe Geometria (se bem que eu pensava que so havia Geometria no 12). agora se puderes dispensar Biologia CTV e companhia, e que isso realmente nao te vai servir de muito, a menos que pretendas ir para paisagismo.

Link to comment
Share on other sites

Olá Andreia, Subscrevo as palavras do JVS e asimplemind...sem dúvida o caminho a seguir será o das artes, mesmo que isso implique algum sacrifício da tua parte,pois sendo arquitectura o que realmente queres, e sublinho realmente...deves ir.. Cumps

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.