Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caros aficcionados pela arquitectura... alguém conhece algum milagroso material para representar um brise-soleil em maqueta?Estou a fazer uma biblioteca na cadeira de projecto e preciso de fazer maquetas a escala 1:200 e 1:50, bem na 1:50 eu ate nao me importo de cortar tirinhas de cartao e colar mas pa 1:200 se alguem soube-se do genero de um cartão perfurado com rasgos ou algo assim agradecia que dissessem o nome ou onde comprar (caso seja no porto __ ; ) )abraço aos jovens e jinhos ás ninas.

Posted

pois o efeito que queria não é com essa solução k lá vai.. vou deixar aki uns renders pó pessoal ter uma ideia do edificio.é que o brise-soleil em questão tem duas funções, trata-se de um quebra luz para as salas de leitura e é o elemento definidor da imagem arquitectónica dos volumes onde se situam as funções principais do edificio, pois este cobre toda a fachada de betão griz destes.

Posted

Outra solução que me lembrei agora.. e usava quando fazia maquetes...
vidro orgânico- daquele vidro anti-reflexo que existe nas molduras.. que mais não é que material plástico com superficie tratada...

designação genérica de materiais sintéticos, como policarbonato, plexiglás, metacrilato, etc., que substituem o vidro

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

carissimos amigos k tentaram ajudar e nao só... aki deixo umas fotos da maket pra verem o resultado embora nao seja o melhor devido ao tipo de cola que usei. quem sabe com uma cola baton ficaria melhor.