Rui Fernandes Posted March 10, 2009 Report Posted March 10, 2009 Precisava da minuta para retirar o termo de responsabilidade da arquitrctura. Queria tambem saber se retirando o termo de responsabilidade o respectivo projecto cai nao podendo outro tecnico assumir a responsabilidade pelo projecto. Obrigado Quote
Pedro Barradas Posted March 10, 2009 Report Posted March 10, 2009 Pelo TEU projecto, não.. só se entregarem outro, ou passares uma declaração a ceder os direitos.... Não existe uma minuta dessas no site a OA? Mas qual é que é a situação em concreto? A obra está licenciada?, já foi emitida licença de construção? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Rui Fernandes Posted March 10, 2009 Author Report Posted March 10, 2009 O projecto está em apreciação pela edilidade, já está aprovada aguardando só alguns pareceres de entidades externas. A ideia é retirar o termo antes de ser licenciada a arquitectura. Quote
Keepper Posted March 31, 2009 Report Posted March 31, 2009 Deixa-me adivinhar o cliente não quer pagar... Quote
aliado Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 Eu estou com um problema semelhante. Tenho um projecto entregue na câmara, entretanto a arquitectura está licenciada e estão já a pedir as especialidades. Apesar de ter emitido uma factura do trabalho logo após a entrega do licenciamento nunca me pagaram nada, mesmo 0,00 euros, e não estão com vontade de pagar. Neste caso alguém sabe se posso tirar simplesmente o meu termo de responsabilidade do projecto? Tenho que justificar? E posso justificar falta de pagamento? Ou quais serão os motivos que poderão justificar o pedido de retirar o termo de responsabilidade? Quote
Pedro Barradas Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 Já avisou o dono de obra que entraga na Câmmara municipal um termo a revogar o projecto de arquitectura entregue... por falta de pagamento. Se assim o fez, é ir à Câmara e "retirar" o termo. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Rui Fernandes Posted June 8, 2009 Author Report Posted June 8, 2009 O cliente foi avisado varias vezes, tendo sido entregue na camara mais elementos por 2x, tendo enviado por mail a informar que o projecto estava aprovado, aguardando só um parecer externo.... mas o estranho é que foi dito na camara que nao se podia tirar o termo da arquitectura.... enfim... justiça Quote
Pedro Barradas Posted June 8, 2009 Report Posted June 8, 2009 Peça esclarecimentos no apoio juridico da Ordem dos Arquitectos (secção sul ou norte) Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts