Jump to content
Arquitectura.pt


parqueamento > box


technon

Recommended Posts

Boas, encontrei este fórum quando pesquisava uma questão relacionada com garagens. Quando comprei o apartamento onde vivo, comprei também um lugar de parqueamento na garagem do prédio. O problema é a falta de segurança na garagem (tem havido alguns assaltos) e queria transformar o meu lugar em box. A que entidades ou que licenças preciso para o fazer se isto fôr sequer possível? cumps

Link to comment
Share on other sites

Aprovação do condomínio. As percentagens estão no Código Civil. Embora o teu caso seja uma zona cinzenta. Por um lado, a garagem é uma zona comum. Por outro lado, aquele espaço, físico é teu. Mas o seu encerramento pode ter implicações nas partes comuns, nomeadamente, na ventilação, na perda de visibilidade ou de condições de iluminação dos espaços contíguos, etc... O mais seguro é mesmo pedir a autorização aos vizinhos.

Link to comment
Share on other sites

Antes de te meteres nisto, certifica-te que tens área suficiente para fazer box e conseguires meter lá a viatura. As paredes deverão ficar no teu espaço. Perdes no mínimo 10 cm de cada lado e vais complicar as manobras para ti e para os teus vizinhos. Já agora, falares com o condomínio é mesmo obrigatório e tenho muitas dúvidas que seja autorizado. Mas cada caso é um caso.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.