Jump to content
Arquitectura.pt


JANTARADA??


Pedro_Ribeiro

Concordas com um almoço no Porto a 28 Outubro? (Sábado)?  

23 members have voted

  1. 1. Concordas com um almoço no Porto a 28 Outubro? (Sábado)?

    • Sim, é como se já lá estivesse...
      1
    • Estou com receio, nao conheço ng...
      0
    • Não, tenho outros planos...
      0
    • Se fosse em Alcochete...
      0


Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

no porto tens os melhores restaurantes do país, já pra não falar que comes até rebentares por 6 euros se for preciso!



Alcochete arranjo restaurante por 8.5 euros come-se e bebe-se ate cair po lado.



FRACOS!:p

Eu cá :s conheço um restaurante espetacular em Almada que comes a 4.50 !!!!!! ( sem bebidas, sem direito a paozinho, nem à manteiga....):icon_poke:Vá lá rapazes...qualquer sitio é satisfatorio :p ....tou a brincar apenas, e puxar a sardinha para mim!
Durante o 11º congresso dos arquitectos, quem vos vai aconselhar os manjares sou eu aqui da MSul. :p ( uns verdadeiros piteus vegetarianos :icon_dribble: hummmy )
Link to comment
Share on other sites

ora digam-me lá quando foi a ultima vez que foram ao porto?!

Outras sugestões: Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra, Braga

Não há nada como passear pelo Porto :s


A ultima vez q fui ao Porto... epa ainda me lembro dela portanto ainda não se passou tempo suficiente.
Há cidades com as quais eu simpatizo, o Porto definitivamente não é uma delas.
:p
Link to comment
Share on other sites

Eu para ser sincero... tambem não simpatizo muito com a cidade do porto (sou natural de viana do castelo, para mim uma das cidades mais bonitas de portugal :p ), mas... por razões profissionais é nesta cidade.. que vivo há já uns 6 aninhos... ... apesar tudo acho que o jantar a realizar-se no porto, era uma exelente escolha não só pelos "comes e bebes" mas tambem pela arquitectura... ..cá em casa está sempre disponivel um sofá-cama.. para quem quiser pernoitar....:s

Link to comment
Share on other sites

e porquê?


Para mim é uma cidade muito cinzenta, algumas zonas bastante feias, trânsito perfeitamente caótico (tanto pela sua organização tanto pela falta de civismo ao volante) e não acho que o que se tem feito ao nivel de arquitectura seja assim tão bom que não se encontre qualidade igual ou melhor noutros pontos do pais.
Link to comment
Share on other sites

Legrias: tambem considero viana a melhor cidade de portugal! costumo passar as minhas ferias lá e adoro a cidade. Vale a pena viver lá! Vamos la ver se é desta que o predio coutinhos vai abaixo! Em relação ao porto, este ano estive a estudar fora e é incrivel que não tive saudades nenhumas deste rectangulo à beira mar plantado. Mas quando cá cheguei e voltei a andar no porto realmente percebi que afinal nós não estamos assim tão atrasados em relação à europa e que o Porto é uma cidade magnífica! Temos os problemas de topografia, temos as obras da porto 2001 que nunca mais acabam, mas temos um ambiente de cidade bastante interessante e pessoas que nos fazem sentir bem aqui. Sinceramente, o que tu disseste sobre o porto eu digo-o sobre lisboa... Tens uma cidade capital que não chega aos pés das capitais da europa, as pessoas nas ruas não criam grandes relações contigo e depois tens zonas em lisboa que mais parecem autoestradas que atravessam a cidade.... Para mim o porto é uma cidade muito mais romântica e há tantas formas diferentes de viver a cidade aqui... Em relação ao transito caótico, desde que estive a viver em Bruxelas que para mim o transito em portugal é um sossego! Se chamas a isto caótico aconselho-te a ires à capital da europa. Isso sim é caótico! Eu nunca conduzi lá mas nem quero ter o prazer dessa experiencia! Eles simplesmente são loucos ao volante

Link to comment
Share on other sites

eu por mim voto no Porto. mas pah se não desta vez, para o ano vamos ao porto, etc,etc. aveiro também seria um local engraçado de ir. mas continuo mais inclinado para o Porto. mas pessoal isto é a primeira jantarada, se desta vez for aveiro, pro ano almada, pro outro porto, castelo branco, etc, etc. desde que haja um consenso geral, isso é que era importante :s pq depois as aulas começam...e já sabe no que isto dá...

Link to comment
Share on other sites

Sempre que eu volto do estrangeiro fico com a sensação que afinal não estamos assim tão mal em relação as outras cidades europeias, obviamente que quando digo isto tenho em conta muitos factores, como a quantidade de população, a topografia, a historia, etc., isto não significa que eu ache que esteja tudo bem com as nossas cidades, apenas significa que as outras cidades também não são o paraiso que nós imaginamos que é. Tendo isto em conta até te digo que Lisboa em relação às outras capitais europeias até nem está assim tão longe delas, as tais auto-estradas que atravessam a cidade que te referes podem ser encontradas, em Paris, Londres, Barcelona, Berlin, etc., curiosamente no Porto também. As tais pessoas que não criam relações contigo, bom posso dizer-te que nas outras cidades também não, e que nas cidades Portuguesas até há mais simpatia (que ajuda a criar a tal relação) do que na maioria dos outras cidades europeias que eu visitei. O romantismo, para mim não está na cidade mas sim nas pessoas, mas se quizeres falar de romantismo na cidade e achas que o Porto é uma cidade mais romantica que Lisboa, então so te posso dizer que não conheces Lisboa. Não é para te desiludir mas diferentes formas de vivência da cidade isso acontece no Porto, em Lisboa, em Madrid, em Moscovo, em Shangai, em Tokyo, etc., não fales disso como se fosse uma experiência unica do Porto. Quanto ao transito... bom se queres comparar posso dizer-te que comparado com os paises de Leste em Portugal conduz-se espetacularmente bem, não é por causa disso que eu acho que o Porto não seja um caos para se conduzir, mas é algo de tal forma caótico que, como tu dizes, nem quero ter prazer dessa experiência. Eu não quero transformar esta conversa num Porto vs Lisboa, ambas tem defeitos e virtudes (e ninguem ganha nada com essa conversa). Acima de tudo acho que espelham bem o pais que temos... ...para o melhor e para o pior.

Link to comment
Share on other sites

bruno: todos nós gastamos dinheiro se formos a sair da nossa cidade... Eu não me importo nada de ir a outra cidade tirando porto e lisboa, é uma forma de visitar algo novo até porque há muito que não viajo por PT. Gostava bastante de ir a Aveiro ou Coimbra... Penso que aí estava bom tanto pros do norte como pros do centro... Em relação à dicotomia porto/lisboa já aprendi que não se pode discutir isso com pessoas das proprias cidades por isso mais vale n falar :s

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.