Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Como deves calcular o pedido é algo absurdo, ninguém te pode dar "ideias". A melhor coisa que tens a fazer, é realmente ires até à biblioteca e desfolhar, desfolhar muitos e muitos livros e revistas. Como deves perceber é uma tipologia que aparece em muitas situações, e só tu conhecendo as condições em que se insere o projecto é que és capaz de dar uma resposta ao problema. :)

Link to post
Share on other sites

Obrigado mas o meu problema e q estou farto d peskisar e so encontro casas e nao edificios c patios,encontrei um d corbusier mas nao aplicavel no meu terreno no meu ponto d vista:(.e gostava d saber se tem alguma coisa c essas tipologias.como e obvio e absurdo darem-m ideias mas sim exemplos,ja tenho alguns desenhados mas nada de especial:(gostava d ter mais informaçoes mt obrigado na mesma os meus melhores cumprimentos

Link to post
Share on other sites
pega nesse exemplo que encontras-te e estuda-o. como é que o edifício se desenvolve? que tipo de espaços tem? qual a orientação e porque? a habitação em si, que tipo de regra tem? quais os espaços privilegiados e porque? quais as intenções do arquitecto?

depois de perceberes isto tudo, pega no teu terreno e tenta criar uma lógica, dentro do que estudaste ou ate mesmo completamente contraditória mas que responda ao programa pedido. aquilo que pedes dá ideia que és preguiçoso e esperas o exemplo ideal, de preferência com um terreno igual ao teu para fazer copy paste...desculpa la o desabafo, mas, ou muito me engano ou assim não arranjarás aqui alguém que te ajude

margarida duarte

Link to post
Share on other sites

ai meu deus, quando leres Cesario verde ve la se entendes o que sao as ovelhas..... esquece a forma e restringe-te aos conceitos, ajudara por ventura compreender a historia do uso dos patios em casas conventos e por ai fora. ( e verdade as vezes chama-se a um patio um claustro ou outra coisa qualquer, e mais nao digo.)

Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...
  • 7 months later...

Na tua ânsia de corrigir uma pessoa, até te esqueceste de letras… há alguma coisa que nos queiras dizer? o curso ta a ser complicado e o único joy que consegues ter é corrigir semântica em fóruns? e o facto que utilizares muitos pontos de exclamação não te da mais razao. um é suficiente. ou viste muitas vezes o pessoal acabar frases com "!!!!OMG!!!!!!!oneoneleven!!!" ? E sim, agora voltemos ao tópico de discussão!

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.