Jump to content
Arquitectura.pt


Figueira da Foz | Aparthotel Atlântico | EstudioAdn


JVS

Recommended Posts

http-~~-//hoteis.guiadelmundo.com/imglib/hotelfotos/g/048/48485_003.JPG

A remodelação do edifício Atlântico, do Grupo Sabir Hotéis, está programada para o final do ano corrente, tendo em vista a reabertura na próxima época balnear com quatro estrelas.

O Grupo Sabir Hotéis investiu cerca de seis milhões de euros na remodelação do Aparthotel Atlântico, situado na Avenida 25 de Abril, criando um “novo conceito de vida”. As obras iniciaram-se em Fevereiro, com um prazo de execução de 12 meses. Em Dezembro, Sabir Ali espera que as obras estejam concluídas e “na próxima época balnear já esteja em funcionamento”, garantiu o empresário.

Quando o aparthotel reabrir terá um restaurante panorâmico e um piano/bar, bem como um Spa. O 1. º e 2. º andares vão ser destinados à restauração e organização de eventos. Os habituais 74 apartamentos vão reduzir-se a 68 devido ao redimensionamento da tipologia, que também prevê a construção de suites. Na sequência do investimento do empresário, o Atlântico vai obter uma classificação superior à anterior, passando de três para quatro estrelas.

Entretanto, Sabir Ali coloca a hipótese de vender apartamentos do Aparthotel Atlântico, mas vai esperar pela conclusão das obras e afirma que “as pessoas ainda têm a imagem do edifício em degradação”. Desse modo, “com as obras concluídas, será mais atractivo visualmente”.

Fonte: http://blog.wilson.com.pt/2007/08/16/aparthotel-atlantico-figueira-da-foz/

http-~~-//i145.photobucket.com/albums/r235/fer_mars/Figueira/DSC01232.jpg

http-~~-//img293.imageshack.us/img293/7141/marginalfigfoz040ll8.jpg

http-~~-//i281.photobucket.com/albums/kk228/WallpaperCoimbra/Topicos/Figueira/ApartAtlantico/IMG_4666.jpg

http-~~-//i281.photobucket.com/albums/kk228/WallpaperCoimbra/Topicos/Figueira/ApartAtlantico/IMG_4673.jpg

http-~~-//i281.photobucket.com/albums/kk228/WallpaperCoimbra/Topicos/Figueira/ApartAtlantico/IMG_4682.jpg

http-~~-//i281.photobucket.com/albums/kk228/WallpaperCoimbra/Topicos/Figueira/ApartAtlantico/IMG_4687.jpg

http-~~-//img356.imageshack.us/img356/5962/extkx6.jpg

via http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=621553

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Agora quem estiver na praia da figueira, não só vai ter o sol pela frente como por detrás devido ao reflexo do vidro do hotel?!!!
Estes senhores são uns génios, a malta do “bronze” agradece assim dispensa de estar sempre a “virar-se”!:margarida_beer:


subscrevo completamente! que aberração! que ausência total de sensibilidade por parte do Arquitecto!

e isto é aqui publicado porque...?
Link to comment
Share on other sites

o arquitecto resolveu pôr uns óculos escuros ao edificio remodelado... seria possivel pior solução ambiental? péssima solução energética tanto para os seus usufruários directos no seu interior, como para os indirectos, no exterior, que têm que levar com este super painel reflector. é pó bronze! viva portugal!

Link to comment
Share on other sites

honestamente... onde esta afinal o mal do envidraçado? é que se alguem tivesse apresentado uma boa razao para criticar o envidraçado... eu podia tentar compreender.. aserio.. gostava mesmo de ver uma critica devidamente fundamentada... tambem esta no adn dos portugueses "cascar" em tudo apartir de umas imagens... mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

Um envidraçado voltado a poente, por mais técnico seja o vidro empregue, tem sempre com principal desvantagem num país como portugal, os enormes ganhos térmicos que o nosso sol proporciona. Pode argumentar que o ar condicionado resolve...se quizer, mas existe uma obrigação ética da profissão em pensar no meio urbano em que a edificação está. E isto envolve necessáriamente pensar em ambiente, pois se todos tivessemos essa extraordinaria sensibilidade ambiental que demonstra, e com os enerentes gasto energéticos e respectivas emissões de CO2, brevemente teriamos de projectar um cais para entar no dito hotel. Ps. Se calhar as varandas a poente resolviam melhor, sabe vistas para o mar são uma mais valia e a possibilidade de sobreamento muito mais controlavel na fachada sul...entre outros pormenores como a inserção urbana...

Link to comment
Share on other sites

Para quem pediu uma imagem do antigo edifício espero que este link possa ajudar um pouco. Como habitante natural da cidade posso afirmar que o nível de aceitação do "novo" edifício tem sido bastante boa. Não vou aqui discutir o tipo de soluções nem o tipo de linguagem arquitectónica apresentada. Não me compete fazê-lo. Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Os maus projectos também detêm o direito de brilhar, nem que seja por escassos 5min, por mais não seja com funcionalidade educadora de se expor o mau exemplo, como modelo errante do que não se deve fazer numa realidade arquitectónica próxima!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.