Jump to content
Arquitectura.pt


Centros Interpretativos


russa

Recommended Posts

Caros Colegas! Conhecem projectos de Centros Interpretativos no nosso pais? Gostava de ver alguns projectos para perceber o tipo de programa necessário. Tenho um projecto de um Centro para realizar e queria começar por estudar a articulação/programa utilizados noutros casos, vi alguns mas apenas imagens de exterior. Aguardo novidades Até Breve!

Link to comment
Share on other sites

Conheço vários, um das ruinas de são cucufate perto de vidigueira/beja - Centro de Acolhimento e Interpreyação de São Cucufate. Mas há uma publicação do antigo IPPAR, só sobre centros interpretativos - e a revista ESTUDOS o número 1, é já de 2001, mas têm uns exemplos fantásticos. Alguns: Centro de Acolhimento e interpretação de Miróbriga, Centro de Acolhimento e Interpretação do circuito de Cola, Centro de interpreyação da Gruta do Escoural, Centro de Acolhimento e Interpretação da Torrev de Palma, C.A.I. Milreu, C.A.I. Alcalar...

Link to comment
Share on other sites

Caro Colega! Obrigada, pela dica, foi excelente! Já vi no site do Ippar e percebi que a revista está online, pretendia comprar mas está esgotada. Os exemplos são optimos.Dá para perceber o tipo de programa que é necessario. Acreditem ou não ainda não me deram o espaço, desconfio que tenha de fazer uma adaptação/recuperação a um edificio existente, onde espero não ter problemas para encaixar tudo o que é necessário. No entanto se não for pedir muito se conhecerem algumas adaptações.... seria interessante.... eu ouvi falar de um centro de Intrepretação do Linho, mas mais informações não consegui... Pois o meu tema não tem a ver com sitios arqueológicos mas sim outra situação! Aguardo mais novidades! Até breve!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.