Jump to content
Arquitectura.pt


plantas Centro Cultural Belem


Recommended Posts

Caro Colega! Há uns anos fiz um trabalho sobre o CCB e nunca consegui arranjar plantas completas do edificio, visto que além de ser um edificio estatal,foi construido por causa da CEE e então é tipo "top secret#, como tal nunca consegui arranjar as plantas e tive de comprar um livro que também não trás as plantas, não acredito que o Gregotti ou o Manuel Salgado forneças as plantas.... Em todo o caso Boa Sorte!

Link to post
Share on other sites

epa desculpa mas se vais a camara, so te dão as plantas quando tiveres entregue o projecto lol, parece estupido mas ja me aconteceu isso, e ja vi que nao podemos contar com eles. O professor nao te consegue arranjar????visto que foi ele que lançou o projecto nesse espaço, ele devia arranjar-te, porque o proprio Manuel Salgado ou o Gregotti nao te arranjam quase de certeza. p.s: tenta ver com os teus colegas, que as vezes ha sempre um que la faz o milagre de conseguir essas plantas que todos pensamos que sao miragens lol

Link to post
Share on other sites

se clahar ate escolheram o CCB porque nao querem que voces se predam muito as medidas da coisa, geralmente os trabalhos no primeiro ano da Lusiada de Lisboa nao procuram mais o entendimento do esspco que do construido. Como tal tenho a certeza que essa plantinha do CIAU chega. para mais, nao perdera nada a fazer o levantamento a unha, pois aprende-se muito com isso. de qqr forma, toca mas e a pegar no bloco e comecar a desenhar, e a descurtinar proporcoes e relacoes.

Link to post
Share on other sites

E normal que o local de intervençao tenha sido o CCB por isso mesmo, p fazer com q os alunos percam mais tempo no edificio a tentar percebe lo do q ficar em casa a trabalhar sb desenhos, pq a importancia dos trabalhos no primeiro ano é relamente perceber as relaçaos do espaço, percursos, escalas, ter contacto com o edificado contruido e com a proposta.... NO meu ano andamos o 1º ano todo de volta de percursos em locais reais, foi mt interessante, a nocao da realidade com nosso imaginario, a constante experiemntaçao com a maquete!

Link to post
Share on other sites

Talvez o objectivo do trabalho seja mesmo efectuar o levantamento "á la pata"... O professor ao lançar o trabalho dá os elementos, se não os entregou na altura do lançamento será porque é suposto que vocês se desloquem ao local para efectuar o levantamento e tirar notas sobre as relações existentes entre os espaços, visto que nas plantas se percebe o funcionamento do edificio mas não se consegue ter a percepção real dos diferentes espaços. De qualquer forma deve ser agradável efectuar esse trabalho no CCB.

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.