Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Penso que primeiro que tudo devias pesquisar sobre os aspectos técnicos do material antes de decidires se conjuga realmente bem com alvenaria de pedra. Digo isto porque existem algumas reticências quanto à resina fenólica aplicada em exteriores no atelier onde trabalho, se formos ver um exemplo de aplicação no Parque das Nações (penso que foi a 1a aplicação deste material em Portugal), vemos que o seu comportamento não é o melhor, acho que não tem grande resistência aos UV's. Por outro lado, é uma aplicação que já tem alguns anos, provavelmente o material já evoluíu e actualmente terá maior resistência... não tenho grandes conhecimentos sobre a matéria:s Cumps!

Plo aspecto parece ser resina fenólica, e como ja foi dito ha mtos tons que poderá escolher, pode sempre pedir amostra p escolher junto da alvenaria de pedra... Visto que esse material é p ser colocado como fachada ventilada e fixa numa estrutura metálica se calhar é melhor ver a forma como ele vai ligar em obra... Na mha opiniao eles combinam, ja utilizei a resina numa moradia c porcelanato ceramico identico a uma pedra, e o cliente ficou satisfeito e eu tb... mas relamente se estiver mto exposto ao sol e intemperies, pode perder a cor c o tempo...

obrigado a todos por me terem ajudado:D na minha opiniao este é um tipo de material que da um aspecto exelente, pena é as desvantagens.... principalmente porque a minha zona é mesmo beira mar e o projecto que estou a faxer tb, o k tras mais problemas para este material! visto ser um projecto de final de curso, vou aplicar optar por este na mesma...

• 4 weeks later...