Jump to content
Arquitectura.pt


Honorários- Estudo Prévio


Cobra

Recommended Posts

:s

Juras Narayan???XD pois não sei, acho que nunca fiz... ou então... até fiz demais, de tal forma que terminei o curso no período do "pelo menos" (6anos), ao contrário de certas e determinadas pessoas...:foto:


...e aparentemente precisou de fazer um estágio num qualquer atelier para depois de concluido ja poder fazer estudos prévios (ja vão 7 anos ou mais no seu caso), mas você como ainda não fez nenhum sozinho, acredito que lhe custe ver colegas recem-licenciados a fazer aquilo que você gostaria de fazer, mas que infelizmente ou por azar do destino ainda não lhe calhou. O facto de você ter criticado alguem que veio aqui em busca de conselho, diz-me que voce deve ser um tipo com problemas de maturidade profissional. E que deveria resolver esse mesmo conflito pessoal. Contudo não se desanime, com esta minha observação, encare-a como uma chamada de atenção, ou uma reflexão, pense nisso. Fique descançado que voce terá hipoteses ainda de poder fazer um estudo prévio ou projecto do inicio ao fim.:)

Cumps
Link to comment
Share on other sites

Além de topografo, arquitecto agora também és psicólogo? 1º - não foi preciso terminar estágio nenhum (sim porque fiz dois, um curricular e outro para entrar na oa), porque durante esse período fiz muitos, fiz muitos licenciamentos e alguns projectos de execução, alguns fiz em equipa outros individualmente, certo que sempre em nome da entidade patronal; 2º - sim vão 7anos, 5anos de faculdade, 9meses de estágio curricular, mais 9meses de estágio da OA, fazer em menos tempo era impossível, o qualquer atelier que me deu estágio não foi pelos meus lindos olhos nem por cunha e por alguma razão deu-me um segundo estágio e findo este um contrato; 3º - é certo que nunca me "caiu do céu" uma proposta de trabalho a nome individual (nem nunca procurei), e mesmo que tivesse calhado, não o aceitaria antes de estar inscrito na OA visto não poder fazê-lo do início ao fim; 4º - se o Cobra ou o Zé o quiserem fazê-lo, quem sou eu para criticar, desde o ínicio que a minha crítica é sobre o que vem a seguir ao EP: assinatura de favor?, dtos de autor não precavidos?, reconheço que precipitei-me e exagerei com "o não está apto"; 5º - o estágio não nos ilumina, mas aproxima-nos da realidade da profissão e se você não pensa assim, é porque ainda não passou pelo estágio; 6º - para finalizar, pensei que você fosse uma certa e determinada pessoa, lol, que ficou muito ofendido/chateado comigo no último ano, mas pesquisando melhor não deve ser... se foi meu colega de turma já sabe quem sou... Cumps!

Link to comment
Share on other sites

Ora para deitar umas achas para a fogueira. Sou o colega do cobra, que está a fazer o estudo prévio para a moradia. Ou como lhe queiram chamar. Quer dizer que uma gajo por estudar 5 anos na faculdade e depois fazer um estágio de 9/12 meses para a ordem legalmente está apto para fazer um estudo prévio. Mas se não ter esses míseros nove meses de estagio para a ordem, já não está apto nem PODE. Deixemos de rodeios. Por alguma razão que um jovem arquitecto é considerado até à "tenra" idade de 40 anos. Porque será?.. Ou será que com 9 meses de estágio já sou um arquitecto? Nem lá próximo.... Isto são tempos difíceis que atravessamos, mas não precisamos de andar á luta/conflitos uns com os outros por querermos exercer a nossa profissão independente de termos ou não o estagio feito... E outra coisa, se um de nós já trabalha-se num gabinete desde do inicio do curso, não teria igual conhecimento ou superior a alguns, respeito, alguns, (agora interpretem como quiserem) que par ai andam a fazer jus à profissão de arquitecto.

Deixem-se de rodeios e vamos é trabalhar. Que para ver se conseguimos por o nosso pais a andar…

A continuação de um bom dia. E bons trabalhos.


E agora quem diz que a assinatura é de favor.. Quer dizer o meu pai, ou tio, ou amigo, etc etc... se for arquitecto nao pode assinar.. Ai que crime.... Aqui ninguém nunca deve ter passado os limites de velocidade impostos pela DGV ou sacado musicas da Net, e afins.... Não sejamos tão radicalistas e extremistas...


Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.