Jump to content
Arquitectura.pt

cozinha no vray para avaliação

Recommended Posts

A questão Sérgio, como já rdisse, é que a luz difusa Ilumina uniformemente e não produz sombras. Produz uma iluminação de ambiente suave, própria para locais tais como escritório e cozinha, etc.. É claro que, por imposição de um cliente, ou por outro motivo qualquer, tais locais tenham de ser em outras orientações, é possivel, mas a orientação a norte, é melhor pelas razões que já referi.

eu penso o mesmo, por vezes não é só por o cliente querer ou não, as condições do terreno afectam, também o projecto final, alias, eu penso que o terreno nos indica que tipo de obra deve surgir. Não existem duas situações iguais, nem sempre temos a oportunidade de voltar um edificio para sul, ou para nascente, ou para o que quer que seja e por isso somos obrigados a estudar alternativas que contudo proporcionem bons ambientes na ausência desta possibilidade. Cada um tem os seus argumentos e as suas ideias, não podemos pensar todos do mesmo modo.

Em relação à imagem tenho 3 situações a apontar: - No mozaico das paredes, a primeira fiada a contar de cima está cortada. Só quando não há alternativas é que se faz isso. A olho, parece-me que metes 4 sem cortes. - No mozaico do pavimento as juntas estão sobredimensionadas. - Sou da opinião que ver o exterior pela janela seria positivo, criava alguma descompressão e para efeitos de marketing esses pormenores interessam sempre. Em relação às orientações, quando o enquadramento paisagistico é interessante, o ideal é virado a Norte porque o sol não provoca contra-luz e ilumina a paisagem a nossa frente durante todo o dia, potenciando as cores, formas e profundidade. Actualmente existem soluções que permitem colocar vãos em qualquer posição sem que tenham consequências negativa ao nível térmico. Tudo depende da filosofia do projecto.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.