Jump to content
Arquitectura.pt


cozinha no vray para avaliação


BrunoCS

Recommended Posts

eu não vejo qual o problema de existir uma vista natural, embeleza sempre mais, "enche" os olhos ainda mais ao potencial cliente, não percebo em que aspecto iria "desvirtuar" a finalidade... nesse caso também não colocávamos os pratos, os talheres, os copos, etc... aliás, e no caso da cozinha receber luz natural, sabendo que a melhor orientação para esta divisão é para Norte, mas suponha que estaria ela voltada para Nascente, Sul ou Poente, como iria representar? quer o sr. dizer que se tivesse uma vista para o exterior o visualizador não iria dar o devido valor, ou a devida atenção ao que é pretendido? os factores naturais embelezam sempre um render, apesar deste render possuir um bom pormenor e boa qualidade no geral.

Link to comment
Share on other sites

eu, se podesse nunca orientaria nada a Norte, aceito que em certas situacoes se possa tornar um mal menor, mas dai a ser a situcao preferencial, tenho muitas duvidas, se estiver orientada a nordeste, talvez ainda compreenda, por sempre apanha aquela luz da manha e depois quando o sol sobe ficara na penunbra, mas ainda assim, nao vejo o porque de delibradamente orientar o que quer que seja a Norte. quanto a locais de trabalho, gostariam de trabalhar num sitio de onde naose ve o Sol durante o dia todo? eu ja trabalhei assim, e nao posso dizer que gostaria.

Link to comment
Share on other sites

nao obrigatopriamente, sendo que e por isso mesmo que tens sobreadores nos vaos, e por isso nao faz do norte a orientacao preferencial pois nao? se puderes orientar a sul orientas a sul, e quando se fala de vivendas e afim, so nao o fazes se te obrigarem a implantar um quadrado (ainda assim sobram-te 3 fachadas). a cozinha e no geral ( e essencialmente em Portugal) tambem um espaco de estar, e podes querer que o mais certo e que se estiver orientada a norte, teras de usar luz artificial mesmo durante o verao. Isto parecem-me pressopostos de povos ou pessoas que passam muito pouco tempo na cozinha (e nao me levem a mal, eu tembem nao passo la muito tempo), mas a verdade e que o comum dos Portugueses passa.

Link to comment
Share on other sites

nao obrigatopriamente, sendo que e por isso mesmo que tens sobreadores nos vaos, e por isso nao faz do norte a orientacao preferencial pois nao? se puderes orientar a sul orientas a sul, e quando se fala de vivendas e afim, so nao o fazes se te obrigarem a implantar um quadrado (ainda assim sobram-te 3 fachadas).


A questão é que a luz difusa Ilumina uniformemente e não produz sombras. Produz uma iluminação de ambiente suave, diminui os contrastes e apaga o relevo, dando como resultado tons baixos. Por isso, mesmo com sombreadores nos vãos, em outro quadrante, nunca se conseguiria tal uniformidade.
(É claro que se for impreterível orientar a sul, ou outro quadrante, pois, orienta-se.)
No entanto, parece correcto, para uma zona de trabalho, que a orientação seja a norte.
Link to comment
Share on other sites

o melhor orientacao e para norte? em que pais vives? no Brasil?


eu não estou aqui para ensinar quem já sabe mais do que eu, apenas estou neste fórum para colocar as minhas questões, ser esclarecido, se possível dar as minhas opiniões sem ofender as competências de quem quer que seja.
eu, como disse, sou estudante, e aprendo com quem supostamente sabe de arquitectura, pelo que sei e que me dizem é o melhor quadrante para divisões como cozinhas, salas de estudo ou trabalho...
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.