Jump to content
Arquitectura.pt


Opinião sobre a FAUP


P3k3nita

Recommended Posts

Boas :s, Sou aluna de uma universidade privada, e estou a tirar arquitectura... Tou a pensar no final deste ano, pedir tranferência para a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP)... Mas para tomar a decisão final, gostava de ouvir algumas opiniões sobre o ensino/ambiente que existe na FAUP... :) Quem puder dar opinião para me ajudar na decisão, agradecia... Obrigado, :foto:

Link to comment
Share on other sites

Boas Sobre o ambiente da FAUP não te posso comentar nada, porque não tirei lá o curso, mas que tem boa fama, isso tem! Se tiveres possibilidade de ir para a FAUP aproveita, porque é sempre bom para o teu curriculo e para o teu futuro como profissional ser aluna da FAUP. (ganhas uns pontos em relação a outros candidatos na altura da procura de emprego, depois apenas tens de mostrar tu o resto). Agora uma das coisas que não sei é se será facil conseguir transferência de uma universidade privada para a FAUP, pelo menos tambem tive essa ideia inicialmente, mas depois nem tentei. Andas em que faculdade? Mais não te consigo esclarecer.

Link to comment
Share on other sites

1º ano Nome da Faculdade Univ. Lúsiada - Porto Sou aluno desta mesma privada , ja no 3º, e digo-te que de toda a gente que conheço que tenha saído para a FAUP nenhum reclamou, todos adoram a FAUP :foto: Por opinião propria so posso dizer bem da biblioteca...pena nao ser mais fresca hehehe :s Boa sorte com as tuas decisões

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

não tenho qualquer queixa do ambiente embora me tivessem avisado antes de entrar que havia demasiada competição (más linguas). o curso na faup tem muitas mais-valias. a nível de desenho tens a oportunidade de aprender muito mesmo, construção, os profs são geniais e o programa é muito bem estruturado e história é uma cadeira de muito peso também. já para não falar dos equipamentos como por exemplo a biblioteca. é uma vantagem enorme. as transferencias estão cada vez mais facilitadas, aproveita;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Só uma pergunta pessoal eu acabei este ano o 12º ano e vou para a universidade tirar arquitectura estava a pensar na Faup pois é aquela que me parece melhor e também está na cidade que mais adoro em Portugal e oiço sempre dizer que no porto é outro espirito e outro ambiente e queria saber se as cadeiras de historia são muito tramadas eu sei que ia ter historia na universidade só que eu nao tive historia e cultura das artes no secundário pois achei matematica B melhor e que me dava melhor média. Acham as cadeiras e historia muito difíceis, ou é daquelas coisas que com marranço se fazem na boa?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.