rmaa Posted January 23, 2009 Report Share Posted January 23, 2009 Boas . Eu sou aluno do Curso de Desenho Digital 3D, e deparei me com um problema numa disciplina . Tenho de criar um Hotel Rural e fazer o seu Ante-projecto . é um caso real que a escola consegiu para nós , uma espécie de Concurso . O que acontece é que nos não sabemos o que devemos fazer e o professor não ker saber . Não sei mesmo por onde começar . Se tiverem alguma legislação ou algo que possa ajudar .Fico Grato . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted January 23, 2009 Report Share Posted January 23, 2009 Rmaa, antes de mais bem vindo ao arquitectura.pt. Quanto a legislação para hotéis, pades dar uma vista de olhos aqui (hoteis?) onde se falou já disso. Assim por alto, tens esta lista para te "entreteres": Decreto Regulamentar n.º 16/99 de 18 de Agosto:Altera Decreto Regulamentar n.º 36/97 de 25 de Setembro que regula os estabelecimentos hoteleiros.Decreto Regulamentar n.º 36/97:Regula os estabelecimentos hoteleirosPortaria n.º 1063/97:Aprova as medidas de segurança contra riscos de incêndio aplicáveis na construção, instalação e funcionamento dos empreendimentos turísticos e dos estabelecimentos de restauração e de bebidas Portaria n.º 1064/97: Aprova os procedimentos de instrução de pedidos de licenciamento dos empreendimentos turísticos no novo regime de instalação e funcionamentoPortaria n.º1 069/97: Aprova o modelo, preço, fornecimento, distribuição, utilização e instrução do livro de reclamações para uso dos utentes dos empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e de bebidas, casas e empreendimentos de turismo no espaço rural e agências de viagens e turismoPortaria n.º 25/2000:Aprova os modelos, fornecimento e distribuição das placas de classificação dos estabelecimentos hoteleiros, dos meios complementares de alojamento turístico, dos parques de campismo públicos, das casas e empreendimentos de turismo no espaço rural, dos parques de campismo privativos, bem como das placas identificativas dos estabelecimentos de restauração e de bebidas.Revoga as Portarias n.os 1070/97, de 23 de Outubro, e 6/98, de 12 de Fevereiro Agora quanto ao resto, fico a pensar como é que é possível no nosso país alguém "entregar" a execução de um ante-projecto de um hotel rural a alunos de um curso de desenho digital 3D... ...dizes que o professor não quer saber e não sabes bem por onde começar... ...eu digo que sou capaz de perceber o teu professor, mas nem sei o que dizer da situação em que a escola vos meteu... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted January 23, 2009 Report Share Posted January 23, 2009 .... é impressionante!!!! e já agora.. também devem ter em conta a Legislação de: - Acessibilidades - DL 163/2006 - Segurança contra Incêndios - DL 220/2008 e consequentes portarias - Regulamento comportamento Térmico - DL 80/2006 - Acústica (RGR e RRAE) - Não me recordo dos números dos diplomas. e outras coisas, menores!!!!, como ( sem nenhuma ordem em especial): - Enquadramento urbanisitco/ paisagistico; - Orientações solares; - História e teoria de Arquitectura; - Tecnicas e tecnologias de construção; - Projectos de edificios; - Integração de instalações técnicas especiais; - Integração e compatibilização de Especialidades; - Indíces Urbanisticos ... Epá... isto tudo... parece-me trabalho para Arquitectos... :) Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmaa Posted January 24, 2009 Author Report Share Posted January 24, 2009 Dream e Pedro . Mt obrigado pela orientação . Ao que parece é que o projecto dessa obra é do nosso professor , mas ele aproveitou e entregou -nos o trabalho como se fosse um projecto real . Ca pra mim se os trabalhos fikarem bons ele vai usar o melhor . Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-acto Posted January 25, 2009 Report Share Posted January 25, 2009 Dreamer, eu q tb ando a tentar fazer um estudo previo de um hotel rural, tenho andado a seguir a legislação actual e então o q encontrei foi o seguinte: Empreendimentos turisticos DL n39/2008, 7 de março Rectificação 25/2008 depois era suposto terem saído 2 portarias a fixar os requisitos dos vários conj. turisticos q são 8, a primeira realmente saiu: Portaria 327/2008 de 28 de abril, mas já a segunda- e a que deveria definir precisamente o q é um hotel rural ainda não saiu! ao invés saiu outra portaria q apenas define os parques de campismo/caravanismo portaria 1320/2008, 17 de novembro portanto em conclusão: desde 7 de março de 2008 que não existe legislação para hoteis rurais... pessoalmente, tenho estado à espera. Já fui inclusivé à O.Arquitectos para confirmar esta situação. Se alguém tiver melhor informações, agradeço que as dispnibilize. agora parece-me a mim que para um curso de desenho digital 3D, n é preciso tar a consultar tudo isto....enfim... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted January 25, 2009 Report Share Posted January 25, 2009 Típico... tinha de ser algo assim... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted January 25, 2009 Report Share Posted January 25, 2009 ... então se eles vão fazer o trabalho, de borla... para o Professor vender a um cliente... convém terem em atenção a legislação... já que efectivamente não se trata de um trabalho meramente académico.... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
marco1 Posted January 26, 2009 Report Share Posted January 26, 2009 que desplante...já não se limita a mandá-los fazer o 3D dos seus projectos como está a pedir algo que não se enquadra no espirito do curso. continua a boa formação em portugal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmaa Posted January 26, 2009 Author Report Share Posted January 26, 2009 atençao . eu sei que pode não parecer ( devido ao nome ) mas a verdade é que o nosso curso tem também uma vertente para a Arquitectura ( além da vertente para a animação , para os jogos ). Incrivel como podem por duas coisas tão diferente no mesmo curso : Arquitectura e jogos em 3D . Mas se calhar teem rasão .. n m parece necessário aprufundar tanto um trabalho destes . Vou continuar as minahs pesquisas .. é preciso pensar em tanta coisa pa um projecto destes ... Brigado a todos . Fk bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Fernandes Posted January 27, 2009 Report Share Posted January 27, 2009 Impressionante..... alunos de Desenho Digital 3D fazerem um ante-projecto.... mas o prof ate tem um ponto de vista... está a promover a auto formação dos formandos e aproveitamento pessoal do trabalho.... Mas o curso tem uma vertente para arquitectura... demais... desse ver uma vertente muito grande ... já agora que formação tem o professor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmaa Posted January 27, 2009 Author Report Share Posted January 27, 2009 o professor é arquitecto . mais n sei . :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now