Jump to content
Arquitectura.pt

Hotel Rural . ante projecto

rmaa

Recommended Posts

Boas . Eu sou aluno do Curso de Desenho Digital 3D, e deparei me com um problema numa disciplina . Tenho de criar um Hotel Rural e fazer o seu Ante-projecto . é um caso real que a escola consegiu para nós , uma espécie de Concurso . O que acontece é que nos não sabemos o que devemos fazer e o professor não ker saber . Não sei mesmo por onde começar . Se tiverem alguma legislação ou algo que possa ajudar .Fico Grato .

Rmaa, antes de mais bem vindo ao arquitectura.pt.

Quanto a legislação para hotéis, pades dar uma vista de olhos aqui (hoteis?) onde se falou já disso. Assim por alto, tens esta lista para te "entreteres":

Decreto Regulamentar n.º 16/99 de 18 de Agosto:
Altera Decreto Regulamentar n.º 36/97 de 25 de Setembro que regula os estabelecimentos hoteleiros.

Decreto Regulamentar n.º 36/97:
Regula os estabelecimentos hoteleiros

Portaria n.º 1063/97:
Aprova as medidas de segurança contra riscos de incêndio aplicáveis na construção, instalação e funcionamento dos empreendimentos turísticos e dos estabelecimentos de restauração e de bebidas

Portaria n.º 1064/97:

Aprova os procedimentos de instrução de pedidos de licenciamento dos empreendimentos turísticos no novo regime de instalação e funcionamento

Portaria n.º1 069/97:

Aprova o modelo, preço, fornecimento, distribuição, utilização e instrução do livro de reclamações para uso dos utentes dos empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e de bebidas, casas e empreendimentos de turismo no espaço rural e agências de viagens e turismo

Portaria n.º 25/2000:
Aprova os modelos, fornecimento e distribuição das placas de classificação dos estabelecimentos hoteleiros, dos meios complementares de alojamento turístico, dos parques de campismo públicos, das casas e empreendimentos de turismo no espaço rural, dos parques de campismo privativos, bem como das placas identificativas dos estabelecimentos de restauração e de bebidas.
Revoga as Portarias n.os 1070/97, de 23 de Outubro, e 6/98, de 12 de Fevereiro

Agora quanto ao resto, fico a pensar como é que é possível no nosso país alguém "entregar" a execução de um ante-projecto de um hotel rural a alunos de um curso de desenho digital 3D...

...dizes que o professor não quer saber e não sabes bem por onde começar...
...eu digo que sou capaz de perceber o teu professor, mas nem sei o que dizer da situação em que a escola vos meteu...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

.... é impressionante!!!! e já agora.. também devem ter em conta a Legislação de: - Acessibilidades - DL 163/2006 - Segurança contra Incêndios - DL 220/2008 e consequentes portarias - Regulamento comportamento Térmico - DL 80/2006 - Acústica (RGR e RRAE) - Não me recordo dos números dos diplomas. e outras coisas, menores!!!!, como ( sem nenhuma ordem em especial): - Enquadramento urbanisitco/ paisagistico; - Orientações solares; - História e teoria de Arquitectura; - Tecnicas e tecnologias de construção; - Projectos de edificios; - Integração de instalações técnicas especiais; - Integração e compatibilização de Especialidades; - Indíces Urbanisticos ... Epá... isto tudo... parece-me trabalho para Arquitectos... :)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Dream e Pedro . Mt obrigado pela orientação . Ao que parece é que o projecto dessa obra é do nosso professor , mas ele aproveitou e entregou -nos o trabalho como se fosse um projecto real . Ca pra mim se os trabalhos fikarem bons ele vai usar o melhor .

Dreamer, eu q tb ando a tentar fazer um estudo previo de um hotel rural, tenho andado a seguir a legislação actual e então o q encontrei foi o seguinte: Empreendimentos turisticos DL n39/2008, 7 de março Rectificação 25/2008 depois era suposto terem saído 2 portarias a fixar os requisitos dos vários conj. turisticos q são 8, a primeira realmente saiu: Portaria 327/2008 de 28 de abril, mas já a segunda- e a que deveria definir precisamente o q é um hotel rural ainda não saiu! ao invés saiu outra portaria q apenas define os parques de campismo/caravanismo portaria 1320/2008, 17 de novembro portanto em conclusão: desde 7 de março de 2008 que não existe legislação para hoteis rurais... pessoalmente, tenho estado à espera. Já fui inclusivé à O.Arquitectos para confirmar esta situação. Se alguém tiver melhor informações, agradeço que as dispnibilize. agora parece-me a mim que para um curso de desenho digital 3D, n é preciso tar a consultar tudo isto....enfim...

atençao . eu sei que pode não parecer ( devido ao nome ) mas a verdade é que o nosso curso tem também uma vertente para a Arquitectura ( além da vertente para a animação , para os jogos :s ). Incrivel como podem por duas coisas tão diferente no mesmo curso : Arquitectura e jogos em 3D . Mas se calhar teem rasão .. n m parece necessário aprufundar tanto um trabalho destes . Vou continuar as minahs pesquisas .. é preciso pensar em tanta coisa pa um projecto destes ... :foto: Brigado a todos . Fk bem

Impressionante..... alunos de Desenho Digital 3D fazerem um ante-projecto.... mas o prof ate tem um ponto de vista... está a promover a auto formação dos formandos e aproveitamento pessoal do trabalho.... Mas o curso tem uma vertente para arquitectura... demais... desse ver uma vertente muito grande ... já agora que formação tem o professor?

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.