Jump to content
Arquitectura.pt


Casa Criciúma - Fávaro Arquitetos


Guest RobisonRC

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Caro arquiteto,

O Arquitectura.pt não é um blog, é uma comunidade, um fórum. O conceito de um fórum é criar discussão ou critica sobre um tema orientado ao tema geral do fórum, ao contrário do blog a participação dos utilizadores num fórum é mais homogénia e o autor propõe-se a participar na discussão. Um blog é unilateral, eu publico artigos que os outros comentam.

A participação numa comunidade implica a aceitação dos outros elementos que nela participam, são um conjunto de pessoas com ideais semelhantes que se juntam em grupo para debater certos assuntos, mesmo com opiniões diferentes, implicações frequentes, todos acabam por se dar mais ou menos bem aceitando o temperamento de cada um.

Embora como administrador gostasse que todos fossem simpáticos e agradáveis, não posso censurar comentários que por serem medíocres, ou por vezes pouco inteligíveis, simples, directos ou agressivos se mesmo assim expõem a ideia ou opinião do individuo.

O Arquitectura.pt providencia o mecanismo, o suporte para a discussão, mas como comunidade aceita todos os que nela queiram participar. Por isso vamos sempre ouvir excelentes comentários e criticas ao lado de comentários de com pouca comunicação. Mas é o retrato da comunidade maior que se vive fora do mundo real.

Dos 14 participantes neste tópico 10 identificam-se pelo seu nome, o resto foi por pseudónimos, alguns deles até por foto se identificam.

Parte da parte de cada um saber participar em comunidade, de saber comunicar e de passar a sua mensagem, o que nós providenciamos é um canal aberto para todos.

Espero que compreenda.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

O "arquiteto" revela algum sentido de humor,... depois de espremidinho, é a única coisa de jeito a ressalvar. Quanto ao projecto, concordo com alguem que disse neste tópico, que denota claramente excesso de intenções, demasiados tiques formais, soluções "revisteiras", que infelizmente e teimosamente influenciam a ARQUITECTURA (com "c" antes do t) em todo o lado, e até em Criciuma. Como dizia o "outro" há o estereotómico e o tectónico, aqui não sei muito bem o que se passa,... uma vez que é criada uma espécie de "mesa", aí sim fazia sentido ir por uma solução mais "tectónica" com um programa funcional assumidamente livre e comprometido com o exterior, apesar de este não se conhecer, até pode estar envolvido por uma sucata ao ar livre. Muito vidro...remates manhosos... quanto ao programa funcional, não me parece muito interessante, algo desequilibrado, e tem aspectos muito discutíveis em Portugal como noutro país qualquer, já assisti a uma situação dessas do compartimento da sanita virado a uma zona de estar e até foi caricato, mas muito pouco agradável.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Vamos lá ser sinceros, e pensar como pessoas antes de pensarmos como arquitectos: Quantos de vocês gostavam de ler um bom livro acompanhado de um bom vinho naquela sala, ao som da vossa musica preferida ........tudo perfeito, até que alguém abre a porta do sanitário e ........ com uma fragrância peculiar vindo das entranhas da IS empesta totalmente o vinho, a musica e até as folhas do livro......... por amor de Deus isto é senso comum ... desde quando uma zona privada voltada para uma zona publica é agradável. Desculpe-me o projectista mas muito tinha a apontar neste projecto mas na minha opinião nem vale o tempo desperdiçado.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.