Jump to content
Arquitectura.pt


Conceito


Syllar

Recommended Posts

Eu estou no 2º ano de Arquitectura. O projecto proposto para este ano foi a criação de espaço para habitar para 4 "familias" sendo uma delas uma familia de idosos, outra familia com pais e filhos, uma terceira para um conjunto de professores e a 4ª familia um conjunto de alunos da universidade. Eu estou com um pouco de dificuldades em encontrar um "Conceito Original" para daí despertarem ideias para o meu projecto! Se alguem me poder ajudar, agradecia! =D

Link to comment
Share on other sites

encontar um conceito original...a origem da solução tem q ser tua! sugiro que n importes conceitos dos outros e penses p ti pp. encontrar ou propor uma solução passa sempre pelo confronto com os problemas e dificuldades. reformula o problema, o enunciado do projecto, e encontra a tua resposta. n penses tanto no resultado, q pode ser mto castrador, mas sim mais no processo.

Link to comment
Share on other sites

acho que já tens condicionantes suficientes para começares a pôr a cabeça a pensar em todos os problemas que se geram ao projectar uma casa para quatro familias. o propósito do exercício deve ser esse mesmo, o teu professor não lançou esse tema só porque sim... a ideia é que com essas condicionantes cada um consiga projectar algo especifico e interessante. É que se distingue um bom aluno de um razoável.

Link to comment
Share on other sites

Voces nao me perceberam! É a primeira vez que faço um trabalho deste genero eu so precisava de uma ideia para um conceito de um edificio! "a ideia é que com essas condicionantes cada um consiga projectar algo especifico e interessante." isso eu ja sei, e a partir de saber o conceito do edificio é que vou conseguir trabalhar com as outras condicionantes, como os problemas sociais etc...

Link to comment
Share on other sites

a partir de saberes o conceito? o conceito não se aprende nem se diz de uma para outra pessoa. o conceito é a base do projecto, não é algo que atires para o projecto à posteriori, se o fazes assim é fácil de ver no final quais os projectos que realmente são interessantes e os que não são. Tu com essas condicionantes que te são dadas tens tudo para te surgir um conceito... não entendo qual é o problema.. só é necessário começar a pensar e sistematizar todos os parâmetros que te são dados para conseguires ter alguma ideia.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.