Jump to content
Arquitectura.pt


Caixilho oculto


luis.archi

Recommended Posts

boa tarde a todos, Quero referir que alem dos sistemas de correr minimalista que existem (victrosa e slimslide) existe um novo sistema que encontra-se disponivel desde inicio de 2009 que é o sistema OPENSPACE. este sistema foi desenvolvido para a nova arquitectura e tem as seguintes caracteristicas: sistema de correr minimalista (vista de 20mm de aluminio nas prumadas verticais) sistema com ruptura termica (o sistema slimslide NÃO TEM) permite executar folhas de correr até 6m2 ou altura até 3m. excelentes prestaões ao nivel termico com valores de coeficientes de transmissão termica Uw muito reduzidos. excelentes prestações de redução acustica (o valor Rw é dependente do tipo de vidro que é colocado no caixilho). permite ter o aro fixo totalmente embutido em toda a periferia. este sistema possui um elemento totalmente inovador ao nivel dos fechos (designado por gravidade) com varios pontos de fecho.

Link to comment
Share on other sites

A tecknal tem um novo modelo, que permite a ocultação do perfil, com fechos especificos para este sistema oculto. Julgo ser a Lumeal .....

TECHNAL lança a Janela que faltava no mercado
http://www.construlink.com/Homepage/imagemNoticia.php?id=1393
Technal acaba de lançar a janela que faltava no mercado, o único caixilho de correr com folha oculta que se distingue pela elevada performance.

Sob o conceito “Mínima, Máxima, Única”, o novo sistema Lumeal, impõe uma reorganização dos elementos que compõem um caixilho de correr tradicional. A simplicidade das formas e o aspecto minimalista são possíveis porque a Lumeal é uma janela de correr com folha oculta e com apenas 68 mm de vista de alumínio. Há uma redução de 35% de vista do alumínio e um aumento de 14% de luminosidade, uma tendência da arquitectura actual.

Os puxadores são exclusivos Technal e para garantir a máxima segurança, o sistema de fecho da Lumeal está no interior do aro e é inacessível do exterior. A janela Lumeal tem prestações idênticas a um sistema de batente, com uma atenuação acústica até 37 dB e uma transmitância térmica até Uw=1,6 W/m2K.

Como é habitual em todas as janelas Technal, o novo sistema Lumeal tem altas prestações aos níveis da estanquidade à água, permeabilidade ao ar e resistência à carga do vento.

Um sistema único que, embora não seja visível, sente-se através do nível de conforto e isolamento que proporciona.

A Lumeal foi apresentada, em primeira-mão, no ciclo de conferências promovido pela Technal em parceria com a Ordem dos Arquitectos, nos dias 22 e 23 de Junho, no Porto e em Lisboa, respectivamente. Um evento sobre o novo “Quadro Normativo Europeu, uma Oportunidade Responsável”, uma temática que assume especial relevância com a entrada em vigor da normalização europeia que altera as regras no sector da construção.

Fonte: Technal
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde caro arklab Gostaria de saber se entre uma vista de 68mm em toda a periferia da janela no caso do sistema Lumeal da Technal e uma vista de 20mm nas prumadas verticais no sistema Openspace e tmabem sem vista de aluminio nas larguras inferiores e superiores do qual sistema UNICO?? de caixilho de correr tem mais redução de aluminio e mais luminosidade?? é necessario fazer as contas?? Quero tambem lembrar que o valor de atenuação acustica de um vão é sempre dependente da tipologia do vidro aplicado no caixilho onde podemos conseguir um valor até Rw=50dB. No mesmo caso do coeficiente de transmissão termico Uw onde este valor é calculado em função da dimensão do vão e da tipologia do vidro aplicado que poderá ser inferior ao valor de 1.6W/m2K.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Boa tarde, Tive no site recomendado a ver a caixilharia e parece-me muito bem.. estou neste momento a projectar uma moradia com um conceito muito open space e gostaria de aproveitar para lhe fazer algumas perguntas... A caixilharia que referiu existe para mais de duas folhas ou está limitada no cado especifico necessitava de efectuar um vão com cerca de 4.5 por 2.50 em que seria trirail.. normalmente qnd o aluminio diminui o custo aumenta.. qual o valor media para aplicação dessas caixilharia open-space. isto por que será a primera pergunta que o cliente me fará Atentamente, pedro barbosa

Link to comment
Share on other sites

Boas, Agradeço desde ja o seu mail. Um valor indicativo poderá ser um tiro no pé, uma vez que pode por em causa muito do trabalho do atelier, uma vez que pode exponenciar o valor de execução. Mas se tiver o valor indicativo da concorrente nordica, o nosso valor rondará metade do deles. Se preferir, envie-me o projecto que fazemos uma analise de todo o processo. sem mais de momento. Ricardo Oliveira 913489812

Link to comment
Share on other sites

tal como disse neste momento ainda estou a projectar.. no site soares os ficheiros disponíveis pra download abrem com q? que formato é aquele.. Por outro lado onde posso eu arranjar pormenorização em formato digital para colocar nos meus desenhos de execução.. visto não ter encontrado nada a não ser uma pagina em flash que dá uma ideia +-.. mas não esta acessivel a semelhança da vitroscxa... alguem sabe onde param pormenores da caixilharia openspace.. duas questões que ainda ninguem me soube responder.. existe em trirail? e aquela caleira que aparece é incluida ou feita a parte em obra?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 years later...

Boa noite,

este post já é antigo, mas será que há alguém que tenha detalhes construtivos em dwg de caixilhos deste genero aqui falado? se nao for pedir muito de janelas basculantes obrigada  :universitario:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.