Jump to content
Arquitectura.pt


Concurso de ideias - Cobertura da rua da Galeria de Paris


faller

Recommended Posts

Como parte do relançamento da revista dédalo irá decorrer um concurso integrado no programa editorial.

O concurso é organizado/promovido pela revista dédalo e conta com o apoio da associação de estudantes da FAUP. Inserido no tema do próximo número da revista, pretende-se que, através deste concurso, haja uma maior interacção do(s) estudante(s) com a cidade, confrontando-se novas ideias e criações.

Provisóriamente, apontam-se as seguintes informações:
A entrega dos trabalhos será efectuada no dia 11 de Janeiro de 2009 entre as 18 horas e as 20 horas, nas instalações da FAUP.
O resultado do vencedor será anunciado dia 28 de Janeiro de 2009 na apresentação da revista no Plano b (data a confirmar), sendo o projecto publicado no mesmo número da revista dédalo.

A revista dédalo ainda se encontra à procura de apoios vários assim como da confirmação de muitos pormenores que se prendem com a organização de todo o evento.

Mais informações e regulamento disponível para download brevemente.
Revista dédalo



Imagem colocada


Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Recebi um e-mail a dar conta da forma de envio das propostas, mas não compreendi o envio por correio, pelo que li parece que é preciso enviar a proposta por e-mail e enviar ao mesmo tempo pelo correio, não me poderão explicar melhor como se processa o envio por correio e e-mail? Parece também que não é preciso entregar nenhum elemento identificador na parte posterior do painel como costuma acontecer normalmente (pelo menos na minha experiência), isso é assim e identificam-me pelo codigo que me enviaram, ou é preciso enviar mais alguma coisa com o painel de modo a poderem-me identificar?

Link to comment
Share on other sites

Caro Participante,

Como está escrito no regulamento:

5.1. Os trabalhos deverão ser apresentados obrigatoriamente num cartaz A1, em formato
físico (impresso) e digital.

5.2. Os cartazes deverão ser colados numa placa K-line (A1) para posterior exposição,
exceptuando casos em que a entrega seja efectuada por envio postal.

Ou seja,

O formato físico da proposta será obrigatório para posterior avaliação do projecto por parte do júri e para a exposição que pretendemos fazer de todos os trabalhos.

Em relação ao formato digital, a apresentação do mesmo também é obrigatória para uma eventual edição do projecto na revista dédalo. Os participantes que enviarem por correio o formato físico deverão enviar para o e-mail do concurso o formato digital do mesmo.

O código identificador ( enviado anteriormente a cada grupo), em conjunto com a identificação do concurso ( Concurso de Ideias . Cobertura Galerias Paris ) e o logótipo, deverão ser colocados no canto inferior direito de cada cartaz. Estes serão os únicos elementos no cartaz para identificação de cada grupo com vista a respeitar o princípio de anonimato.

Link to comment
Share on other sites

5.2. Os cartazes deverão ser colados numa placa K-line (A1) para posterior exposição,
exceptuando casos em que a entrega seja efectuada por envio postal.


Quer isto dizer que enviando a minha proposta por correio posso envia-la num rolo?
Não quero ser chato, sou apenas um pouco lento a perceber as coisas....:)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quero deixar aqui o meu profundo descontentamento para com a organização deste invento relativamente ao prazo de entrega das propostas ter como limite as 20:00h do dia 18 /01/09 e na realidade o que se verificou foi serem aceites propostas para alem da hora prevista! É profundamente injusto para todos os concorrentes que fizeram a sua entrega atempadamente. Apesar de ser um concurso académico, a seriedade deve ser cumprida, tal como no mercado de trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Quero deixar aqui o meu profundo descontentamento para com a organização deste invento relativamente ao prazo de entrega das propostas ter como limite as 20:00h do dia 18 /01/09 e na realidade o que se verificou foi serem aceites propostas para alem da hora prevista! É profundamente injusto para todos os concorrentes que fizeram a sua entrega atempadamente. Apesar de ser um concurso académico, a seriedade deve ser cumprida, tal como no mercado de trabalho.


Curiosamente, o adiamento de prazo também aconteceu no concurso de fotografia de arquitectura organizado pela FAUP. Os adiamentos têm muito que se lhe diga... :)
Link to comment
Share on other sites

Na Faup é assim, nunca se cumprem prazos! É um modelo instituído pelos professores já quando eu era estudante nos idos anos 90! Pelos vistos está na mesma, os que cumprem são sempre prejudicados pelos outros que não sabem gerir o tempo ou que sabem que os prazos ...... não eliminam!:)
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.