Jump to content
Arquitectura.pt


1 Sala Interior


Ricardo Guerra

Recommended Posts

Obrigado pelo comentário gibag, o facto de ter ficado escuro foi para enfatizar o efeito de profundidade por um lado e para não pormenorizar mais no modelo, de facto o que se vê na imagem é mesmo e apenas o que está modelado. Para interiores só costumo modelar o que vai aparecer na imagem para poupar recursos. Outra coisa que me interessa saber é se um render destes com sketchup+vray feito em 2 minutos e pouco acham muito ou pouco tempo em termos de settings. O meu pc é um quadcore com uma quadro de 256 e 4 gb de ram, vista ultimate 64 bits

Link to comment
Share on other sites

Tu tens um topo de gama!! eu demoraria umas 2 horas no 3dS com o mental ray no meu PC de 2.6ghz e 1 g de Ram, para produzir esta imagem. fiquei com vontade de investir numa nova maquina... já agora disseste que o Vray era freeware, mas fui ao site e as várias versões existentes tinham preço.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu demoro entre 3 a 5 minutos para renders de igual qualidade com um HP gama dv6356eu só com 1GB de ram windows vista. a questão é a configuração que tem de se fazer no 3dstudio com o vray instalado para que os renders tenham boa qualidade e não consumam a máquina na totalidade, acharás isso em sites de tutoriais.

Link to comment
Share on other sites

De facto Kaz, oiço dizer que para trabalhar com o max é preciso mesmo afinar bem os setings senão não existe maquina que resista, de momento estou a trabalhar com o vray para sketchup e uso como 1º motor o irradiance map e como 2º o light cache, até agora foi o que consegui de melhor entre rapidez e qualidade. Reconheço que o vray para sketchup está longe da possibilidade de optimização em termos de afinação e aproveitamento de hardware em relação ao vray para max só que de momento e para estar legal não existe $$$ para mais.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.