Jump to content
Arquitectura.pt


1 Imagem Virtual


Ricardo Guerra

Recommended Posts

Por vezes também faço trabalhos deste género. No geral, está bem conseguida e apelativa. Só tenho 2 sujestões que podem eventualmente melhorar a imagem: 1.º O ceu está demaziado esbatido e claro. Até pode ser real, mas testa um ceu mais azul e luminoso. Tem mais a ver com a situação balnear. 2.º As pessoas não estão iluminadas com a iluminação do ambiente, mas isso sei que é difícil corrigir porque devem ser RPCs ou montagens

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos comentários, ajudam mesmo muito a melhorar coisas que no meio do trabalho até nos esquecemos. Tens razão gibag, as pessoas foram colocadas depois com o paint.net , e acho que exagerei no efeito "glow" e acabei por queimar o céu. Esta imagem no evermotion.org teve elogios mas criticaram muito a água, talvez mais transparente e mais clara fosse mais real.

Link to comment
Share on other sites

Em relação a àgua eu não diria mais clara nem mais transparente mas sim com mais saturação. Os azuis estão a "fugir" para o cinza. Mas isso também se deve a tal questão do ceu. A água parece muito escura porque o ceu é demasiado claro. Podes resolver tudo isso no photoshop. pessoalmente nunca fiz uma imagem que saisse perfeita do render tem que ser sempre trabalhada num programa de tratamento de imagem. Que programa utilizaste? 3ds?

Link to comment
Share on other sites

Acho piada.. qninguem se preocupou com a composição da imagem.. ..

Nem por isso, eu não falei da composição porque me parece bem conseguida. Eu apenas apontei aquilo que, na minha opinião, poderia ser melhorado.

Contudo é verdade que a composição é importante, aliáz eu costumo dizer que para fazer trabalhos deste género é preciso ser um bom "fotógrafo".
Link to comment
Share on other sites

Nesta imagem mais do que o realismo do render, quis transmitir um conceito, foi um estudo prévio que realizamos e precisámos de "convencer" o cliente não só para realizarmos o projecto mas principalmente porque sabíamos que seriamos contactados para outros trabalhos se este corresse bem, e assim aconteceu. Postei outra imagem com um interior de uma sala que aí sim queríamos que fosse o mais próximo possível da realidade visto que a intenção seria de fazer flyers promocionais deste mesmo empreendimento. Muito obrigado pelas críticas construtivas, ajudam mesmo a melhorar o trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.