Jump to content
Arquitectura.pt


Partilha de ideias e/ou projectos


Marco Guerreiro

Recommended Posts

lol é cada coisa que se lê neste forum. não te chega ver obras de arquitectura, ler livros, ver revistas,pesquisar na net e aqui no forum, trocar ideias com os teus colegas de curso, ir a outras faculdades passear pelas salas, ver as maquetes, ver as anuárias e as exposições dos melhores trabalhos....?

Link to comment
Share on other sites


ver obras de arquitectura, ler livros, ver revistas,pesquisar na net e aqui no forum, trocar ideias com os teus colegas de curso, ir a outras faculdades passear pelas salas, ver as maquetes, ver as anuárias e as exposições dos melhores trabalhos....?


completamente de acordo...

Caro Marco, que eu conheça não existe nenhum site com projectos em cad e/ou ideias... as ideias tens de ser tu a tê-las! além disso não estou a ver ninguém a expor o seu trabalho em formato cad, porque o resultado era ver o seu trabalho a ser plagiado e disseminado por todo o lado.

Tu exporias o teu trabalho em cad na internet??? hummm... não me parece... ;)
Link to comment
Share on other sites

Boas,

Julgo ter sido mal interpretado, mas passo a explicar passo a passo:

Caro kwhyl, sou trabalhador em dois locais distintos (que me ocupam mais de oito horas de trabalho) e estudante pós-laboral, alem do tempo, indispensavelmente, dedicado à vida pessoal e familiar...
Seria o proprio a buscar o conhecimento a todas as fontes possiveis, se o tempo me permite essa liberdade...
O Algarve dispoe unicamente de uma pequena universidade no ambito da arquitectura, pelo que sou necessariamente "obrigado" a cingir-me a esta para quaisquer eventualidades.
Iniciei-me em revit à pouco tempo e estes ditos projectos CAD seriam para treinar 3D.

Caro rui.dinis, bem sei que as ideias devem surgir de cada um, as tipologias foram praticamente criadas ao longo dos tempos, poucos são os que realmente se destacam na criação das mesmas, em contrario seriamos todos arquitectectos brilhantes. Quantos projectos são iniciados em ideias concedidas por outros com um toque pessoal, e não me refiro a todo o projecto pois esse pode conter varias referencias. Estarei enganado!? Sejamos honestos numa análise de consciencia: criaremos nós tudo o que projectamos uma vida inteira sem quaisquer referencias exteriores!? O próprio Neymaier não o faz, muitas dessas ideias saiem da mente de pessoas altamente competentes a trabalhar no seu atelier. Ninguem tem tantas ideias assim! Contudo, note-se que nunca foi minha intenção plagiar seja lá o que fosse, até porque no decurso do 2º ano (que é o meu caso) de nada servia!

Em suma, a meu ver, fiz um pedido inocente (pois teria a inteligencia suficiente para colocar a perguntar de outra forma se fosse com o intuito que alegaram), a titulo de auto-formação pois falta-me o tempo, que tu provavelente terás, para pesquisar e fazer o curso como desejaria.

Desculpem o desabafo, não pretendo com isto ofender ninguem mas custa-me ouvir respostas que ofuscam a essencia do poste. Ás vezes se soubessem, exactamente, a razão de certas perguntas evitariam comententários como estes.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

estou esclarecido... e também não disse que a tua intenção era plagiar seja o que for, disse que era e é muito pouco provável encontrar o tipo de informação que queres em qualquer site na net... contudo, aprecio o teu esforço e desejo-te muito boa sorte para no teu percurso académico. Dispõe sempre que precisares.

Link to comment
Share on other sites

"Desculpem o desabafo, não pretendo com isto ofender ninguém mas custa-me ouvir respostas que ofuscam a essência do poste. Ás vezes se soubessem, exactamente, a razão de certas perguntas evitariam comentários como estes. pois marco, a questão é que da forma como expuseste o teu "problema", sem explicares as tuas dificuldades, longe de mim pensar na "verdadeira" razão. Não acho que os meus projectos valham grande charuto para os não disponibilizar em cad ao mundo, a questão é que não me parece de bom tom fazer essa proposta aos utilizadores deste forum, sem te conhecerem a ti ou as tuas razões. folgo,sinceramente, em saber que lutas diariamente pelo sonho, creio, de ser arquitecto.. sem grandes meios de disponibilidade temporal, e a estudar numa faculdade com uma biblioteca, acredito, diminuída, sugiro-te que pesquises muito bem na net, porque hoje em dia encontras muita coisa útil que também vem em livros, ou que complementam esses mesmo livros. sugiro também, e uma vez que ao estudares e trabalhares estás a fazer um esforço suplementar de abdicação de certos "prazeres" da vida, que utilizes o teu tempo de férias laborais para dares umas voltas por aí e veres in loco a boa arquitectura que Portugal ainda vai tendo, com facilidade te deslocas a Lisboa, e um fim de semana no Porto, a segunda cidade do país, é um luxo que só os pequenos países como o nosso pode fomentar. quando ao treino de 3d, se não tens bases de cad, inventa-as, não precisas de ter projectos fabulosos para fazeres renderes fabulosos, não achas? boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Ola,

Reconheço não ser a forma mais correcta de expor uma questão tão delicada!
Acredito por isso que esta fosse pouco dignificada pelo que compreendo a pouca abertura para o assunto.

rui.dinis, na verdade tem sido dificil mas, la diz o ditado, quem espera sempre alcança.. consegui um projecto CAD simples, excelente para o inicio do 3D! =)
Não sei se existem sites sobre esta materia mas para saber à que perguntar.
Agradeço e retribuo os votos de boa sorte. Muito obrigado pla ajuda oferecida.

kwhyl, fazer um projecto é trabalhoso, logo não deve ser partilhado com qualquer um. O teu ponto de vista é correcto e legitimo. Nota que não solicitei a nenhum utilizador para disponibilizar os seus projectos CAD, como mencionas-te. No entanto, fiz uma pergunta: "...existe algum site onde pesquisar projectos CAD e/ou ideias para projectos?". No momento em que um projecto é exposto ao mundo (pla net), quer ser visto.

marco1, muito obrigado, será concerteza uma grande valia!

Posto isto, peço desculpa pelo post despropositado.

Cumps a todos

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.