Jump to content
Arquitectura.pt


Ajuda para projecto- Principios de Hierarquia


miguelzt

Recommended Posts

miguel... acho que devias ser um pouco mais especifico. Referes-te a hierarquia de espaços? ou de volumes? tens que justificar melhor a tua questão. Penso que o ideal seria colocares o enunciado do exercicio aqui para melhor te ajudar-mos. sinceramente nao percebi aquilo que procuravas!

Link to comment
Share on other sites

Ok, aqui vai o enunciado ;) Reconfiguração de um volume vazio (contentor) a partir da manipulação de elementos planares. Com os 12 elementos lineares (18cm) defina um contentor assente num plano base quadrangular com 36cm de lado (plataforma de suporte). Com recurso a um máximo de 7 elementos planares (18x18cm) reconfigure o espaço vazio (volume) resultante de modo a obter um conjunto de espaços (volumes) ordenados em função de um principio ordenador baseado numa regra de hierarquia. Os elementos de composição (lineares e planares) podem ser manipulados livremente e/ou fragmentados. A colocação do contentor na plataforma de suporte (plano horizontal inferior - base) é livre. Explore a melhor localização do contentor na base tirando partido das relações estabelecidas. REGRA:  A organização dos espaços (volumes) deve obedecer a uma regra de hierarquia

Link to comment
Share on other sites

eu acho que isso nao esclarece a duvida em relação à hierarquia. devias fazer um organigrama da tua casa por exemplo. ver como os espaços se ligam. e depois fazeres o mesmo para os espaços que queres colocar no teu projecto. a seguir sim vem o processo referido pelo EMontenegro:)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.