Jump to content
Arquitectura.pt


Arquitectura: Criadores do Ninho de Pássaro projectam teatro em São Paulo


Peter

Recommended Posts

Os suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, arquitectos que assinaram o projecto do Estádio Olímpico de Pequim (conhecido como Ninho de Pássaro), serão os responsáveis por criar um novo teatro de dança e de ópera em São Paulo. O edifício fará parte de um complexo cultural com três teatros, que ocupará um terreno de 19 mil m2 na região central de São Paulo. O projecto está orçado em cerca de 110 milhões de euros, pagos pelo Estado. A dupla de arquitectos deve montar um escritório em São Paulo e tem até 2010 para terminar o projecto. As obras, no entanto, devem ser iniciadas já no ano que vem, para terminarem no fim de 2010. Fonte: Lusa

Link to comment
Share on other sites

Com estes prazos miseros como pertendem que a obra tenha uma qualidade construtiva duradoura.É lamentavel que se proceda desta forma, mesmo estando perante uma dupla de arquitectos mais conceituada do mundo.Pertendem tudo feito para ontem e o resultado é o esperado.Estes arquitectos tambem depois de um documentario passado na Nacional Geographic sobre o estadio ninho de passaro em que os aspectos dos acabamentos nao eram muito alvo de interesse , deixou-me com algumas duvidas.Bem sei que a obra tinha prazos dado que era um acontecimento importante, mas mesmo assim.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.