Jump to content
Arquitectura.pt


MOSCOVO-Ilha de Cristal o Maior Edifício do Mundo


Recommended Posts


Vai ser construído a 7.5km do Kremlin, a sul do centro de Moscovo a "Ilha de Cristal", numa pequena península (Nagatinskoy Poyme) do rio o qual será considerado o maior edifício do mundo.

Já está já a ser projectado pelo famoso arquitecto Lord Norman Foster da Foster and Partners http://www.fosterandpartners.com/Practice/Default.aspx com data prevista para início da construção em 2014.

Vai ser uma pirâmide toda em vidro com 449.88m e com uma base com um diâmetro de 701 e terá um custo total aproximado a 4 Biliões de Dollars.

A pirâmida em vidro será uma espécie de "pele" de protecção para o edifício principal que se construirá no seu interior e fará uma camada de circulação de ar no seu interior protegendo das diferenças climáticas que ocorrem no verão e inverno características naquela região. No inverno a segunda camada de "pele" no edifício principal protegerá do frio extremo o qual será amenizado com a entrada da luz natural durante o dia. No verão a camada da "pele" exterior abre-se entrando uma corrente de ar fresco para arrefecimento de todo o seu interior.

Vai ter dentro 900 apartamentos de classe "Luxo", diversos hoteis para 3000 camas, escritórios, teatro, complexo desportivo, cinema, museu, escola internacional para 500 alunos e uma enorme quantidade de lojas diversas. Terá uma plataforma panorâmica a grande altitude de onde se poderá ver toda a Moscovo.

O Prof.Timothy Ash da Universidade de Oxford disse que "A ilha de Cristal personifica o poderoso crescimento da Rússia e ocorre com a entrada do século XXI".

O promotor e empresário Shalva Chigirinsky disse que "muitos países estavam interessados em comprar este projecto mas ele já o pagou e tem a respectiva patente, não o vende a ninguém e quer construí-lo só em Moscovo".


Imagem colocada

Em baixo: A "Ilha de Cristal" na península, zona de fábricas.
Imagem colocada

Em baixo: A trás e ao fundo da "Ilha de Cristal" pode-se ver um edifício em bico que é a Torre Rússia de 612m o qual está agora a ser construído.
Imagem colocada

Imagem colocada

Em baixo: A "Ilha de Cristal" vai-se situar à direita com uma marca redonda a amarelo e à esquerda dentro do círculo a vermelho fica Moscovo e a marca amarela é a baixa da cidade (zona do Kremlin).
Imagem colocada

Imagem colocada

Em baixo: Interior da "Ilha de Cristal" com a demonstração das circulações de massas de ar.
Imagem colocada


Zina : ;)

Poderão ver os meus sites em:

http://www.zinaidabatrakova.fw380.com
http://zinaidabatrakova.planetaclix.pt/index.html
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Para que todos possam saber o que foi escrito aqui anteriormente pela Hedwiges, pessoa que desconheço mas penso que saiba Russo, em transliteração do Russo.
Foi escrito um provérbio Russo muito interessante e verdadeiro já que penso que se aplica muito bem aqui em muitos tópicos deste forum. :p

Молодец Зина, у матросов нет вопросов = Bravo Zina, os marinheiros não fazem perguntas

XDXDXDXDXD

Pois, alguns marinheiros aqui não fazem perguntas mas fazem outros tipos de comentários que não se coadunam com o civilismo de um possível arquitecto!!! XD


Zina : ;)

Poderão ver os meus sites em:

http://www.zinaidabatrakova.fw380.com
http://zinaidabatrakova.planetaclix.pt/index.html
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.