marianasantos 1 Posted November 2, 2008 Report Share Posted November 2, 2008 Sobre uma casa ideal, alguem tem artigos ou conhece sites onde falem sobre este tema? estou a fazer um trabalho sobre a casa ideal mas não tenciono fazer nada de muito básico... ;) Link to post Share on other sites
Gupyna 14 Posted November 6, 2008 Report Share Posted November 6, 2008 Será outra jornalista? Depois da revista sábado, temos a Visão, Expresso, Sol,.......;) Link to post Share on other sites
marianasantos 1 Posted November 6, 2008 Author Report Share Posted November 6, 2008 nao percebi, mas nada disso. sou do 1º ano de arquitectura e tenho um trabalho para fazer sobre a casa ideal Link to post Share on other sites
asimplemind 37 Posted November 7, 2008 Report Share Posted November 7, 2008 A casa ideal é aquela "desaparece" quando é habitada. É aquela casa que está plenamente em simbiose entre o habitante e os contextos onde se insere (geográfico, ecológico, económico, .....). É aquela casa que se esquece que existe porque não cria obstáculos à vida dos seus habitantes. mariana: aproveita para leres o livro da "cabana de heidegger" que até saiu agora uma edição nova. E já agora o imprescindível "Poética do Espaço" de Bachelard Link to post Share on other sites
Gupyna 14 Posted November 7, 2008 Report Share Posted November 7, 2008 nao percebi, mas nada disso. sou do 1º ano de arquitectura e tenho um trabalho para fazer sobre a casa ideal Desculpa era uma private joke , depois da peça jornalistica da revista sábado!;) Link to post Share on other sites
Gupyna 14 Posted November 7, 2008 Report Share Posted November 7, 2008 Recomendo a revista AV Monografias - "CASA, CUERPO, CRISIS" - nº104 de 2003, tenta ver se na bibilioteca da tua faculdade existe! Contem diversos artigos sobre o tema : La cabãna mutante; Virus suburbanos; Belleza americana; Contenedores y contenidos.El sueño doméstico; Escenas del ajuar; El clássico simulacro; ;) Link to post Share on other sites
marianasantos 1 Posted November 8, 2008 Author Report Share Posted November 8, 2008 ena pá, obrigada sobre esse livro "cabana de heidegger" ainda no outro dia estava na fnac a olhar para ele e não comprei. vou ver se encontro essa revista obrigada pelas dicas ;) Link to post Share on other sites
mind_moz 0 Posted November 16, 2008 Report Share Posted November 16, 2008 epa eu axo k a casa idela que queres fazer é em termos tecnicos nao? tipo entrada de luz, isolamentos acusticos, impermeabilizaçoes, etc...nao é?pk se é isso, epa aconselho-te é a ver livros de detalhes e talvez o neufert Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now