Jump to content
Arquitectura.pt


60 novos trabalhos fotográficos de Fernando Guerra.


Samuel Vilela

Recommended Posts

( Via / http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/ )

O sítio web Últimas Reportagens acaba de dar a conhecer 60 novos trabalhos fotográficos de Fernando Guerra. Entre os muitos projectos de arquitectura que agora se publicam contam-se obras de Álvaro Siza, Zaha Hadid, Carrilho da Graça, Ricardo Bak Gordon, Paulo David, Aires Mateus, Manuel Graça Dias, ARX Portugal, António Belém Lima, Frederico Valsassina, Cândido Chuva Gomes, Carlos Castanheira e Pedro Gadanho, entre muitos outros.

Imagem colocada

Link to comment
Share on other sites

Tal como respondi no 'barriga', há que dar os parabéns ao Fernando e ao Sérgio pelo excelente e exaustivo trabalho que têm feito ao longo dos últimos anos. De certa forma esta dupla veio preencher uma enorme lacuna que existia na fotografia de arquitectura em Portugal. Poucos fotógrafos de arquitectura se afirmaram como os Guerra o estão a fazer. Importa também referir que, apesar do excelente trabalho que os irmãos Guerra têm vindo a desenvolver, andam por aí novas expressões na área da fotografia de arquitectura ... ;)

Link to comment
Share on other sites

João Morgado, Estive a ver o teu site e as tuas fotografias. Estás de Parabens, mas acho que a apresentação do teu trabalho está demasiado "colada" ao trabalho dos Guerra. Já reparaste que o forma como apresentas os projectos (com nºs) é igual ao ultimas Reportagens... Os grandes talentos da Fotografia devem demarcar-se das referências... Existem outras formas de apresentares as tuas reportagens. Um Abraço Samuel Vilela

Link to comment
Share on other sites

XD Espera, o Samuel registou-se no fórum para fazer publicidade ? Chamar colagem ao uso de slideshowpro ? Xiiii ó João, também usas Canon como o Guerra ? Seu copião ! :p Vá lá, não usas tilt-shift, senão era plágio por completo ;) Por aqui me fico, pois este tópico promete :p

Link to comment
Share on other sites

Foi neste sentido que escrevi a primeira mensagem. A fotografia de arquitectura sofreu uma reviravolta completa entre 2003 e 2005 e a partir de então todo e qualquer fotógrafo de arquitectura que surja com os primeiros registos é inevitavelmente comparado e confrontado com os trabalhos do Guerra. É compreensível a comparação feita pelo Samuel... só demonstra a lacuna que ainda existe nesta área.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.