Jump to content
Arquitectura.pt


Ante-projeto de Capela


vtandrade

Recommended Posts

Meu primeiro trabalho no 2º ano, a proposta era desenvolver um ante-projeto de capela utilizando a luz como meio de concepção. A forma eu desenvolvi a partir do estudo de folhas secas e outras folhas de palmeiras, sempre focando no aspecto da iluminação. Pena não ter desenvolvido mais. Valeu a experiência.

Link to comment
Share on other sites

Bom, o objetivo é na realidade meio abstrato, partimos do princípio de que a luz é o elemento de maior relevância em se tratando de arquitetura religiosa, essa teoria é perfeitamente discutível, apesar disso, percebí que concordar com ela pode ajudar bastante. Eu sou aluno da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, aqui no Brasil. Achei interessante esta capela Lilja, apesar de que a sua forma me causou uma certa estranheza, acho que ambientes com elementos triangulares tão evidentes devem ser tratados com muito cuidado. É uma forma simples, e bem elaborada, mas me parece faltar alguma coisa ainda. Os efeitos de luz, por sua vez, são ricos e muito bonitos.Obrigado pela referência. Agradeço os comentários, qualquer crítica ou apontamento será bem vindo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...

Concordo plenamente com o comentário do utilizador "AGAINST", lembrou-me a Calatrava da vez que vi, e espantou-me não haver mais pessoas que apontassem essas similaridades. Bom projecto, original, com um conceito diferente. PS. A inspiração foi tua, ou foi dada para te inspirares? SR

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.