Jump to content
Arquitectura.pt

San Sebastian Residence

aislan

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Tudo bem?
Depois de muito tempo, resolvi postar o ultimo trabalho feito aqui no estudio.
O trabalho está finalizado, a única coisa que falta definir é a cor que o cliente ainda não decidiu.

Criticas e comentários serão bem vindos, e considerados nos próximos trabalhos.

Equipe:
Aislan Mendes
Junior Bortolotto
Wesley Marchesi

Abraços

Antes de mais bem-vindo ao arquitectura.pt :) Em relação ao teu projecto, seria interessante que colocasses plantas, cortes e alçados para ajudar a melhor compreender o projecto. Apenas com esta imagem é difícil ter uma opinião. Alguma imagem da envolvente próxima, seria bom! cump.

Antes de mais bem-vindo ao arquitectura.pt :)

Em relação ao teu projecto, seria interessante que colocasses plantas, cortes e alçados para ajudar a melhor compreender o projecto. Apenas com esta imagem é difícil ter uma opinião. Alguma imagem da envolvente próxima, seria bom!

cump.

Oi Peter. Obrigado pelo comentário. Esqueci de mensionar no post anterior, que nós aqui não somos um escritório de arquitetura, e sim uma empresa de 3D. Portanto, o projeto foi desenvolvido por outra empresa, ficando a nosso cargo apenas a maquete eletrônica.

Gostariamos que apreciassem apenas a parte artística do trabalho, e a composição da imagem.

Grande abraço

Agora ia dizer asneiras, mas a culpa era minha que tinha o meu browser aberto no monitor mais antigo e que já tem alguma falta de qualidade, lol. Vendo agora com outros 'olhos', estão com uma qualidade bestial, não gosto particularmente é das viaturas. Dá a ideia que a que está mais distante está 'meia desfocada' (carro em movimento) e a que está mais perto ja está mais focada (carro parado). Pormenores, lol :O Já agora gostaria de perguntar duas coisas: - as arvores utilizadas são modelos vossos? - o max+vray faz inserção da modelação com imagem de background/foreground? se sim, existem tutoriais que me possas indicar? Continuem com o bom trabalho :)

Obrigado Tico :)
As árvores são modelos 3D, e algumas são fotografias.

O max faz inserção de background sim, mais o ideal é fazer a imagem com canal alpha, e inserir o background no photoshop, photopaint, ou qualquer outro programa de edição de imagem.

Obrigado.

• 2 months later...
  • 2 weeks later...

Aislan, parabéns pelo trabalho está muito bom. Faço alguns comentários aqui: - Penso que o carro preto poderia estar mais para fora da imagem (cortado mesmo) afim de alargar mais a vista na composição da imagem. - Os frisos de argamassa parecem um tanto ressaltados, por um lado deixa menos real mas por outro atrai, embora técnicamente acho menos real, na pratica ajuda ao leigo visualizar melhor o prédio... - Não sei se foi pedido do cliente ou se é a insolação real do local, mas me parece que se o sol estivesse no sentido da camera ou mais a direita a fachada lateral ficaria mais clara e veriamos só as sombras das varandas no canto esquerdo. Mas de qualquer forma está muito bom o trabalho! abraço!

- Penso que o carro preto poderia estar mais para fora da imagem (cortado mesmo) afim de alargar mais a vista na composição da imagem.

Concordo com você, ficarei mais atento a este detalhe na próxima imagem. :)

- Os frisos de argamassa parecem um tanto ressaltados, por um lado deixa menos real mas por outro atrai, embora técnicamente acho menos real, na pratica ajuda ao leigo visualizar melhor o prédio...

Tambem concordo com você, mas a intensão foi deixar o friso mais visível, pois a imagem foi impressa em um folder muito pequeno, e o cliente queria ressaltar este detalhe da imagem. B)

- Não sei se foi pedido do cliente ou se é a insolação real do local, mas me parece que se o sol estivesse no sentido da camera ou mais a direita a fachada lateral ficaria mais clara e veriamos só as sombras das varandas no canto esquerdo.

Realmente poderia ter sido outra opção de imagem, com o sol mais a direita; mas a parte frontal do prédio acabaria ficando na sombra também. Ja com o sol no mesmo sentido da camera a imagem ficaria sem profundidade, um pouco chapada. Com o sol na direita teria ficado bom tambem! ;)

De Jesus, obrigado pelos comentários. Nos próximos ficarei mais atento a esses detalhes! Um abraço

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.