Jump to content
Arquitectura.pt


Casamento entre homosexuais


Recommended Posts

eu sou contra! unico argumento, a legalização casamento entre homosexuais(que me é completamente indiferente) vai levar depois ah legalização da adopção de crianças por homosexuais, coisa que sou completamente contra! Podem vir dizer-me que ah familias heteros que nao sabem nem deviam ter filhos e tal e que os homosexuais davam pais muito melhores! eu nao duvido mas ja imaginaram o que passa uma criança que tem 2 pais ou 2 maes?? nao obrigado! chamem homofobico ou que quiserem mas sou contra!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

sou a favor, é uma problematica valida mas irrelevante em comparaçao com outras por esse mundo fora que é o nosso planeta terra.mas voltando a questao acho que o problema da possivel extinçao da especie nao se coloca face a situaçao de conflitos que o nosso tempo atravessa, acho bem mais possivel uma catastrofe natural ou nuclear acontecer bem antes da falta de heterossexuais para reproduçao. Este nao e um problema de direitos e sim, em meu ver, um problema de religiao e de mentalidades , nada mais. quem e livre ,livre deveria deixar os outros serem, quem tem a certeza da sua propria sexualidade nao define o direito dos outros a escolherem a sua propria sexualidade.

Link to comment
Share on other sites

Mas jah ah criancas a serem educadas por dois pais ou por duas maes.


e por isso deve-se tornar regra geral???? isso é a mesma coisa que dizer d(e um modo um exagerado claro) que conduzir sobre o efeito do alcool é crime mas como à gente que o faz ja deixa se ser.... eu nao me consigo sequer imaginar ser criado dessa maneira, como tal no que depender de mim nenhuma criança vai ser "obrigada" a isso a nao ser por opção própria!

Actualmente esta questao está tao banaliza atravez dos meios de comunicação social, nomeadamente as telenovelas dos mais jovens que se formos a uma escola ja é "moda" ser homosexual ou bisexual!
Link to comment
Share on other sites

e por isso deve-se tornar regra geral???? isso é a mesma coisa que dizer d(e um modo um exagerado claro) que conduzir sobre o efeito do alcool é crime mas como à gente que o faz ja deixa se ser.... eu nao me consigo sequer imaginar ser criado dessa maneira, como tal no que depender de mim nenhuma criança vai ser "obrigada" a isso a nao ser por opção própria!

Actualmente esta questao está tao banaliza atravez dos meios de comunicação social, nomeadamente as telenovelas dos mais jovens que se formos a uma escola ja é "moda" ser homosexual ou bisexual!



Regra geral???

Se o casamento entre gays fosse legalizado achas que soh devia haver gays? E que todos os heteros deviam largar as suas esposas e namoradas para irem arranjar namorados?:)

Que rica imaginacao tens tu.

Isto eh uma minoria... eh dar-lhes aquilo que eles querem. Os Homosexuais sao pessoas normais soh que tem habitos sexuais diferentes da maioria das pessoas.

O facto de ser moda nas escolas... estahs enganado. Os miudos continuam tao preconceituosos como nos eramos na idade deles.
Link to comment
Share on other sites

Regra geral???

Se o casamento entre gays fosse legalizado achas que soh devia haver gays? E que todos os heteros deviam largar as suas esposas e namoradas para irem arranjar namorados?:)

Que rica imaginacao tens tu.

Isto eh uma minoria... eh dar-lhes aquilo que eles querem. Os Homosexuais sao pessoas normais soh que tem habitos sexuais diferentes da maioria das pessoas.

O facto de ser moda nas escolas... estahs enganado. Os miudos continuam tao preconceituosos como nos eramos na idade deles.


regra geral os homosexuais adoptarem crianças! :\ a questao aqui nao é haver muitos ou poucos gays porque nao me interessa nem um pouco! como ja referi no poste anterior apenas sou contra porque o casamente iria levar a posterior autorização de adopção de crianças!
Link to comment
Share on other sites

essa historia de uma criança ter 2 pais ou duas mães, faz me lembrar todas as crianças que, devido aos pais se terem divorciado, são muitas vezes educadas pela mãe e pela a avó.. e não se trata de uma minoria, mas sim (quase) uma regra, visto o aumento de divórcios no pais e pelo facto das crianças ficarem, quase sempre com a mãe.

mas embora uma coisa possa levar a outra, o que está agora a ser debatido é o casamento e unicamente o casamento. em espanha já é possível. será que os "nuestro hermanos" tem uma mente mais aberta? ou são uns lunáticos que não medem as consequências?

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

sinceramente eu nem vejo onde está a verdadeira questão do casamentos entre homosexuais, querem o casamento parece serem reconhecidos? para terem os mesmo supostos direitos que os demais atravez do casamento?? cada vez mais a tendência é para as pessoas (sendo homo ou hetero) se juntarem em vez do casamento por isso nao vejo mesmo qual é o cerne da questao!

Link to comment
Share on other sites

embora a tendência seja o "juntar", o casamento, quer se queira, quer não trás benefícios para aqueles que se casam e assim como tanto homens e mulheres votam, brancos e pretos concorrem para as presidenciais, solteiros e casados adoptam, seria suposto que hetero e homo casassem.

ainda assim mantenho a minha pergunta em relação a espanha.. alguém se chega a frente para responder?

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

margarida... eu não apoio em isso em Portugal, Espanha, Alemanha, ou na China. Acho que isso não é uma questão de ter ou não ter uma mente mais aberta. Se fores perguntar... muitos espanhóis irão dizer que não apoiam com muitos dirão que apoiam. Se fizermos uma comparação em proporção... certamente terás a mesma presentarem a dizer que sim e a dizer que não.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Margarida, eu sou como o Jag aceito que qualquer um seja o que quizer mas sou contra a institualização do homossexualismo e deixo aqui tambem uma pergunta, todos sabemos que o animal humano tem instintos de pura agressividade será que nesse sentido a violência deveria ser "legal"?

Link to comment
Share on other sites

Curiosamente todos os meus amigos gays são espanhois. Não sei se haverá razão para tal. Pessoalmente não tenho nada contra, cada ser humano deve ser livre no seu poder de escolha. Esta noção está bem expressa em alguns dos artigos dos direitos humanos sobre os quais a sociedade ocidental se rege e que tanto nós apreciamos. Caso não os conheçam sugiro que os leiam e entendam porque são as leis que nos regem enquanto sociedade. Pergunto-me até que ponto as pessoas revoltadas com esta questão se sentirão realmente afectadas com o facto de haver casais homosexuais a constituir família. Irá aumentar o trafego nas estradas nas horas de ponta? O preço da gasolina vai aumentar? Então se nada disto afecta a nossa liberdade enquanto ser humano, porque havemos de condenar? Porque havemos de condenar a felicidade de outra pessoa quando essa liberdade de escolha não irá afectar negativamente a nossa liberdade? Não vamos comparar o homosexual com o toxicodependente por favor... que coisa ridícula. Um homosexual é um cidadão, vive, trabalha, paga impostos, vota, etc. Um heterosexual também. Há homosexuais que não pagam impostos, que não trabalham, que roubam, que matam. E os heterosexuais? Também não fazem o mesmo? Então que espécie de criminoso é esse que decide formar família com outro ser do mesmo sexo? não consigo encontrar argumentos que consigam condenar tais actos. O problema reside sobretudo na base religiosa que povoa o nosso pensamento de grupo. Aí sim encontramos o preconceito, somos conservadores, dogmáticos, temos fé em algo que nunca vimos e acreditamos no que nos dizem, somos um rebanho de ovelhas ordenadas que seguem as ordens do seu pastor. Nem aí somos livres! Porque é que não nos podemos distanciar de tudo isto e pensar por nós próprios? antes de haver religiões havia seres humanos.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou completamente a favor de casamentos entre homossexuais! Sendo cidadãos como qualquer um de nós e acreditando eu no direito à liberdade e no direito à familia e no direito à habitação, etc, porque hão-de ver-se estes cidadãos privados de algo que todos nós (heteros) temos por adquirido?? E não me venham dizer que há assuntos bem mais importantes a tratar neste momento... porque primeiro não há pessoas de 1ª e pessoas de 2ª (o que nós somos mais que eles?) e 2º, por esse prisma esta situação nunca se resolverá pois irão sempre haver outros assuntos a tratar! Parece aquela máxima do: "não é nada comigo portanto...quero lá saber! Tratem mas é dos problemas que me afectam a mim!"

Link to comment
Share on other sites

JAG a fé é acreditares dogmaticamente em algo. Ter fé é acreditar sem questionar.



Isso é mesmo o significado de fé?
E que tu na tua frase anterior contradizes-te ao usares o termo fé!!!


Fé... é acreditar em algo não observado!
Porque eu não posso ter fé em algo que vejo... tem que ser sempre em algo que ainda não vi.


---


Eu não estou contra o casamento... entre quem quer que seja.
Eu sou contra o homossexualismo, mas como digo também não os ponho a parte da sociedade. Alias sempre podem mudar!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

é bom que percebam uma coisa... não se escolhe ser homossexual como quem escolhe de clube. nasce-se homossexual!


O que!?
Essa agora é nova... é isto que eu mais critico!
E dizerem que já nascem assim ou dizerem que é uma doença!


Qualquer dia dizem que um ladrão, já nasceu ladrão... que um fumador já nasceu fumador... que um drogado já nasceu drogado... que uma prostituta já nasceu prostituta... etc...


Digam o que dizerem... o homossexualismo é uma opção!!!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

pois ai é que está a questão margarida, eu não acredito nisso, tirando talvez algumas excepções. O sexo e os afectos são inerentes ao ser vivo, agora a sua orientação é realmente uma opção. Outro dia alguem disse que ia reivindicar tambem o direito de estar casado com duas pessoas ao mesmo tempo pois não se sentia completo só com uma.

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é ser doença....outra coisa é ser escolha, outra completamente diferente é simplesmente, ser-se assim. a partir do momento em que são os próprios a dizerem isso, pouco me importa o que tu achas :O


Os ladrões também dizem que nasceram assim...

Nem todos dizem que nascerão assim. Porque muitos tem a coragem de admitir que foi escolha deles ser o que são.


---


Voltando a questão inicial...
Concordam com o casamento entre homossexuais? Não, porque nem aprovo esse "estilo" de vida.

Mais alguma coisa que me queiras perguntar, margarida?


---


Margarida... vai uma :)!? :)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

sinceramente não me interessa se foi primeiro o ovo ou a galinha a questão é que há, houve e há-de continuar a haver.Por isso nós enquanto sociedade, em vez de fugirmos aos problemas temos de os encarar e encontrar solução. Enquanto discriminarmos determinadas pessoas pelas escolhas que fazem, escolhas essas que nada têm que ver com criminalidade, prostituição, droga, etc (como andam a comparar aqui), não estamos a criar soluções para o problema e só estamos a agravar as diferenças sociais. Se todos gostamos da democracia temos no mínimo de ser e pensar democraticamente.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.