Jump to content
Arquitectura.pt

Casamento entre homosexuais

Recommended Posts

eu quando defendo alguma coisa, defendo-a mesmo, não é cá mais ou menos ou com duvidas. tenho pena que nem toda a gente faça o mesmo para defender os seus ideais, mas começo a perceber porquê: porque podemos correr o risco de sermos rotulados. ou seja, como defendo o casamento entre homossexuais, já sou lésbica!! LOL
não defendo nada de forma extremista, apenas convicta da minha opinião, mais nada. e gosto de a poder dizer em tom alto para quem quiser ouvir. quem não quiser, tem bom remédio. se as pessoas fossem mais assim provavelmente não haveria tanto cinismo.

mas como este topico não é sobre mim mas sim sobre o casamento entre homossexuais (a 1ª parte foi apenas um off topic) a ti te pergunto:

mas afinal de contas o que é que os casais homossexuais nao podem dar ao estado??

margarida duarte

• Replies 116
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

margarida, está-te a chatear mesmo eu achar que es lésbica, se achasses assim uma coisa tão natural tavas-te a marimbar, mas não, tens de dizer, duas vezes. que não és....não me parece muito bonito. ò minha menina, burocraticamente, que é disto que se trata, o teu pai e a tua mãe casaram, acho eu, e deram ao estado, ao pais, ao mundo, a sua filhina, tu, que vais crescer e ter uma profissão e pagar impostos ao estado e vais ser arquitecta e fazer casinhas ou seja ajudas a construir o mundo, o estado, logo, o teu papa e a tua mama, ao terem filhinhos estão a ajudar a sociedade a evoluir, porque havendo bebes, o mundo não morre se o estado apoia casais que não podem ter bebes, a vida morre.... ainda não percebeste esta parte? logo eu acho que não se devem dar benefícios fiscais aqueles que não teem filhinhos, sejam eles gays e lésbicas ou eu e a minha namorada que não nos apetece ter filhos... simples e burocratizo....

aahh...então e os inférteis? também não podem casar, certo? e os que não querem, simplesmente ter filhos? também não podem casar certo?

já estou a ver, no "contrato" de casamento, na alínea 4 b diz "só podem casar aqueles que queiram e possam ter filhos. todos os outros não podem! azar..." para ti, tudo se resume a filhos ou seja, um casamento é sinonimo de filhos?! sinceramente, não me apetece ter esta conversa mais contigo... ficaste parado no tempo.

margarida duarte

kwhyl , eu penso que nao fugi á realidade! ainda há cerca de um mês, ouviu-se uma noticia nos telejornais em que um pastor trocou a sua mulher por uma ovelha, com quem mantinha relações sexuais há alguns meses. Este homem alega que prefere a ovelha do que a sua companheira, por isso quis divorciar-se e fez da ovelha a sua "mulher". Mantem relações sexuais com a ovelha e diz que a ama! É claro que isto foge um pouco à realidade devido à sua raridade! Mas se existe, não o podemos ignorar, embora me pareça que nesta situação deve existir alguma doença mental envolvida!

m a r g a r i d a , penso que a taxa de divorcios em Portugal é das mais elevadas da união europeia, pelo que li há algum tempo! Cerca de 50% dos casamentos dão em divórcio num espaço de 10 anos. Temos tambem que ter em conta que os divorcios nunca vao aumentar para 100%! Irão existir sempre crianças que habitam com ambos os seus pais! E o divórcio tem mesmo que existir, porque em certas situações as pessoas nao podem continuar agarradas a um casamento que não é saudável!! Agora, que há pessoas que se casam já a pensar no divórcio ... também existe!!
Mas, no caso da homossexualidade, se esta existisse a 100% da população, não existiram NENHUMA criança que vivesse com ambos os pais!
Outra coisa: será que isto nao provocaria complicações nos casamentos? Acho que seriam poucos os homens homossexuais prontos a doar esperma ... E poucas as mulheres que emprestariam a barriga a um homem... Claro que qa população mundial iria diminuir

:) sabes margarida, tu podes fazer o que bem te apetece da vida, é essa a mensagem que devias estar a querer passar. amar quem quiseres, viver juntos ou separados, com um cão, com filhos, dentro da lei a lei admite que eu more com um homem, eu por acaso partilho casa com um amigo meu e não me está na cabeça casar-me com ele para ter benefícios fiscais...a unica diferença é que os gays também querem ter benefícios fiscais, porque morar, já moram juntos, já fazem tudo juntos... a diferença é a porra de um papel que aos olhos do estado te faz pagar irs a meias, achas bem tanta celeuma por isto?

Pergunto se sabe o que é fé!?
Por usares esse termo na frase...

Que fanatismo!:)

Os ladrões também dizem que nasceram assim...

Sao os cleptomaniacos.

Por acaso tinha bastante interesse em discutir religiões aqui (noutro tópico)
se não se discutir é que é pior..

Eh melhor nao senao ainda levamos uma bomba cibernetica...

Claro que são homens numa ilha deserta margarida (...) Mas não se trata de uma resposta que eu quero... mas, aquela que é obvia:

Resposta: Uma raça em extinção.

Pois... eh o que resta dos rapazes que cresceram caso nao fossem salvos pela marinha britanica... refiro-me ao Deus das Moscas.

finalmente tornar a prostituição uma profissão com pagamentos de impostos pelos "trabalhadores do sexo"

Agora com a crise... bem podia ser legalizado. Qual eh o mal das senhoras pagarem impostos?

:)

há uma onde geral de apoiantes da causa, há uma onde geral de "modernidade": moderno jà não é um gajo ser culto e viver a cidade, prezar pela inovação e tecnologias e qualidade de vida...moderno é um gajo dizer sim ao casamento de dois homens e duas mulheres.

O modernismo eh de assexual. O Pos-modernismo em Portugal estah relacionado com o Taveira. O Portugues Suave tem a ver com o Fascismo. Portanto... tas errado.

Oh Kwhyl, diz-me lá se não há tantos casais heteros que se casam para terem beneficios fiscais! e então?? Onde é que isto te afecta a ti?? Porque é que os homos não podem fazer o mesmo, são uma raça à parte?? Não têm os mesmos direitos?? Não trabalham e pagam impostos como qualquer um de nós?? Sinceramente não percebos esses argumentos!!

"carina cuidado... olha que ainda te acusa de seres lésbica também"

tas a ver margarida, vê la se te ACUSAM, acusar é quando algo é mau, parece que ser lésbica é mau, eu não acho

para ficar esclarecido, eu não votaria num referendo, mas se me apontassem uma arma à cabeça para la ir, votaria muito provavelmente sim.

a minha discussão não se prende com o casamento homossexual, tou-me a marimbar, prende-se com o papel do estado no casamento, em qualquer um, só é isso que me interessa

Então, kwhyl... explica-me qual é a tua posição em relação ao papel do estado neste caso? Haver filhos e enteados? AnaS se o tópico ainda não abrandou é porque as pessoas se querem manifestar/dar opinião, mesmo que não passe muito do mesmo!... Há-de haver sempre 3 posições nisto tudo... Sim, Não, ou assim assim! :)

realmente devo estar a ficar velho... tenho reparado que 90% de certas discussões aqui no forum evoluem sempre para comentários e diálogos de cariz muito pessoal e fácilmente se deixa de expor ideias e passa-se para : tu és isto , tu és aquilo... enfim parece um chat de "bons amigos". Acho que se deve manter uma troca de pontos de vista, apaixonadamente sim mas sem cair fácilmente na "guerra" pessoal. Digamos que continuo a acreditar que este forum é como que uma referência do pensar e de reflexão ponderada sobre a arquitectura e a vida por inerência.

Então, kwhyl... explica-me qual é a tua posição em relação ao papel do estado neste caso?
Haver filhos e enteados?

AnaS se o tópico ainda não abrandou é porque as pessoas se querem manifestar/dar opinião, mesmo que não passe muito do mesmo!... Há-de haver sempre 3 posições nisto tudo... Sim, Não, ou assim assim! :)

sim, concordo ... todos temos o direito de dizer a nossa opiniao, mesmo que esta seja um absurdo ; mesmo que digamos 100 mil vezes o mesmo :O

ja dei a minha opiniao e penso qe nao ha mais nada a acrescentar ...
tambem consigo ver o ponto de vista das pessoas que sao a favor do casamento homossexual, apesar de ser contra!

antigamento, achava se que os homossexuais eram doentes:
A Assembléia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS), no dia 17 de Maio de 1990, retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão"

outras curiosidades:
em 1949, estimou -se que 10% da população humana teria uma orientação homossexual

outra curiosidade acerca da homossexualidade nos animais:

Alguns investigadores interpretam o comportamento homossexual em animais (e em seres humanos também) como mecanismo de seleção evolutiva para conter o aumento excessivo de populações

CURIOSO!! Não ?!

Vivo com o meu namorado. Optámos sempre por fazer declarações de IRS separadamente. Se o fizéssemos em conjunto (assumindo uma união de facto)acabaríamos a pagar mais imposto (as regras aplicadas são iguais às de uma situação de casamento). Li num jornal, há poucos dias, o caso de um casal que se divorciou ficticiamente para obter benefícios fiscais com os encargos dos filhos menores... Posto isto, que benefícios fiscais têm os casais reconhecidos por um contrato de casamento civil afinal? É assim tão apetecível? É que não parece! Pôr a questão dum ponto de vista de mero interesse económico nem me merece comentários. Só mais uma achega em relação esta fobia generalizada dos partidários do não em relação à perpetuação da espécie humana: eu aqui solenemente juro que sou mulher e me sinto, sempre senti e assim devo continuar, atraída sexualmente por homens! E vocês? Também têm convicção na vossa orientação sexual? Ou acham que uma mudança na lei vos vai fazer mudar de ideias? Cumprimentos a todos

shicat, agora sim disseste tudo! boa reflexão e boa questão. obrigada pelo teu contributo. em relação as curiosidades ana, já tinha lido por ai algures, o que disseste e tal como disse num post anterior existe de facto actos homossexuais entre os animais, porque de facto é algo normal e usual.

margarida duarte

shicat, agora sim disseste tudo! boa reflexão e boa questão. obrigada pelo teu contributo. em relação as curiosidades ana, já tinha lido por ai algures, o que disseste e tal como disse num post anterior existe de facto actos homossexuais entre os animais, porque de facto é algo normal e usual.

Ser usual não quer dizer que tem necessariamente de ser correcto (...) Apenas se vai tornando aceite, porque se foi tornando "normal". Normal, porque cada vez mais vão surgindo tais pessoas, e por não haver outro remédio do que viver a vida de cada um (...) Daí a tua resposta margarida. Ora, isto não quer dizer que passe a ser correcto, apenas é "aceite", porque é inevitável. Ninguém se pode opor porque ninguém tem nada a ver com a vida de cada um (...)
Mas não deixa de ser curioso que essas tendências não se verificam nas crianças ... por que será?... pelo menos ainda não as observei, mas não me espanta que venha a ver, até porque as crianças involuntariamente estão sujeitas diariamente a ouvir falar destes hismos (...)
Há alguém que dizia:"O homosexualismo é um desvio comportamental que roça a sanidade, necessita de terapia e tem cura". Não será mesmo isso? (...)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.