Jump to content
Arquitectura.pt


Nova imagem da OA


baldini

Recommended Posts

Muito iconico. Simbolo. Eh um caracter. O designer transformou duas letras num simbolo. Nao me identifico com o simbolo. Nao identifico o simbolo com a arquitectura mas agrada-me. Nao me desagrada. Ha pior.


Mas símbolo de que? Estamos a brincar?!?
A cruz romana é símbolo do cristianismo, uma foice e um martelo são símbolos do comunismo, uma cruz grega vermelha em fundo branco é símbolo da... Cruz Vermelha! Um símbolo é um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objecto como um conceito ou ideia. (wikipédia docet).
Agora, a m€rda que foi escolhida é suposto simbolizar que?
Link to comment
Share on other sites

Parece que os arquitectos não eram bem vindos a participar neste concurso, era para "designers"!!!, o resultado está à vista, é muito fraco, e eu como arquitecto e associado fico chateado porque o simbolo parece uma *******, e o cliché do O do A, sinceramente haja paciência, tenho esperança que seja uma brincadeira de carnaval (antecipado)!:):envergonhado:


Esperava mais e melhor!


é... também fica naquela... não me agrada, não me cativa, era essencial mudar o velhinho AA - Associação de Arquitectos, para ser franco nem sei porque demoram tanto tempo para fazê-lo mas... se este é o resultado final... em consciência não posso dizer que goste... e desculpem mas não há explicação que me faça mudar de ideias relativamente a isso!!!
Link to comment
Share on other sites

Depois de ter visto a nova imagem da nossa associação fiquei estupefacta..:) não consigo acreditar que não tivesse havido proposta com mais qualidade do que esta. Sinceramente desagrada-me..duas letras que se juntam e formam um símbolo demasiado abstracto. Parece-me ilegível, eu sei que está lá um "O" e um "A" mas com certeza que para a maioria das pessoas aquilo parece um símbolo ou um caracter grego. Também não compreendo o facto deste concurso ter sido, exclusivamente, para designers e gostaria também de compreender o conceito da imagem. Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que já aprendi na minha curta vida profissional, é que o vencedor de um concurso, em situações normais, não é necessariamente o melhor, mas "apenas" aquele que melhor responde às exigências do promotor/jurí.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.