Jump to content
Arquitectura.pt


Programa a usar..


LLUN

Recommended Posts

Bom dia Antes de mais, quero felicitar-vos pelo excelente fórum. Depois disso, informo que não tenho qualquer formação na área de arquitectura ou desenho, consequentemente poderei cometer alguns erros básicos de análise e/ou orientação. O que me leva a colocar este tópico é o seguinte. Hoje em dia, devido à minha actual função na empresa, deparo-me muitas vezes com ficheiros em dwg, suponho eu, feitos em AutoCAD. Ora, sem formação nenhuma, é um pouco complicado perceber as coisas de forma rápida. Estou a pensar tirar um curso (pós-laboral), de forma a entender melhor essas coisas, e, possivelmente, fazer pequenos desenhos de obras para facilitar serviços externos e facilitar a vida dos clientes na escolha dos produtos. A minha dúvida é saber qual o software que me aconselham a investir tempo e conhecimento.. e ao mesmo tempo, se possível, que não seja de muito difícil aprendizagem. Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Se é para utilização esporádica, em formato dwg... encontra software barato wque lhe permite visualizar, converter e modificar. ZWcad, PROGESCAD, IntelliCAD. É só pesquisar na net em software CAD. Se não tem ninguem com conhecimentos para o ajudar a trabalhar com o software no início.. formações é q não faltam por aí... mais uma vez, pesquise na NET. Posso-lhe adiantar que uma licença de AutoCAD LT, custa cerca de 1400€, e os sucedâneos (referidos acima), custam à volta dos 400€

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde A minha intenção é fazer pequenos desenhos. Imaginem que tenho um cliente que quer uma mesa de sala ou de cozinha em aço inoxidável, eu proponho algumas e posso mostrar fotos ou aconselhar uma visita ao site da empresa, mas, se não tiver fotos, tenho que fazer um desenho à mão, o que dá um aspecto pouco agradável. Isso aplica-se a todos os outros trabalhos como gradeamentos, escadas interiores, portões, chaminés, expositores, etc.. Se eu aprender minimamente a trabalhar com um programa desses, torna-se vantajoso para mim e para a empresa. Obrigado pelas respostas. Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Tendo em conta que, você não sabe mexer em programas cad, e visto que quer obter resultados rapidos, experimente usar o SketchUp, que é de facil utilização e com resultados aceitaveis. Agora se quer recriar foto-realismo aconselho que primeiro ganhe uma boa pratica profissional ao nivel de programas cad e de animaçao 3D tais como Studio Max ou Maya. Aqui vai o link para fazer o download do Sketchup http://sketchup.google.com/customers/archdesign.html
Espero ter ajudado pelo menos por agora.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde, Agradeço a vossa ajuda, no entanto, é um pouco complicado para quem nunca usou qualquer programa desse género, começar a trabalhar.. Vou tentar evoluir com o tempo, aproveitando a ajuda de alguns amigos arquitectos. Obrigado :) Cumps

Link to comment
Share on other sites

ao que me parece o Llun trabalha no ramo da serralharia, se assim for o autocad (ou melhor, os seus sucedaneos) trara mais vantagens, ate porque sera mais simples receber desenhos de alguns clientes.


Boa tarde,

Era realmente essa a minha intenção. Mas, pelo pouco que sei de autocad, só conseguirei atingir os mínimos exigidos frequentando um curso de formação. É possível que me informe na Associação Comercial e Industrial do meu concelho, a fim de me inteirar dos cursos que possam existir.

Obrigado.

Cumps
Link to comment
Share on other sites

quando comecei a trablahr em autocad, alguem me disse que so precisamos de uns 10 comandos e que a partir dai tudo vira com a necessidade.


Boas

É curioso que ainda há uns 10 minutos atrás estive a falar com um primo, estudante de arquitectura, que me disse a mesma coisa, aliás, logo que ele tenha oportunidade vai-me dar umas dicas..

Vamos ver como correm as coisas..

Cumps
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.