Jump to content
Arquitectura.pt


Qual portátil????


origamis

Recommended Posts

Boas... Mais uma vez a duvida dos portateis (pc's) e mac..., no entanto a minha duvida existencial nestes momento prendia-se com 2 modelos em particular, o bem aflamado LG S1, e o asus F3JA ( igualmente bem aflamado ) o k vces axam entre estes 2 modelos...? Tendo em conta k é para programas ( os habituais ) Auto cad's, studios, photoshop's...etc... Alguem sabe dar uma dica sobre kual destes modelos axa melhor... visto k as ram's e as graficas na nossa area tao sempre a eskentar...lololol

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu gostava era de brincar com uma renderfarm!

"So to do a movie like 'The Incredibles' you need a renderfarm with thousands of CPUs," Spencer explains. Disney Feature Animation has a 2,000-CPU renderfarm. Dreamworks has a 3,000-CPU renderfarm.


in: http://pacific.bizjournals.com/pacific/stories/2004/11/08/daily36.html

A Lucasarts para o ultimo starwars senão estou em erro também fez um upgrade para 3000 cpu's :p É giro é ve-los a pedir emprego! Só mesmo para 'doutorados' no assunto :s
http://www.lucasarts.com/jobs/

Um dia talvez um dia... mas depois acordo quando cair da cama! loooool :p
Link to comment
Share on other sites

São semelhantes mas há algumas diferenças: _As placas gráficas são semelhantes mas o LG atinge 512Mb cm HiperMemory enquanto o Asus só 256 em HiperMemory... _O LG tem 100Gb de disco rigido e o Asus tem 120GB _O LG é expansivel a 4Gb de RAM enquanto o Asus só suporta 2GB _O LG não tem camara web incorporada...o Asus tem _O LG tem teclado númerico e o Asus não... Em termos de performance são semelhantes...é uma questão de analisares o que te satisfaz mais... Abraços PS: Eu tenho um LG S1 e estou bastante satisfeito...

Link to comment
Share on other sites

Thanks "|Kandinsky|" e ao retso d ppl, agora vamos la ver se o pai natal se porta bem e chega mais cedo..., é pk nos testes ( reviews ) k tnho visto o asus tem um desempenho ligeiramente inferior ao LG (e com a ajuda do duo core 2), e como ker se keira ker n...a carcaça exerce sempre algum fascinio...vces sabem ao k me refiro..lol... opto plo S1, visto k o S1 pro deve sair a custar no minimo uns 2000, 2200 euros...

Link to comment
Share on other sites

Cá está ele...
http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=405

E agora? Qual escolher ? (tendo em conta qualidade preço)

LG S1 PRO CORE 2 DUO (1629 euros)

LG S1-M555P (1549 euros)
http://www.softclube.pt/loja/product_info.php?cPath=21_39&products_id=1331
LG P1 J238P EXPRESS DUAL (1349 euros)
http://www.softclube.pt/loja/product_info.php?cPath=21_39&products_id=1327
ASUS F3JA-AP003H (1449 euros)
http://www.softclube.pt/loja/product_info.php?products_id=1514
HP - PAVILION DV5296EA (1229 euros)
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=17951&cat=153
HP - PAVILION DV5283EA (1229 euros)
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10868

Imagem colocada brigada pelas dicas...
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião esse S1 Pro, com essa diferença de preço em relação ao S1 (80 €) acaba por compensar, porque além de ter o novo processador da Intel com 64 bits, tem 2,00 Ghz, contra os 1,83 Ghz do irmão mais fraco... O P1 tem um processador mais fraco... O Asus também parece bom... tem as caracteristicas semelhantes ao S1 Pro... O Pavilion DV5396EA está com um preço muito convidativo... e parece melhor do que o DV5283EA... mas a placa gráfica tem apenas 256Mb em TurboCache... Concluindo, como eu pessoalmente não gosto nada de Asus (dizem que tem uma boa qualidade de construção, mas estão a precisar de contratar uns designers), eu optaria pelo LG S1 Pro...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

O ASUS F3JA-AP003H em LOJA ASUS por 1430€...

Eu tenho um Asus A6J, mais de 18 meses, estou satisfeito ( muito boa relação preço qualidade), Uso o protátil profissionalmente e não aconselho gastar mais de 1200€... mais, é melhor adquirir placas gráficas com chip Nivdia.. trabalham melhor com aplicações que utilizem Open GL.... como é o caso das aplicações CAD e respectivos motores 3D...

Um sitio com bons preços é na MINFO, compro muita coisa lá... é de confiança.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

hihihihihih eu tb estive com esse problema ...qual o pc que comprar???!!!!!!fiz muitas pesquisas fui ao forum de hardware e cheguei a conclusão que o LG S1 era o ideal para o que quero fazer em arquitectura....Comprei o S1 tenho a duas semanas e nao tenho queixas...estou satisfeito e acho que foi a melhor escolha:clap: ....bem para ti que queres um pc 1º tens que saber que tipo de utilidade vais dar e que tipo de programas vais usar???é importante pois no mercado há muita escolha agora depende do que queres....por exemplo eu estou a trabalhar com o Cinema 4D, photoshop, autocad, 3d studio, sketshup e outros como freehand e flash.....eu é claro preferia um Mac mas so nao comprei pq o Autocad nao funciona no Mac entao a escolha foi o S1 é o que me dá melhor rendimento nas coisas que eu quero fazer...por isso so tu podes escolher o que queres dependendo da utilidade que darás ao Pc....:)

Link to comment
Share on other sites

Os Apple também são branquinhos e/ou cinza e nunca vi ninguém queixar-se disso...


hehe... estou a falar do aspecto... não deve durar muito o acabamento original, concerteza ficarão cheios de riscos e sujos muito mais facilmente...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites


hehe... estou a falar do aspecto... não deve durar muito o acabamento original, concerteza ficarão cheios de riscos e sujos muito mais facilmente...
Epa depende do tratamento que levam. Mas os Apple que eu tenho visto assim mais velhinhos continuam impecáveis, apesar de em certos casos ter-lhes acontecido coisas como levar com os transformadores em cima pk o dono resolveu atira-lo para cima da cama (onde por coincidência estava o portátil).
Claro que nestas coisas o problema esta no cuidado que as pessoas tem com os seus computadores...
Link to comment
Share on other sites

Epa depende do tratamento que levam. Mas os Apple que eu tenho visto assim mais velhinhos continuam impecáveis, apesar de em certos casos ter-lhes acontecido coisas como levar com os transformadores em cima pk o dono resolveu atira-lo para cima da cama (onde por coincidência estava o portátil).
Claro que nestas coisas o problema esta no cuidado que as pessoas tem com os seus computadores...


Pois claro... ehehehe :)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

pois...de facto os LG são bem bonitinhos mas um dia destes estive no office centre a ver o mostruário e assustou-me ver o teclado um bocado para o amarelado, do uso... bom...será uma questão de limpeza...mesmo assim ainda não me consegui decidir...não ta facil!!!! manifestem-se lá sobre a portateis que postei aqui... :) brigada

Link to comment
Share on other sites

Quanto a mim a Marca não importa, a não ser que se olhe á assistência, e mesmo aí é tudo uma questão de sorte. O que interessa realmente é o Tamanho/Peso (no caso de se pretender transportar de um lado para o outro - em transporte publicos, na rua...), autonomia (no caso de pretender usar muito sem estar ligado á luz) e claro o Aspecto, não tivessemos nós a lidar com Artistas :). Em termos de caracteristicas técnicas, penso que, actualmente não se consegue comprar nada inferior ao minimo requesitado pelos softwares de Cad, tem tudo montes de memória, espaço em disco e processador. Por isso, na minha opinião, deve escolher um com um ecran grande para permitir ter um ambiente de trabalho completo, e com as caracteristicas médias (actualmente penso que sejam: 1GB de Ram, 100GB de Disco e 1 ou 2Ghz de processador), tudo o que for para alem disso vai tornar o producto muito mais caro, e como estamos a falar de informática não é sinónimo de ter mais vida util. Cumps. Pedro

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um LG e não tá amarelo...isso só acontece se andares a comer sandes de chouriço e sandes com manteiga e frango assado com as mãos e não as lavares... Eu geralmente passo sempre as maõs por água antes de ir para o pc e dou-lhe uma limpeza com alguma frequencia... Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um LG e não tá amarelo...isso só acontece se andares a comer sandes de chouriço e sandes com manteiga e frango assado com as mãos e não as lavares...


Eu geralmente passo sempre as maõs por água antes de ir para o pc e dou-lhe uma limpeza com alguma frequencia...

Abraços


sim...ideia não é comprar uma mesa de piquenique :)
mas há que ponderar os senãos dos mais 200euritos para a marca/ design ...
tou mesmo à nora ... :bash4:
ja vi que aqui são quase todos pelo LG
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.