Jump to content
Arquitectura.pt


Qual portátil????


origamis

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda!!! Quero comprar um portátil mas n sei muito bem por qual me decidir. O facto é que sou bastante leiga nesta matéria!! Ja fiz uma pesquisa comercial e até 1300 euros (+/- o valor maximo que pretendo dar) consegui encontrar algumas potenciais aquisições em Mb**t A questão agora é optar pela marca e pelas caracteristicas que melhor respondam ás minhas necessidades. Será sobretudo um instrumento de trabalho para o AutoCad, e alguns programas de tratamento de imagem e modelação 3D. Portanto, algo que não se "engasgue" qdo mais precisar dele... Em relação ás marcas, estou inclinada, sem razão nenhuma, para a Asus, pela sua varidedade de oferta...O que me dizem? Também vi um da Toshiba (Toshiba - P100-281), bonitinho ( e desculpem la esta cena de miudas, mas a carcaça fascina-nos sempre!!!) mas que n sei se poderá dar resposta ao que preciso!!! Preciso mesmo da vossa opinião...urgente!!!! Obrigada.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Asus é bom, tenho 1, mas dizem que ja foi melhor em termos de resistencia do material, quanto a opçoes vem sempre recheado com muitas funcionalidades. mas tens de olhar mais é para as caracteristicas tipo o processador, a memoria, a grafica, a capacidade do disco etc...

Link to comment
Share on other sites

eu tenho um toshiba tecra A4 ha 1 ano e trabalho com programas pesados tipo 3d studio, programas de gravação e produção audio e video, photoshop, freehand, illustrator, autocad... Só não te digo para comprares este pc pk quando tava em erasmus em bruxelas o pc deu o berro e esteve duas semanas em reparação, tiveram de trocar a motherboard (mas pronto isso pode acontecer a qq um...), mas entretanto a minha placa grafica Ati penso que é um pouco instavel porque se estiver a fazer trabalho mesmo pesado a nivel grafico já me aconteceu algumas vezes de o ecran bloquear e ficar azul com uma mensagem de erro e, segundo o que vi em foruns isso acontece a bastantes pessoas e é complicado de resolver... Tinha também ideia que a assistencia da toshiba era boa, mas obrigaram-me a ficar 2 semanas sem pc numa altura em que precisava mesmo dele para trabalhar e ainda por cima tava noutro país e sem meios para ter outro pc... Não te esqueças é de comprar garantia para 3 anos! vale sempre a pena!

Link to comment
Share on other sites

Certamente que se referia a um PC portatil... não um mac ;) até porque autocad nao funca lá!


Eu sei. Mas hey se me perguntam qual é que eu acho que é melhor por aquele preço eu respondo. :s

Mas seja como for era mais para dar a ideia que este tema ja foi muitas vezes discutido e que ha topicos anteriores onde se pode tirar informação. :)
Link to comment
Share on other sites

asimplemind é o prob dos portateis! maquinas frageis, só mesmo para brincar com o word! Esta é a minha opinião e continuará a ser, até prova em contrario! :)

Por acaso, a unica maquina que quase me convenceu foi a do mrc64, já lá fizemos uns renders com um file de max de 128megas (ah! gandes máquinas), mas mesmo assim é fragil!
Link to comment
Share on other sites

Alguém cá sabe alguma coisa dos "Core 2 Duo" da Intel? Já vi em alguns modelos da Asus, mas nada mais...


trata-se de um processador recente, tens de esperar mais um bocado, por outros modelos de outras marcas. Mas, n tarda muito (la po fim do ano) saiem os Core 2 quad :) ;)
Link to comment
Share on other sites

mrc64, quem estiver sempre à espera da última novidade, acaba por nunca comprar nada... daqui a uns meses vão sair os de 8 núcleos e assim por diante... sabe-se lá até onde...
Gostava era de comparar os "Core 2 Duo" com os "AMD Turion 64 x2", porque ambos têm 2 núcleos e funcionam a 64 bit´s.
O AMD só vi em HP´s (mas com prestações por volta dos 1,60 mhz).
O Intel só vi em Asus (mas não referem a velocidade do processador).

O Asus que vi com Core 2 Duo foi em:
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=18941&cat=155

Mas consulta também esta página:
http://www.inmove.pt/
Creio que são computadores da Asus que são "montados" em Portugal, e apesar de não terem esses processadores, são mais acessiveis e com a possibilidade de configuração de alguns componentes...
Este parece ser porreiro e a um preço bom. Experimenta algumas configurações que te interessem e vê a diferença no preço:
http://www.inmove.pt/produtos.php?id=13&cat=1

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Já agora vai mais um comentário... O toshiba é bonito :?::vomit2: Bonitos tens o LG S1, ou os Vaio... Comparados com estes, o resto é paisagem... mas isto é só a minha opinião... porque gostos não se discutem...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

A RAM colocada é de 533mhz quando poderia aproveitar o FSB de 667mhz...logo não vais tirar partido total dos 1.66Ghz de Processador... A RAM só é expansivel a 2GB quando a maioria permite 4GB... O disco é de 4200RPM e na minha opiniao a placa gráfica dedicada poderia ser no minimo de 256mb... E a rede ethernet 1000 Mb/s ? Está Limitado a 100 Base-TX / 10 Base-T... Claro que depois tem outras coisas pa tapar os olhos...disco rigido 160GB...visor LCD X-black com tecnologia de lâmpada dupla...webcam incorporada ...o "design" e aparencia dos Vaio....

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.