Jump to content
Arquitectura.pt


O Windows não arranca


JVS

Recommended Posts

Estava a ver na internet a ver umas páginas até de repente vi uma página que estava a decorrer um download de um antivirus. O computador bloqueou. Desliguei a net. Vendo que o computador estava bloqueado desliguei o portátil e voltei a ligar. Quando ligou aparecia uma mensagem a pedir desculpas... e refere agora em três cenários. Mostra 5 opções e um cronometro de 25 segundos. Em todas opções o computador não passa do windows aparece uma página azul em meio segundo e volta a reiniciar. Não sei o que fazer. O portátil trazia o windows já instalado... Alguém sabe como remediar esta situação?

Link to comment
Share on other sites

eu tive o mesmo problema há uns meses... e infelizmente, nao tenho boas noticias. O teu windows teve um crash, e agora se não tens o cd do windows perdeste os teus dados, isso é garantido. A unica hipotese que tens agora é quando inicias o pc, aparece alguma indicaçao de tecla de funçao F11 ou assim e diz algo relacionado com recuperaçao de emergencia, ou restauro de sistema. Tens que efectuar isso e vais ficar com o pc como veio de fábrica. :)

Link to comment
Share on other sites

Tenham calma e nada de precipitações... Quando o windows estiver a iniciar carrega em todas as teclas F1-F12 ou tecla delete, até que te apareça um conjunto de opções de arranque. São sei ao certo qual é a tecla, por isso vai tentando até dar - penso que será a F5 ou F8 ou o delete. Quando aparecerem essas opções escolhe última iniciação correcta e vê se consegues iniciar normalmente. Guardas as tuas definições e reinicias. Se funcionar fica bom e não perdes nada. Se não funcionar, quando aparecerem essas opções escolhes iniciar em modo de segurança. À partida irá funcionar. Aí tentas descobrir qual é o teu problema que eu diria que é virus - e como tal instalas um anti-virus e corres um scan ao sistema completo. Depois dos erros corrigidos reínicias normalmente e à partida deve ficar a funcionar sem problemas e não perdes nada. Se nada disto funcionar, usas o cd/dvd do windows que vinha com o pc e executas a recuperação automática do sistema. Basicamente basta que coloques o cd durante o inicio do computador e ele deverá iniciar sozinho, depois é só escolheres a opção de recuperação - esta opção por vezes estraga mais do que arranja, mas pelo menos dá-te acesso aos teus dados, fazes backup e depois reinstalas o windows. Se nada de nada funcionar, aí sim más noticias. Perdes tudo a menos que retires o disco do teu computador e o ligues noutro pc onde possas depois recuperar os teus dados através de outro sistema operativo. Depois do backup dos dados voltas a ligar o disco ao teu pc e usando o método anterior reinstalas o windows. Se não percebeste nada do que disse leva-o a uma loja e pede que façam isso por ti. Mas posso-te adiantar que quase de certeza que se trata de um virus no teu pc... Durante a navegação em algumas páginas da net menos fidedignas por vezes aparecem avisos a dzer que tens um virus no pc (mensagens pop-up), e a dizer que para remover o virus é necessário instalar um anti-virus ou um programa que te indicam. Pois é esse mesmo programa que te indicam que é o virus e na verdade o teu pc não tinha nada antes. Há que ter alguma sencibilidade e conhecimento do que se pode encontrar na net e tentar evitar que coisas destas aconteçam...

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
  • 2 weeks later...

JVS, fui eu... (só agora me declaro) simplesmente tinhas as portas TCP/UDP mal configuradas e eu com o nmap, lá descobri o teu host, consegui colocar um auto executável na pasta do arranque do teu windows, que tinha um timer que despoletou em determinada altura, aquela de estares a fazer um download de um antivírus foi apenas e só uma ironia do destino (he, he, he)... se queres estar no anonimato, larga o PC, não há linux, windows, mac os que te protega... e já agora usa uma rede VPN para a malta não saber as porcarias que vês na internet.

PORCARIAS!

Eu chamo a este tristes acontecimentos, revolução dos TI´s.

Edited by XXXXX
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.