X-acto Posted July 3, 2009 Report Share Posted July 3, 2009 E não tens de fazer exames de matemática A e geometria A para te candidatares?! Tive uma colega que veio do agrupamento 1, teve 1 ano de geometria B no 12º ano, mas depois estudou no verão p o exame de geometria A, fê-lo e entrou. A geometria n era nada dificil, qto ao desenho qto maior for a tua facilidade melhor, não necessáriamente para fazer a cadeira de desenho, mas para poder servir como ferramenta de trabalho para projecto. Nada como praticar. Aproveita o verão e começa a desenhar, revê conceitos de perspectiva, dá uma olhadela nas dicas de livros de desenho à mão livre, pega num bloco e vai para a rua (isto é o q o prof de desenho vai mandar fazer) Link to comment Share on other sites More sharing options...
gibag Posted July 3, 2009 Report Share Posted July 3, 2009 Só mais uma dúvida...para quem vem de ciências é assim tão complicada a adaptação ao desenho e geometria? quer dizer, eu sei que a resposta é sim, mas é ultrapassável? O desenho e a geometria são pilares fundamentais para a prática da arquitectura. Não se faz arquitectura sem dominar estas disciplinas. A questão não é se é complicada a adaptação. Se queres e gostas de arquitectura, nem deves pensar se é difícil a adaptação. Segues em frente e ultrapassas os obstáculos. Já agora se queres arquitectura porque não seguiste a área de desenho e geometria? se não sentires afinidade com o desenho e geometria, não te aconselho a seguir arquitectura.(opinião minha, obviamente) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MikeMoldao Posted July 3, 2009 Report Share Posted July 3, 2009 joagin, obrigado pelo esclarecimento de dúvidas. Quanto às provas de ingresso, posso entrar só com Matemática. gibag, eu sei, mas quando fui para a área de ciências não tinha a certeza do que queria...apenas segui esta área porque todas as pessoas diziam que dava para tudo (ou quase tudo). Se pudesse voltar atrás, ia para artes, mas agora já não dá. E não há nenhum curso de ciências que me interesse, porque eu não gosto de biologia nem de química...Já estou a pensar em arquitectura há algum tempo, mas nunca pensei em mudar de área. Sei que vou ter dificuldades a desenho, mas eu gosto de desenhar e espero chegar lá com a prática. Sei também que tenho alguma criatividade, sempre tive. Em qualquer dos casos, se não me sentir preparado, não tenho problema nenhum em repetir o primeiro ano do curso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gibag Posted July 3, 2009 Report Share Posted July 3, 2009 OK, boa atitude. Em relação ao desenho na arquitectura, o mais importante não é conseguir representar com exatidão o que se vé. É conseguir passar para o papel ideias e estes desenhos abrirem mais caminhos para novas ideias e soluções até chegar a algo que seja consistente. O desenho é a melhor ferramenta do arquitecto Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-acto Posted July 3, 2009 Report Share Posted July 3, 2009 mmm...então MikeMoldao se nunca tiveste geometria descritiva isso muda de figura. aconselho-te a estudar qq coisa antes do ano começar: pegar nuns livros ou pedir a algum amigo q te dê umas explicações. Mais uma vez n te digo isto p puderes fazer a cadeira, mas porque e tal como o gibag disse estas cadeiras são no seu conteúdo essenciais p 1 arquitecto Link to comment Share on other sites More sharing options...
pintor Posted July 9, 2009 Report Share Posted July 9, 2009 Eh pá! Então e a nossa ESAP, niguém fala? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now