zorbatan Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 . Foto realismo em 3 cliques, sem espinhas e sem 1 milhão de horas de aprendizagem, temos o Maxwell Render, este sim o melhor do mercado. (Simulação de luz) Quase, quase fotorealismo, em meio clique e 30 segundos de aprendizagem temos o Artlantis, o mais fácil e rápido do mercado. (Render para vender a Dona Ilda Marreca como ares de Claudia Schiffer.) E tudo o resto é paisagem. :) Na laia do 3D Studio Max, o Maya é claramente superior e ainda mais difícil de dominar. Não foi à toa que a autodesk o comprou, como não sabe fazer..... Compra!!! . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lichado Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 .. no max se sei fazer real faço, se sei mas nao quero nao faço... enquanto nos programas até aqui referidos nao se consegue ter um produto final tao real como no max.. isso é obvio.. Na Purerender não acham isso assim tão óbvio. E não me lembro de ver material melhor feito em Max. A Dreamworks também não acha, usa Cinema4D para cenários, Maya para animação de personagens (e mais umas quantas coisas, a maior parte delas criadas pela própria Dreamworks).e com isto nao quero dizer que os outros são maus ... nao são... muitas das vezes sao mais que suficientes.. só nao entendo para que dizer.. que nao vale a pena saber de max se já se sabe de cinema 4d.. Não sei onde leste isso, mas eu uso Cinema4D, acho-o mais do que suficiente para o que preciso (se me oferecessem um Max, garanto-te que não o deitava para o lixo) mas não me parece que valha a pena estar agora a aprender Max Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoãoDias Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 Pois axo o contrario...pontos de vista diferentes respeito...lol.. quero sempre, até poder aprender mais e melhor de preferencia do melhor.. outra coisa queres que numere quantos uzam max para isto ou para aquilo.. com grandes resultados... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoãoDias Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 Não sei onde leste isso, mas eu uso Cinema4D, acho-o mais do que suficiente para o que preciso (se me oferecessem um Max, garanto-te que não o deitava para o lixo) mas não me parece que valha a pena estar agora a aprender Max Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoãoDias Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 oi..uma pergunta onde posso saber mais sobre esses programas??? sao mesmo assim tao simples??? brigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
zorbatan Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 [attach]7992[/attach] [attach]7993[/attach] Imagens do Maxwell Render semi-fotorealismo. O que interessava era perceber as nuances de luz do espaço. Projecto do Arq. Carlos Almeida Marques © 0% de photoshop [attach]7990[/attach] [attach]7991[/attach] O belo do Artlantis a bombar. 0% de photoshop Sem espinhas e chegam perfeitamente para a função a que se destinam. Ambos Modelados em Archicad R11 e R12. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoãoDias Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 [attach]7992[/attach] [attach]7993[/attach] Imagens do Maxwell Render semi-fotorealismo. O que interessava era perceber as nuances de luz do espaço. Projecto do Arq. Carlos Almeida Marques 0% de photoshop [attach]7990[/attach] [attach]7991[/attach] O belo do Artlantis a bombar. 0% de photoshop Sem espinhas e chegam perfeitamente para a função a que se destinam. sim é verdade estao mt bons...podes me dar alguma informação onde posso saber mais desse programa.. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
zorbatan Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 oi..uma pergunta onde posso saber mais sobre esses programas??? sao mesmo assim tao simples??? brigado Maxwell Render, ajuda muito se tivermos algumas noções de fotografia pois ajustamos os parâmetros como se fosse uma máquina fotográfica o resto é ele que calcula. Como este programa espanhol se baseou nas fórmulas físicas do sr [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/James_Clerk_Maxwell"]James Clerk Maxwell[/ame], o calculo de luz é efectuado raio a raio, daí ele demorar bastante tempo a renderizar (leva umas horas). Para testes aconselho começar com resoluções 300x300 (dependendo da máquina). Mais informação no site do Maxwell Render . Não percas a galeria de imagens.Artlantis, Funciona tudo a tempo real, ajustas luz , texturas, nuvens, etc, tudo com slide bars, do tipo do comando do volume, tudo a tempo real. Mais fácil não há. Mais informação em Portugal no site da Infor, também representante do Archicad. Ou nos site dos seus "pais"em França, A Abvent ou no site do Artlantis , neste último vê o video da demo, não é peta pró filme, é mesmo assim, em tempo real. E ainda uns videos de tutorials. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoãoDias Posted March 5, 2009 Report Share Posted March 5, 2009 Maxwell Render, ajuda muito se tivermos algumas noções de fotografia pois ajustamos os parâmetros como se fosse uma máquina fotográfica o resto é ele que calcula. Como este programa espanhol se baseou nas fórmulas físicas do sr James Clerk Maxwell, o calculo de luz é efectuado raio a raio, daí ele demorar bastante tempo a renderizar (leva umas horas). Para testes aconselho começar com resoluções 300x300 (dependendo da máquina). Mais informação no site do Maxwell Render . Não percas a galeria de imagens.Artlantis, Funciona tudo a tempo real, ajustas luz , texturas, nuvens, etc, tudo com slide bars, do tipo dos comando do volume e tudo a tempo real. Mais fácil não há. Mais informação em Portugal no site da Infor, também representante do Archicad. Ou nos site dos seus "pais"em França, A Abvent ou no site do Artlantis , neste último vê o video da demo, não é peta pró filme, é mesmo assim, em tempo real. E ainda uns videos de tutorials. obrigado pelas dicas... vou ver isto com calma... tentar arranjar o programa par experimentar... mt obrigado mais uma vez.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lichado Posted March 5, 2009 Report Share Posted March 5, 2009 O Maxwell Render é um motor de render, como o V-Ray, tanto funciona com o Max como com o C4D, ou outros. Não tenho porque tinha de trocar as máquinas do atelier para aquilo funcionar a uma velocidade decente (ia precisar mesmo de uma render farm), além de não haver apoio técnico em Portugal. A radiosity do C4D já é muito boa. Mais amostras de C4D com Maxwell Render, em www.purerender.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
zorbatan Posted March 5, 2009 Report Share Posted March 5, 2009 O Maxwell Render é um motor de render, como o V-Ray, tanto funciona com o Max como com o C4D, ou outros. Não tenho porque tinha de trocar as máquinas do atelier para aquilo funcionar a uma velocidade decente (ia precisar mesmo de uma render farm), além de não haver apoio técnico em Portugal. A radiosity do C4D já é muito boa. Mais amostras de C4D com Maxwell Render, em www.purerender.com Sim tens razão, tendo o C4D ou o MAX e já sabendo trabalhar com eles, até podes dispensar o Maxwell Render. O que me esqueci de referir anteriormente é que trabalho em Archicad e quando quero renders é que uso o Maxwell. O plug-in permite configurar tudo dentro do próprio Archicad, no final com um clique, mando renderizar e aí o motor de render arranca e faz o resto. Se eu não quiser definir novos materiais (melhores), ele usa automaticamente os do Archicad, que sabe usar muito bem. Nas imagens que deixei anteriormente, o chão tem um material criado para o Maxwell (dentro do Archicad) e o tronco e folhas das árvores usam a textura por defeito do Archicad. Vindo de outro software, mais antiquado como o autocad, já temos que ir ao Maxwell Render Studio, e aí o processo já não é tão simples, já tem algumas espinhas. Mas é tudo uma questão de opções de pacote de software que estamos a usar. Com o Artlantis passa-se o mesmo, se não precisar melhorar os materiais, uso os "default" que vêm do Archicad. Assim só me preocupo com a luz. Para mim tb não faria sentido exportar para C4D ou MAX quando o que quero apenas é renderizar. Usaria o C4D, nunca o MAX, se quisesse modelar objectos, contudo até à data nunca senti essa necessidade. E os 2 motores de render de que falei (Maxwell e Artlantis), fazem o que preciso, com muito poucas horas de aprendizagem. Claro que se usarmos outro software EV (Edifício Virtual) ou como são conhecidos internacionalmente, BIM (Building information Model), Tal como Vectorworks, Allplan, Revit ou Bentely Building, etc.., esta opção para render é igualmente válida, só não há a garantia de uma interligação sem espinhas, mas é apenas um pormenor. Quanto ao apoio técnico em Portugal, dispensa-se, o apoio no site é mais que suficiente, só não está em português. Mas desde quando isso foi impedimento. O único ponto que necessita algumas horas de aprendizagem e aperfeiçoamento seria para criar aqueles materiais "bué galácticos" que ninguém usa a não ser a malta da animação espacial. Para a arquitectura a "Roda" dos materiais já foi inventada há muito, basta ir ao site do MaxwellRender e é só escolher e fazer download Grátis. Ou ainda ir ao site da Arroway , Dosch ou outras (que não faltam) e expandir ainda mais as opções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Costafam Posted July 15, 2009 Report Share Posted July 15, 2009 Boas Espero não fazer um off-topic, mais queria aproveitar para não criar outro post desnecessariamente. Estou e procura de tutorias tipo "step-by-step" de arquitectura para o 3D Studio Max 9, porque também sou novo com o programa e gostaria de aprender mais do soft especialmente nesta área(arquietctura). Porcurei no google mais aparecia tutoriais apenas para construção de objectos e animações, gostaria que alguém me mostrasse toturias só para arquietctura. Desde ja agradeço o vossa colaboração. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now