Jump to content
Arquitectura.pt

3CPO

Santo Estevão, Benavente | Habitação Unifamiliar de Cristiano Ronaldo | Souto Moura Arquitectos, Lda

Recommended Posts

eu continuo a achar que não vamos lá com 73\73 é simples, há-de haver sempre um arquitecto que assinará projectos feitos por desenhadores e afins, porque estes não se vão todos reformar pois não? nem aos 50 anos vão procurar trabalho em ateliers porque não conseguem competir comigo, um reles estagiário pago a subsídio de tabaco ou ordenado minimo que seja, que no meu caso vai dar ao mesmo com a possibilidade de ser "ensinado" acho que a ordem devia-se fazer valer mais do marketing do que de leis, o problema não está neles, mas na mentalidade das pessoas. se com uma boa e eficapz campanha de publicidade a nível nacional a ordem fizesse as pessoas perceber o simples "para que serve um arquitecto" e "em que é que ele é melhor que um outro técnico" claro isto com uma campanha de não compre nos chineses e coma bem e leia melhor.... repsondendo à tua pergunta, o pato bravo constroi com base noq ue vê e não no que acredita, logo é natural que JÀ faça casas com pala à nossa pala, e à do Siza.

Será aquela rampa de ligação funcional?
"Nereida... trás-me as chaves do carro! que não tou pra correr um quilometro pras ir buscar!"

:rolleyes:

andas desactualizado pah! a nereida já levou um pontapé na ....eida!!
agora é uma italiana ...penso eu de que.....

LOL... vê lá tu a importancia que a vida do rapaz tem pra mim :) (fim de offtopic!)

fim de fim de offtopic....um gajo passa pela banca de jornais e vê tudo! mesmo aquilo que não interessa.!!!:rolleyes:..fim de fim de offtopic:margarida_beer:

eu continuo a achar que não vamos lá com 7373

é simples, há-de haver sempre um arquitecto que assinará projectos feitos por desenhadores e afins, porque estes não se vão todos reformar pois não? nem aos 50 anos vão procurar trabalho em ateliers porque não conseguem competir comigo, um reles estagiário pago a subsídio de tabaco ou ordenado minimo que seja, que no meu caso vai dar ao mesmo com a possibilidade de ser "ensinado"

Concordo com 99% do que dizes, apenas acho que na realidade, a grande maioria dos casos dos projectos feitos por desenhadores e afins, são assinados por engenheiros. E a razão é simples, no caso do arquitecto, ao assinar um projecto que não é da sua autoria, ele irá sempre fazer alterações de forma a corrigir e melhorar ( se possivel) o projecto e acho que devem ser muito poucos os que praticam tal acto. No caso do engenheiro, ele quer lá saber...assina e pronto. E mesmo que seja um engenheiro a elaborar um projecto de arquitectura, ele não passa de um pato bravo.

:rolleyes::\

Já tinha visto uns desenhos desta casa na exposição do Eduardo Souto Moura na galeria do JN, esta casa parece bastante interessante mas eram precisas umas plantinhas e uns cortes para poder avaliar melhor o projecto.

Surpreendente esta ligação! E esta localização! É que BENAVENTE, CR7, ESM ... nada parece encaixar. Para reflexão: Quem vai projectar e onde se vai localizar a casa de Dany? E a de Maniche? A de Durão Barroso? Teresa Guilherme? Ramalho Eanes? Soraia Chaves? Nuno Rogeiro? Tim? Há sempre um cliente à nossa espera. Só temos que encontrá-lo. Alguém que seja a "cara" da nossa arquitectura.

Esta casa lembra-me um pouco a Lovell House do Richard Neutra, pelos espaços interiores, pela implantação no terreno e pelo genero de formas de um "modernismo californiano".

É verdade... a vida é realmente bela.... sobretudo para um ignorante cuja única virtude que possui é fazer malabarismos com uma bola... UAUU!!! De facto parece mesmo uma fundação! Gostava era de saber quantas pessoas irá o Cristiano ajudar com a sua pequenina fortuna (que daria provavelmente para salvar um país), tal como tem ajudado até aqui! São infindáveis as acções que tem feito em prol do próximo!! Ah, peço desculpa, quanta injustiça! Esqueci-me que o jovem tem toda uma família de esfomeados e sangessugas para sustentar...

Voltando ao projecto, Tenho em boa conta o trabalho de Souto Moura mas pelas imagens apresentadas, está longe daquilo a que nos habituou. Souto Moura opta por aquele volume branco, saliente e com envidraçado recolhido. Esta solução é muito fotogénica mas já foi mais que explorada e utilizada nos últimos 15 anos. Sinceramente, já enjoa... É uma espécie de receita para o projecto ter um ar contemporáneo. Em relação as rampas, actualmente com a legislação das acessibilidades tem de ser, ou isso ou um elevador.

Sopa da Pedra

Aí vem o craque... do investimento

Cristiano Ronaldo escolheu o Ribatejo, concretamente Santo Estêvão, em Benavente, para construir mais uma das suas casas em Portugal. Desta feita, uma mansão de luxo com a assinatura do arquitecto Souto Moura que lhe vai custar 6,1 milhões de euros. Com direito a piscina interior, janelas panorâmicas para a lezíria, mega-garagem para o craque lá guardar alguns dos carros da sua colecção, e ainda sete quartos para toda a família (ver pág. 15). Um luxo que se vem juntar à sua moradia principal em Manchester, que lhe custou 5 milhões de euros, ao apartamento de luxo que tem no Parque das Nações, à vivenda que tem em Sintra na Quinta da Beloura e à casa que comprou para a sua família, no Funchal, e que lhe custou cerca de 325 mil euros. E o craque português ainda planeia construir um resort de sete estrelas em Porto Santo, um projecto onde já investiu 8 milhões de euros na compra de 80 mil metros quadrados de terrenos. Como se vê, não à crise que lhe bata à porta.

in http://www.oribatejo.pt/?lop=conteudo&op=f4b9ec30ad9f68f89b29639786cb62ef&id=7afc9374d6b7704b122a9b28b8031b0f&drops%5Bdrop_edicao%5D=182&drops%5Bdrop_edicao%5D=182

Cristiano Ronaldo está a construir mansão em Benavente

O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, vai construir uma mansão de 6,1 milhões de euros na herdade da Mata do Duque, em Santo Estêvão, em Benavente. O projecto vai ter a assinatura do conceituado arquitecto Souto Moura e já tem a luz verde da Câmara de Benavente para avançar. Esta mansão vai ter dois pisos, ligados por uma rampa, uma piscina interior que se prolonga até ao exterior, sete quartos, jacuzzi e uma garagem com capacidade para cinco carros. Vai ser construída em betão armado em 2100 metros quadrados e terá janelas e varandas envidraçadas, com linhas rectas e estética contemporânea.

O número sete vai assumir um papel preponderante por toda a casa, segundo escreveu o próprio Ronaldo no site da Gestifute.

Algumas obras já começaram no terreno segundo nos adiantou uma fonte da empresa que gere o empreendimento, a Benim Imobiliária, que também é proprietária dos campos de golfe Ribagolfe e Vila Nova de Santo Estêvão. Falta ainda escolher a construtora ou construtoras que vão executar o projecto de Souto Moura, que apesar de inovador e arrojado teve que respeitar algumas regras estipuladas pelo próprio regulamento do emprrendimento. Para poder construir casa na Mata do Duque, os projectistas da casa de Cristiano Ronaldo tiveran que obedecer a algumas regras: a casa não pode ter mais que dois pisos, não pode haver abate de sobreiros, não ter muros e recorrer a fossas ecológicas. Também as estradas de acesso têm que permanecer em terra batida e sem iluminação. Os portões do empreendimento fecham às 21 horas, ficando depois as entradas controladas por seguranças.

Cristiano Ronaldo comprou este terreno em 2006 e queria ter tudo pronto no prazo de um ano. Mas teve problemas. Primeiro queria construir a casa num sítio onde era preciso abater sobreiros. Depois trocou de terreno e teve que esperar nove meses para que fosse autorizada a construção. Ronaldo chegou ainda a vir várias vezes a Santo Estêvão onde contactou com vários populares da terra que até aproveitaram o momento para tirar fotografias com o craque e pedir os autógrafos da praxe.

A casa vai estar rodeada por uma paisagem única. O empreendimento Mata do Duque é um conjunto de quintas organizadas numa única propriedade em que cada parcela de terreno que é vendida não pode ter menos de 2 hectares. A propriedade de Cristiano Ronaldo terá custado cerca de 200 mil euros. Cada metro quadrado da Mata do Duque custa cerca entre 10 a 15 euros. Os responsáveis do empreendimento referem que esta zona já foi escolhida por outros famosos da área do futebol e da música aqui construírem casa, para além de médicos e jovens casais que aqui têm a sua residência.

in http://www.oribatejo.pt/?lop=conteudo&op=6c4b761a28b734fe93831e3fb400ce87&id=9426edcb04ba15a57df6d674f1c74db9&drops[drop_edicao]=182

É realmente um "pequeno Castelo" contemporâneo... Pela área que foi referida até pode colocar uns pequenos mapas com aquelas sinaléticas do pontinho vermelho a dizer "VOCÊ ESTÁ AQUI".:foto: Abraço a todos. Bons riscos!

Quem pode, pode... e o Ronaldo pode!!! Acho que faz bem em investir assim, mais vale construir cá e trazer prá cá umas libras, trocadas por euros do que deixar tudo em Inglaterra!!! Além de todos os custos, quanto será a licença de construção para uma casa destas? Aqui onde vivo, talvez era uma boa esmola para a camara municipal!!!

estou bastante admirada de não ter CR7 na fachada. O Cristiano Ronaldo devia querer, mas lá o devem ter dissuadido. Eu acho que fica interessante, mas acho minimalista demais para o ego do CR. E isto é a minha má-lingua. E é completamente off-topic. Peço desculpa.

ai a inveja :foto:

lol, muita inveja sim. do conhecimento do souto. quem me dera um dia perceber tanto de construção como ele por exemplo. mas não tenho inveja deste projecto. qualquer um faria uma ***** do genero, e continuaria a não ser uma casa.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.