Jump to content
Arquitectura.pt


Bienal de Arquitectura de Veneza 2008 | Souto Moura e Ângelo de Sousa


JVS

Recommended Posts

ó minha granda besta. ser conhecido la fora só pelo siza não sou eu, é o teu país, que a nivel de arquitectura é conhecido lá fora pelo siza e ainda bem, ai que tenho de explicar td a esta gente.. vê lá se tinhamos a má sorte de ter o byrne ou o soutinho como icones do teu país e então só me estas a dar razão. se te situais a kilometros do siza e souto, aquilo que tu chamas de média arquitectura, ou boa arquitectura tb está longe deles... ...logo, deixa lá mostra-los nas exposições que assim promovemos um bom país

Link to comment
Share on other sites

ó minha granda besta. ser conhecido la fora só pelo siza não sou eu, é o teu país, que a nivel de arquitectura é conhecido lá fora pelo siza e ainda bem, ai que tenho de explicar td a esta gente.. vê lá se tinhamos a má sorte de ter o byrne ou o soutinho como icones do teu país e então só me estas a dar razão. se te situais a kilometros do siza e souto, aquilo que tu chamas de média arquitectura, ou boa arquitectura tb está longe deles... ...logo, deixa lá mostra-los nas exposições que assim promovemos um bom país

Link to comment
Share on other sites

ó minha granda besta. ser conhecido la fora só pelo siza não sou eu, é o teu país, que a nivel de arquitectura é conhecido lá fora pelo siza e ainda bem, ai que tenho de explicar td a esta gente.. vê lá se tinhamos a má sorte de ter o byrne ou o soutinho como icones do teu país e então só me estas a dar razão. se te situais a kilometros do siza e souto, aquilo que tu chamas de média arquitectura, ou boa arquitectura tb está longe deles... ...logo, deixa lá mostra-los nas exposições que assim promovemos um bom país

Link to comment
Share on other sites

mas o que é queres que eu faça? que concorde contigo quando não concordo? ou que perceba a lógica destes blogs? e já agora, de que aspecto da lógica de blogs falas? acho que já percebi alguns, o teu é q ainda não elucida-me, adulto conhecer de lógicas,

Link to comment
Share on other sites

mas o que é queres que eu faça? que concorde contigo quando não concordo? ou que perceba a lógica destes blogs? e já agora, de que aspecto da lógica de blogs falas? acho que já percebi alguns, o teu é q ainda não elucida-me, adulto conhecer de lógicas,

Link to comment
Share on other sites

Não vejo mal nenhum em que se opte por arquitectos com um curriculum consagrado como o de Souto Moura, quando se trata de representar Portugal. Se existe discórdia pelo convite a Souto Moura, que seria se se tratasse de ter de escolher um arquitecto, que independentemente do valor ou não desse arquitecto não tivesse um portfefólio que falasse por si, talvez sinónimo da nova vaga que já referiram. Realmente verifica-se que são sempre os mesmos a representar Portugal e são sempre os mesmos a ficar com os "maiores" projectos, mas a meu ver, isso acontece também porque acima de tudo estamos a falar de um grupo restrito de arquitectos, que de facto têm qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo mal nenhum em que se opte por arquitectos com um curriculum consagrado como o de Souto Moura, quando se trata de representar Portugal. Se existe discórdia pelo convite a Souto Moura, que seria se se tratasse de ter de escolher um arquitecto, que independentemente do valor ou não desse arquitecto não tivesse um portfefólio que falasse por si, talvez sinónimo da nova vaga que já referiram. Realmente verifica-se que são sempre os mesmos a representar Portugal e são sempre os mesmos a ficar com os "maiores" projectos, mas a meu ver, isso acontece também porque acima de tudo estamos a falar de um grupo restrito de arquitectos, que de facto têm qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Este é o livro que falei... vejam la se nao se adapta ao que disseram:


2- Se pudesse resumir numa frase, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos leitores?
R- Não deixe que os outros pensem por si o país. Eu próprio incluído!



nao... acho fantástico teres que ler um livro dum joe estrangeiro sobre portugal para te aperceberes que nao deves deixar outros pensaram o país por ti...oh man fds, pa tirares essa conclusão nem precisavas de ter lido essa cena...

mas eu nao devo tar a perceber bem...leste um livro dum estrangeiro? sobre o nosso pais? pa perceberes que nao deves deixar os outros pensar o país por ti? ou vais pensar por esse men?

pah yah realmente quanto ao siza é extraditá lo, ou reformá lo á força, e mandar pa lá o gupyna que já merecia uma opurtunidade....e depois logo se vê no que vai dar...

voces do planeta lálá deviam tar a pensar que acabavam o curso e ficavam sizinhas e que ele já podia tirar bilhete que tao cá voces...AHAHAH, esperem por eles, aprendam com eles, como eles esperaram e aprenderam com carlos miranda e fernando távora...nao se queiram nos proximos 10 20 anos meter se a beira deles pah e se quiserem, leiam muito trabalhem muito porque assim de bitaites nao vai lá, porque isto no fundo é um ciclo, que nao vai durar se continuarem a pensar assim..

eu, tou no segundo ano, sei que vou tar mais 4 ou 5 na escola, vou tar mais 5 ou 10 a trabalhar e a estudar e vou dar graças se tiver oportunidades para me mostrar, ma nao vou criticar quem tiver a minha frente só porque sim, ou porque a minha mae me acha mais inteligente do que eles...

e esta cena do insulto como ultimo recurso inválido de quem nao tem mais nada pa dizer ficavos bem...vou dar um ponto positivo a cada um...
Link to comment
Share on other sites

Não é por nada... mas isto já me começa a fazer lembrar o que se passa no cinema português... Os realizadores portugueses, tem a mania de seguir a linha de realização do Manuel de Oliveira, não estou a dizer que ele seja um mau realizador, só que ele já tem 100 anos e a realização dele foge por completo ao estilo de realização actual. Ele realizar assim não há qualquer problema, pois já tem um estatuto para tal e faz o que quer, agora para um realizador com os seus 25 anos, porque é que tem de seguir o estilo de Manuel de Oliveira? Bolas... façam coisas actuais e esqueçam o que os antigos fazem... assim o cinema português não vai longe! Eu digo... olhem para as curtas-metragem e tirem de la o exemplo para fazer longas! Mas pronto... assim já estamos a desviar do tema do tópico... Apesar de tudo, temos de apoiar estes dois arquitectos, quer gostamos deles quer não, porque pelo o menso temos alguem a representar Portugal a nivel arquitectonico na Bienal de Veneza...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

O Angelo de Sousa não é arquitecto, é escultor! Para quem não conhece a obra pode ver a escultura em ferro pintado na "praça" do Edificio Burgo do Eduardo Souto Moura na Av da Boavista no Porto. A minha critica anterior foi no sentido de que existe uma cultura de ignorar o parceiro do lado, e só damos valor ao parceiro do lado se ele for reconhecido no estrangeiro! Foi o que aconteceu com o Siza, com o Eduardo e por exemplo com a Mariza (fadista)! Por isso acho que com todos os riscos devemos apostar em novos valores (e que temos com qualidade) da arquitectura nacional. O siza e o eduardo não precisam de ser reconhecidos porque incontornavelmente já pertencem à cultura internacional das artes e da arquitectura!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.