Jump to content
Arquitectura.pt

Projecção de Casa Unifamiliar

Recommended Posts

Uma moradia é algo pessoal, tendo que cumprir um "objectivo"(hábitos do cliente), e um programa, não esquecendo a envolvente, entre outros. Acho que a pergunta é mal colocada, da-me a ideia que queres saber se de aspecto é bonita ao feia, isso é pessoal, e as imagens não são boas para se poder julgar. Esse caminho é perigoso. Essa forma, é resultado das plantas ou da implantação? Desculpa, mas existem outras preocupações, que devias ter em atenção.

Uma moradia é algo pessoal, tendo que cumprir um "objectivo"(hábitos do cliente), e um programa, não esquecendo a envolvente, entre outros.
Acho que a pergunta é mal colocada, da-me a ideia que queres saber se de aspecto é bonita ao feia,
isso é pessoal, e as imagens não são boas para se poder julgar.
Esse caminho é perigoso.
Essa forma, é resultado das plantas ou da implantação?
Desculpa, mas existem outras preocupações, que devias ter em atenção.

Exactamente, para podermos dar uma opinião mais fundamentada deviamos ter mais informação, pelo menos plantas e cortes são indispensáveis para se perceber o projecto.

Assim estamos a comentar apenas por comentar, pela imagem, e o que achamos do seu aspecto formal. A arquitectura é muito mais do que isso.
Que nos interessa ter uns volumes todos limpinhos e lavadinhos volumetricamente equilibrados e até integrados com a sua envolvente, se depois a organização do espaço interior é um desastre e praticamente inabitável!?!?

Concordo com o que foi dito....sinceramente não podemos "apenas" estar preocupados e limitados unicamente exclusivamente só com o invólucro, isso é o resultado final de um conjunto de factores que foram estudados e analizados antes de chegar ao produto final. Parece me que o "Pedro Ricardo" está "preocupado" apenas com o embrulho da prenda e não com a própria prenda em sim. A verdadeira essência da arquitecura não reside unica e exclusivamente no seu "aspecto exterior". Por favor mais informação, "...desde a sua nascença até á conclusão final..."

• 11 months later...

boa tarde. penso que deverias colocar aqui algumas plantas, cortes e alçados em vez do material que colocaste. como ja foi dito, o caminho que seguiste não é o mais aconselhado, havendo preocupações respeitantes à arquitectura que não consideraste, sendo uma delas, por exemplo, o terreno.

• 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.