Jump to content
Arquitectura.pt


comentem pf


Guest moorfologia

Recommended Posts

É mais um trabalho que diz muito sobre a forma de ensinar a Arquitectura nas faculades! Trabalha-se mais a comunicação do projecto, o vender da ideia, do que a Arquitectura propriamente dita! O que se vê neste e em muitos outros trabalhos, são + imagens "lavadinhas" e menos Arquitectura. Mas isto não tem nada a ver com o autor, tem a ver com o que nos é imposto na universidade. Se fizer de determinada maneira passa, se não vai para Setembro ou chumba! (falo por experiencia própria)

Link to comment
Share on other sites

Iago... Concordo em parte com a tua opinião acerca de se ensinar mais a vender um projecto que a projectá-lo em si! Mas não exageremos!! Penso que não podes confundir a divulgação (e bem) de um trabalho, com a venda ou com má arquitectura, até porque pelo que vemos no video é impossivel de o classificar como bom ou mau projecto já que é não o conseguimos analisar, na íntegra, pelas imagens! Vejo mais este video como peça auxiliar na apresentação de um trabalho/projecto. E assim sendo, penso que está bom, apesar de ter algumas falhas... Há certos momentos em que nos perdemos um pouco! Continua com o bom trabalho! :)

Link to comment
Share on other sites

Gostava de dar os parabéns pela forma como está apresentado o projecto, a imagem gráfica e metedologia operativa interressante. Mas o que me chama atenção em tudo isto é como tudo se inicia, " shape procura da forma". Não concordo nem compreendo a possibilidade de se iniciar um projecto de arquitecto sem uma abordagem do lugar, da base concpetual sobre qual este se desenvolverá. O lugar de que falo não se restringe apenas ao local de implantação, mas também as relações que este estabelece com outros lugares, com a cidade ou aldeia, região ou país. Não deixa de ser bonitinho, a forma pela forma de ideologias arrujadas. Mas parabéns pela apresentação

Link to comment
Share on other sites

obrigado pelos comentários. ..."Mas o que me chama atenção em tudo isto é como tudo se inicia, " shape procura da forma".... ha trabalho antes do q aparece no video. naturalmentre. contudo, a meter tudo num filmezinho.. o q vos mostro não é mais que uma brincadeira! mas ok, qd fizer um novo projecto faço uma presentação mais profunda! o clip nao tem nada de mais, apenas cad, corel e alguns esquissos. junta-se td e mete-se no movie maker. uns cliques e... já está! cumprimentos e bom trab p todos!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.