Jump to content
Arquitectura.pt


in-segurança


kwhyl

Recommended Posts

eu ando distraído. frequento alternadamente os mesmos 7 cafés, onde apenas tomo o meu café e fumo os meus 3 cigarros, leio o jornal, converso e vou dar uma volta ou ver um filme ate vir o sono. não vou a bares,discotecas e afins... mas ontem fui a um dos meus 7 cafés e surpreendi-me. o armazém do chá no porto, um grande café de 2 pisos, com ambientes distintos para públicos diferenciados tinha um segurança a porta que me revistou de cima a baixo e à mala da minha namorada.. fiquei surpreendido e um pouco incomodado, eu que, como de costume, só queria tomar um café de meia hora num sítio agradável com uma música simpática. é esta uma política corrente nos dias de hoje, com a vaga de insegurança que aparentemente vivemos (alimentada pelos média)? (apetecia-me falar de in-segurança, vamos discutir o assunto?)

Link to comment
Share on other sites

Realmente é um bom tema. A insegurança hoje vivida, acho que é tão igual a de outros tempos, apesar de haver como é lógico mais armas de fogo do que habitual. Agora sempre houve assaltos e afins, digo também que os média falam um pouco de mais no assunto.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

ontem percebi, creio que pela tvi, que a melhor maneira de fugir a policia é o ladrão transportar consigo um extintor. obviamente, que sou contra o controle da liberdade de imprensa, mas estas manchetes dos média não são mais do que um ensinamento e empurrão à criminalidade. sou um fan obstinado em livros e filmes do género 1984, admiravel mundo novo, equilibrium....já todos sabemos que as medidas que temos de por em prática dão mau resultado num futuro próximo. como podemos construir um meio termo?

Link to comment
Share on other sites

Olá, Eu também acho que os media estão a exagerar um pouco. É verdade que a criminalidade aumentou: nos primeiro seis meses deste ano houve mais criminalidade do que nos últimos 5 anos. Mas com os media a alimentar esta vaga de criminalidade, é normal que a insegurança exista cada vez mais; porque inconscientemente isto também vai muito por imitações... E acho que as notícias de assaltos só fazem a que existam mais assaltos!

Link to comment
Share on other sites

câmaras de vigilância em espaço público. sou absolutamente a favor do uso destes instrumentos em espaço público. se em mais nada servem, servem como objecto de intimidação,e oferecem uma segurança extra para quem os usa. obviamente, que quando assumo a minha opção, a remeto exclusivamente para os já habituais estabelecimentos públicos e de uso público (do estado, restauração...shoppings) e alarga-lo-ia a praças e jardins, ruas de grande uso, autoestradas (com outras valias, apesar de ser um amante do +120\h), hall´s de habitação colectiva. o problema não está na existência da dita câmara, está certamente no controle que ela pode suscitar. se ela apenas for vista por um elemento sentado a uma secretária que tem por fim o seu regozijo pessoal de voyeur e a possibilidade de alertar as enidades responsáveis em caso de alteração da normalidade, não me preocupa, se esse conseito pode ser alargavel, a bom entendimento da ficção, a um controle estatal dos nossos modos de vida, aí já me preocupa. claro que o carjaking não é alimentado nesta proposta. claro que com assaltos de menos de 1min se torna impossível uma rápida intervenção. agora, a meu ver, mal não faz... 2. a nova lei das armas é necessária mas já vem tarde.. 3. mais policiamento na rua apenas traz um aparente sentimento de segurança 4. a segurança privada toma contornos de censura do domínio público por privados 5.as prisões estão cheias,não há dinheiro para se construírem mais, logo, a justiça não pode funcionar 6.o carjaking foi a maior invenção dos últimos tempos em termos de assalto violento

Link to comment
Share on other sites

JAG, eu tamb+em não... Mas ouvi ontem na televisão. É normal que os presos diminuam ... neste país quem é que é preso?? É como os exames nacionais de matemática ... tiveram optimos resultados! Pois... com a dificuldade exigida no exame, não admira muito..

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que não tem nada haver... mas as vezes pergunto-me isto... Será que não são os outros países que fazem com que nos tenhamos a ideia que somos mesmo maus!? - Portugal e sempre o pior quando as organizações de estatísticas, fazem analises as coisas... Curioso é que as nossas estatísticas confirma tudo o que as outras estatísticas dizem sobre os outros países e mas nunca batem certo com as estatísticas ao nosso país. - No Sábado... houve o Festival EuroVisão de Dança... curiosamente, mas só curiosamente... o jure que estava presente deu mais pontos a Dinamarca, que curiosamente nem foi das melhores a dançar segundo os especialistas... e tambem segundo os especialistas Portugal foi do pequeno grupo (de 3 ou 4) que realmente fizeram o que se pertendia... Porque raio a "europa" deixo portugal em 8º lugar? - Portugal tem tradição na pesca... mas os Espanhoes alegam que querem vir para as aguas Portuguesas pescar, porque nós não sabemos pescar e temos muito mar... Então querem ver que já não sabemos como se apanha peixe? - A e tal... Portugal já não pode ir a Noruega pescar bacalhão, apesar de nos sermos o unico país, praticamente, a comer bacalhão... Mas atenção... nos não percebemos de bacalhão... porque antes o bacalhão bom tinha que ser branco, agora não tem de ser "cor palha"... - Os portugueses são um povo agresivo e "mau"... mas curiosamente sempre é dos paises da Europa com mais acordos internacionais ate com paises que se é dificil fazer acordos, como a China... Mas somos "maus"... e não temos cultura nem percebemos nada de diplomacias... - Portugal "descobriu o mundo"... mas realmente o que nós percebemos de politica internacional? Nada... Alias nós ate conquistamos os países africanos e o Brasil, com guerras e mais guerras... O que nós percebemos de politica internacional? Pergunto-me... mas afinal nós somos mesmo assim tão maus!? Esqueçam... eu sou um visionario...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

foi um devaneio teu, conta o que conta, só me apetece comentar-te um dos pontos. "Portugal "descobriu o mundo"... mas realmente o que nós percebemos de politica internacional? Nada... Alias nós ate conquistamos os países africanos e o Brasil, com guerras e mais guerras... O que nós percebemos de politica internacional?" parece-me que nada percebes do que estás a dizer primeiro porque nós pouco conquistámos, guerras e mais guerras??? nós fomos navegadores, mercadores, procurávamos não dominar o mundo, isso nunca quisemos, a nossa ambição baseava-se na troca comercial...troca para isso necessitámos claro, de nos sediar em certos portos comerciais, e aí construímos cidades, fortes,praças...mas nunca quisemos, ao contrário de todos os outros, e por isso somos diferentes, e mais reconhecidos, e quem sabe, visionários da globalização e não do fundamentalismo, quisemos apenas trocar, claro que para isso fizemos escravos e batermos nos gajos, mas os tempos eram outros, e tem de se ler á luz do tempo....se quiseres desenvolvo-te isto depois com o pouco que sei segundo porque nós, como povo,como qualidade inata de um conjunto de homens não temos absolutamente nenhuma característica a esse nível, e se alguma vez tivemos, por varias razoes, fruto dos tempos, perde-mo-las...acho que o pescoço das girafas também já não precisa de crescer mais..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.