Jump to content
Arquitectura.pt


Novo Browser : Google Chrome


3CPO

Recommended Posts

Experimentei... teve instalado cerca de 12 horas e 50 minutos. Não gostei porque: -demasiado automatizado... faz muita coisa sem eu saber/querer -sites mais visitados? eu escolho os meus sites mais visitados -nao consigo ter um lista de marcadores (favoritos) fixa. Gostei porque: - é mais leve na memoria - tem um design interessante e facil de mexer... o "não" ganha 3-2 ao "sim" por isso fico-me pelo meu antigo

Link to comment
Share on other sites

Sim.. mas são os sites mais visitados por mim... ou seja atraves de médias... como ha sites que visito uma vez por semana e ha outros que visito 6 e 7 vezes ao dia acabo por desvalorizar... por mim o melhor sistema é uma ferramenta do mozilla que dá para fazer um painel de sites com quantos eu quizer :)

Link to comment
Share on other sites

Para mim é mais um browser que tenho de testar todos os sites, já perfaz 23 browsers.
Se ainda todos seguissem os mesmos padrões!



looool


Claramente verdade... um gajo depois tem de andar a testar de browser em browser para ver se os sites fico bem... e mesmo assim custa as vezes não se consegue...
É só para dar trabalho!


Mas realmente é um browser ate porreiro... já o tenho instalado, irei utilizar sempre que achar apropriado para um determinado site...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

(...)

De qualquer modo o browser do Google é uma maneira de obter ainda mais dados privados aos utilizadores.



Desculpem, mas sou o homem da conspiração!!!:)

A Google, como todas as empresas, dá um chouriço a que lhe der um porco!!!
se duvidam experimentem:
(para quem tem Gmail)

Mandem mails a vocês próprios com palavras soltas, exemplo: Algarve Casa Férias.

Agora abram o dito mail via browser e vejam a publicidade na barra lateral direita.

Testem outras palavras... Usem a imaginação!!!

Assusta, não!!! Não é só o [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/ECHELON"]ECHELON[/ame] que lê os mails.


A teoria da conspiração:
Com os gigas de espaço disponibilizado para o mail (Gmail), não precisamos apagar nada, e está sempre a aumentar.
Desta forma é mais fácil e fidedigno traçar o nosso perfil.
Por fim, não sabemos quando, nem a quem,... É só vender essa informação!!!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Mas nem todos têm Gmail... Mas todos usam o Browser, então se este for lindinho, rápido e fácil de usar, é vê-los a caír que nem tordos!!!

Não tenho nada a esconder, mas gosto de decidir às mãos de quem vão parar os meus dados. Nunca fiando!!!!

Usem, mas não abusem!!!
Link to comment
Share on other sites

Se formos por aí, o melhor é nem ligar o computador nem sair de casa...
:)



:s:):koolhas:!!

Aí está!!! A questão põe-se entre o saber/permitir e o ignorar/permitir.
Eu uso o Gmail !!! Mas se aparecer outro, de preferência tuga, nem olho para trás!!!
Tenho saudades do Zmail.pt... Em tempos foi o melhor!!

Big Brother is watching you... And I'm watching Big Brother!!! XDXD
Link to comment
Share on other sites

O problema é que o Google é Norte-Americano, e a sua política de privacidade permite-lhe que possa guardar informação das pessoas simplesmente por usar o seu serviço e traçar perfis. O objectivo do Google não é vender informação a terceiros mas evitar que as pessoas saiam debaixo da sua "asa", assim toda a publicidade clicada é rendida ao Google.

Por isso estou a navegar no browser Chrome, a ver os meus e-mails no Gmail, a pesquisar no seu motor de busca, a agendar as minhas férias no Calender (e a ver o local no Maps), a escrever o contracto no Docs e a ler as últimas noticias no Reader. (Olha já o meu perfil a ser traçado e a ser enchido com publicidade personalizada).

Os sites europeus são diferentes, seguem normas de privacidade em que obriga os sites a guardar os dados durante 2 anos (como acontece aqui no Arquitectura.pt), entre outras políticas, embora se possa também traçar perfis.

O melhor é sempre usar alternativas e de preferência portuguesas. Embora já se façam bons sites em Portugal, é obvio que os recursos são diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Do Google uso o Adwords, Alerts, Analytics, Calendar, Chrome, Docs, Earth, Finance, Gmail, Groups, iGoogle, Maps e posso dizer que já nem reparo na publicidade. (Tive de ir ao Gmail novamente para confirmar se realmente lá existia publicidade... nunca tinha reparado apesar de estar mesmo à frente dos olhos.) Se o problema for a publicidade...então que venha daí o Sistema Operativo do Google que eu não me importo absolutamente nada que eles criem perfis de utilização... por vezes até dá jeito. Quantos livros fabulosos eu já descobri graças aos perfis traçados no Amazon? :) Há que ver as coisas pelo lado positivo.

Link to comment
Share on other sites

Não sou contra os perfis, a Connecty tem um software de inteligência artificial que cataloga os perfis, o problema é os dados que são gravados e o modo de como são utilizados pela sua política de privacidade ou política empresarial. As políticas europeias são mais rígidas e preferem a protecção da identidade e preferência no benefício do utilizador. Temos o caso AOL, onde eles divulgaram 2 milhões de dados pessoais de membros registados no seu site.

Link to comment
Share on other sites

eu cá continuo a preferir o firefox. ao principio estranha-se, depois entranha-se e agora já não quero mais nada.


Até comparares as performances... compara a quantidade de recursos que cada um deles consome. Decerto ficarás impressionada.

O único senão que coloco é o facto de ser uma versão ainda muito recente e poder estar mais vulnerável no capítulo da segurança e bugs. Há que esperar mais uma ou duas versões para ver alguns erros corrigidos mas parece-me que estão no bom caminho.

:)
Link to comment
Share on other sites

João para já não existe grande comparação, pois o Chrome não suporta extensões, não possui a última versão do Webkit, com plug-ins instalados a velocidade diminiu drásticamente.

Também ser uma instalação recente ajuda à velocidade. A melhor comparação é com o uso. O meu Firefox está "tunado" e tenho 183 tabs sempre abertas, e o único problema que tenho é ao carregar todas, depois ando tão rápido quase quanto o Chrome.

Link to comment
Share on other sites

JAG, o problema no Brasil nao e a net lenta, mas a conexao ao resto do mundo (especialmente a Europa), quem joga online sabe o que isso e, pessoal da America do sul, sao como gafanhotos :). mas isso acontece igualmente com pessaol de locais como a Georgia qualquer um para la da Turquia.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.