Jump to content
Arquitectura.pt


o nosso País


Legrias

Recommended Posts

do JAG eu aceito ele nao eh arquitecto... mas como arquitectos nao devemos pensar em show off...


Eu não queria dizer isto...
Mas qual é o arquitecto aqui, que não gostava ver o seu nome numa grande obra arquitectónica!?


Porque o que dizer, que não gostava... então se estiver a trabalhar num atelier de arquitectos como ajudante, dou-lhe os parabéns porque atingiu o SEU topo na carreira profissional.



Possa... como já disse não sou arquitecto, mas tenho espírito de tal, mais do que muitos arquitectos que andam para ai!!! (Sem ofensa... falo num âmbito geral!)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Estas a insinuar que sou hipocrita. Que defendo que o nosso pais eh pobre e deve pensar numa politica de crescimento sustentavel mas gostaria de desenhar grandes obras arquitectonicas.

Que tu es mais arquitecto que os ajudantes que trabalham nos ateliers. Nao querias dizer mas disseste.

E quem te disse a ti que mesmo com uma politica sustentavel nao se pode fazer grandes obras arquitectonicas?


Mas qual é o arquitecto aqui, que não gostava ver o seu nome numa grande obra arquitectónica!?



Eu gostava.


Possa... como já disse não sou arquitecto, mas tenho espírito de tal, mais do que muitos arquitectos que andam para ai!!! (Sem ofensa... falo num âmbito geral!)



Mais uns anos e viras Ark.:)
Link to comment
Share on other sites

Estas a insinuar que sou hipocrita. Que defendo que o nosso pais eh pobre e deve pensar numa politica de crescimento sustentavel mas gostaria de desenhar grandes obras arquitectonicas.

Que tu es mais arquitecto que os ajudantes que trabalham nos ateliers. Nao querias dizer mas disseste.

E quem te disse a ti que mesmo com uma politica sustentavel nao se pode fazer grandes obras arquitectonicas?



Eu não quis dizer isso!
Alias eu nos meus outros comentários nunca falei em arquitectura e arquitectos. Posso ter falado em obras publicas, mas não no que se rever a arquitectura.

Claro que se podem fazer grandes obras... numa politica sustentável...

Só falei agora desta forma... por estar a dizer que não sou arquitecto e ando a pensar em shows offs e que os arquitectos não devem pensar assim.

Mas a meu ver, independentemente da obra... se um arquitecto tiver uma grande obra, será sempre um show off!!!

Mas peço desculpa por ter sido mal interpretado... afinal não sou arquitecto... o que percebo eu!?

Desculpem!!! :)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Mas a meu ver, independentemente da obra... se um arquitecto tiver uma grande obra, será sempre um show off!!!


Nao compreendo esta frase. O que eh queres dizer com isto? Ha qualquer coisa aqui que nao percebo onde tu podes chegar a esta conclusao?



... afinal não sou arquitecto... o que percebo eu!?


No lado de fora como outsider vez a arquitectura de um outro modo. Mais interessante. Eh uma visao quase exotica, nao quero eu dizer que sejas exotico.
Link to comment
Share on other sites

Tudo depende de como se utiliza esse termo "show off"... termo que nem gosto de utilizar... Acho que neste ponto da conversa, não vale a pena avançar... vamos ter sempre opiniões diferentes... e não é uma questão de ser ou não ser arquitecto.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

JVS, não percebi muito bem se era para mim que estavas a falar quando disseste : e onde vais buscar as forças policiais?
Sei bem que provavelmente Portugal não tem orçamento para sustentar mais policias, mas se o tivesse ... garanto que iriam existir muitoooooos voluntários.
Link to comment
Share on other sites

JVS, não percebi muito bem se era para mim que estavas a falar quando disseste : e onde vais buscar as forças policiais?
Sei bem que provavelmente Portugal não tem orçamento para sustentar mais policias, mas se o tivesse ... garanto que iriam existir muitoooooos voluntários.


Pois. O problema seria a seleccao deles.
Link to comment
Share on other sites

Vejamos jah existe uma seleccao no Exercito, uma seleccao nos comandos, outra na GNR e outra na PSP sem contar com a PJ... onde eh que se vai encontrar malta qualificada? Ha que diminuir o rigor... certo? Que riscos isto pode ter na nossa seguranca?

Link to comment
Share on other sites

JVS e não so so estas há muito mais forças policias. Há sempre lugar, na minha opinião!! Muitos dos polícias fizeram parte doutras forças armadas antes de ir para a polícia. Claro que uma selecção para os comandos ou para os fuzileiros não pode ter o mesmo rigor do que uma selecção para a polícia ou para a força aérea. Para isso existem pessoas qualificadas a fazer testes físicos, médicos e psicológicos. Nem todos conseguem entrar!

Link to comment
Share on other sites

Actualidades... hoje um homem em Portimão entrou numa esquadra, e enquanto apresentava uma queixa, outro entrou na esquadra e alvejou-o com 3 tiros, fugindo de seguida. Foi apanhado uns metros mais à frente já na rua. isto aliado aos constantes assaltos, estamos a ficar um país civilizado.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente isto vai de mal a pior, com o aperto do cinto que o governo quer implementar á força para reduzir a despesas, começam a acentuar-se problemas cada vez mais, gravíssimos como este caso da criminalidade. O fosso entre a classe média-baixa e a alta está cada vez maior. Uns cada vez mais ricos, com reformas "churudas" e subsidios absurdos de louvar aos céus e outros cada vez mais pobres e com o nível de vida em constante subida, depois dá nisto, "tiro, pontapé, facada e soco" a ver quem se safa para tentar sobreviver.

Estamos muito perto de atingir proporções da taxa de pobreza e criminalidade de uma pais de terceiro mundo. Por este caminho Portugal, arrisca-se a ser o Brasil da Europa.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Mais uma aldrabice, O computador "Magalhães"



Os noticiários abriram há dias, com pompa e circunstância, anunciando o lançamento do "Primeiro computador portátil português", o "Magalhães".
A RTP refere que é "um projecto português produzido em Portugal"
A SIC refere que "um produto desenvolvido por empresas nacionais e pela Intel" e que a "concepção é portuguesa e foi desenvolvida no âmbito do Plano Tecnologico".
Na realidade, só com muito boa vontade é que o que foi dito e escrito é verdadeiro. O projecto não teve origem em Portugal, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC e é um laptop de baixo custo destinado ao terceiro mundo e já é vendido há muito tempo, através da Amazon.

As notícias foram cuidadosamente elaboradas de forma a dar ideia que o "Magalhães" é algo de completamente novo e com origem em Portugal. Não é verdade. Felizmente, existem alguns blogues atentos. Na imprensa escrita salvou-se, que se tenha dado conta, a notícia do Portugal Diário: "Tirando o nome, o logótipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto."

Pelos vistos, o jornalista Filipe Caetano foi o único a fazer um trabalhinho de investigação, em vez de reproduzir o comunicado de imprensa do Governo.

A ideia é destruir os esforços de Negroponte para o OLPC. O criador do MIT Media Lab criou esta inovação, o portátil de 100 dólares...
A Intel foi um dos parceiros até ver o seu concorrente AND ser escolhida como fornecedor. Saiu do consórcio e criou o Classmate, que está a tentar impor aos países em desenvolvimento.

Sócrates acaba de aliar-se, SEM CONCURSO, à Intel, para destruir o projecto de Negroponte. A JP Sá Couto, que já fazia os Tsunamis, tem assim, SEM CONCURSO, todo o mercado nacional do primeiro ciclo.Tudo se justifica em nome de um número de propaganda política terceiro-mundista.

Para os pivots (ex-jornalistas?) Rodrigues dos Santos ou José Alberto Carvalho, o importante é debitar chavões propagandísticos em vez de fazer perguntas. Se não fosse a blogosfera - que o ministro Santos Silva ainda não controla - esta propaganda não seria desmascarada. Os jornalistas da imprensa tradicional têm vindo a revelar-se de uma ignorância, seguidismo e preguiça atroz.

Link to comment
Share on other sites

Aldrabice porque? Sempre a implicar!!! Por isso é que o país não anda para a frente!!! Vamos lá então... a Appel criou o Ipod... agora a Creative e outras empresas, tem modelos de MP3, que fazem exactamente o mesmo, e alguns ate tem um desenho praticamente igual. Agora é assim... os MP3 da Creative, não são desenvolvidos totalmente pela Creative e não são um produto da Creative? Mas, quem desenvolveu foi a Appel! Pois foi... mas estes MP3, são da Creative e ponto-final. A Creative dirá com todo o orgulho que este MP3 é totalmente desenvolvido por eles. E não estão a mentir. A Appel criou o Iphone... a LG e agora ate a Nokia, também tem telemóveis que fazem o mesmo que o Iphone. A Appel é americana... a LG é Irlandesa... mas certamente a LG dirá que o seu produto é totalmente desenvolvido ou produzido na Irlanda. Tendo em conta que todos fazem as peças na Tailândia... Agora é o Magalhães em Portugal... Ai e tal a Intel, também tinha ou tem um projecto igual. E depois? A empresa simplesmente fez o que as outras empresas, por este mundo a fora, fazem... Criam projectos semelhantes. E não é por isso, que não deixa de ser um produto totalmente português ou produzido em Portugal. Acho que ate se devia ter, certa forma de orgulho, por vermos uma empresa Portuguesa a entrar no mundo da concorrência da tecnologia. Agora sim, vamos ver quem vende mais a Intel ou o Magalhães... Pelo o menos o nosso já esta no mercado e o da Intel vai entrar brevemente. Nós já temos mercado garantido, América Latina... a Intel ainda esta a procura de mercado... Vamos ver. Francamente... não se ponham com coisas a dizer que é aldrabice ou coisas assim... E se os exemplos que dou, não chegam... dou um exemplo de dois jogos. Um é o famoso Championship Manager... e o famoso Football Manager. São os 2 jogos exactamente iguais... mas o CM foi o original, mas os criadores do CM saírem da EIDOS, empresa dona do jogo, e foram para a SEGA, e pegaram num jogo parecido e muito antigo o FM. Ambos continuaram com o projecto... e ninguém andou a dizer que um era a aldrabice do outro... ou a copia. Pela primeira vez no mercado dos jogos, se iram confrontar dois jogos exactamente iguais. O CM, tinha a fama... o FM, tinha os criadores... quem sairia vencedor? Os criadores, ganharam na luta directa a nível de vendas, mas o CM nunca deixo de sair e de se vender... E assim continuam a ser os 2 jogos no mercado, praticamente iguais, que continua a concorrer um contra ou outro. (Não se pode dar o mesmo exemplo do FIFA e do PES, porque um foi criado originalmente para PC e o outro para a PS... logo a partida estão a niveis diferentes, apesar de já estarem praticamente ao mesmo nivel. No caso do CM e do FM, são os dois para as mesmas plataformas e basicamente iguais em tudo, apesar de o FM estar a ganhar vantagem a nivel de diferenças.)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Aldrabice porque?
Sempre a implicar!!! Por isso é que o país não anda para a frente!!!


Irra!

Desejas o regresso de Salazar.

O Magalhaes eh americano a unica coisa portuguesa que tem eh que eh montado em Portugal.

Mas acho interessante o negocio com o Chavez. Ou seja ele eh todo anti-americano mas foi comprar um produto americano mascarado de portugues. Por um lado parece assim uma coisa irreal porem eh uma estrategia para vender este computador para quem nao aprova os EUA. Portigal serve de intermediario entre os EUA e os paises anti-americanos.

Faz-me lembrar no Irangate...:)
Link to comment
Share on other sites

Jag, mas quando é que acordas?


Para estar a escrever... é porque estou acordado... :)

---

JVS... ira... não é americano é Tailandês!

A empresa portuguesas simplesmente fez o que tantas outras empresas, famosas empresas, fazem por este mundo foram.

Mas pronto... é mau ter-se um produto que é conhecido pelos outros como sendo Português... é mau ter um produto que tem origem num produto de outra empresa que ainda nem sequer saiu...

---

E para quem diz que é igual... e não é só tirar a marca e por outra...

ClassmatePC - Intel

Processador: Intel® Celeron M 900MHz
Memoria de RAM: 512MB/256MB
Disco rígido: 2GB/1GB
Ecrã: 7" 800 × 480 color LCD


Magalhães

Processador: Intel Celeron M 900 MHz
Memoria de RAM: 1GB
Disco rígido: 30GB
Ecrã: 9'' 1024 × 600 pixels


Ai e tal... é igual... pois é... mas ate eu posso fazer computadores e vender, com uma marca que eu registe. Compro as peças... e monto...
Afinal, qual é o problema nisto? Qual é? Podem me explicar?

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

logo quer dizer que a placa grafica nao e a mesma, o que quer dizer que e provavlemente baseado noutra board, so resta saber qual e o Front Side Bus, mas a partid o computador nao e igual :) meus senhores a possivel fazer 50 computadores difrentes com as mesmas especificacoes, a Tsunami e porvavelmente a unica empresa em Portugal com capacidade tecnica e humana para realizar um projecto destes, e quem sabe sera o lancament de uma nova marca no mercado internacional para caombater marcas como a Del e a HP (era bom nao era?)

Link to comment
Share on other sites

Ora ai esta... é isso mesmo Argos. A para mais a board tem de ter a capacidade de suportar 1GB.

Por isso é que ainda não consegui perceber qual é o problema deste projecto, alias não consigo ver nenhum problema.


PS.: Ai e tal... a HP não tem nada da Intel... :\:\:\

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Ai e tal... é um aldrabice... mas uma aldrabice que tem o apoio da Microsoft... e esta a por o tal projecto da Intel a um canto...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1021724


E olha mais um cliente: http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/ead03852a17e0cef7cb7f5.html

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Viva o Opensource! A Microsoft premiou a filial portuguesa com mais um prémio, porque será que os herdeiros de Bill gostam tanto de Portugal? Por exemplo a Alemanha (que tem maior capacidade financeira?) os sistemas operativos da função publica 97% são Open Source, em Portugal como somos mais "ricos" apostamos no Windows como sistema operativo, ou seja a percentagem em Portugal é ao contrário, acho que isto diz tudo! Sobre o "Magalhães" é notável como o estado prescindiu mais uma vez de concurso publico transparente, o que me preocupa é que este "conceito" é geral, sobre os concursos de arquitectura (ainda existem em Portugal?) é melhor estar calado. O que é que interessa um computador para todos os alunos quando temos escolas degradadas, sem casas de banho (por exemplo algumas têm sanitários como nos festivais de música de verão) e sem aquecimento central, as assimetria são tão evidentes que quem não quer ver é porque ficou "cego", para isso recomendo a leitura (antes que venha o filme) do livro de Saramago sobre a "cegeira"! Enfim, a malta contenta-se com migalhas (gadget)!:):O

Link to comment
Share on other sites

Gupyna... não é uma questão de se contentar com migalhas... a questão aqui debatida nem era ser ou não ser bom apostar neste projecto. Foi posto em causa um produto que é português, digam o que dizerem.

Quanto te referes a na Alemanha usarem OpenSource no estado... e cá usarmos Windows... não tem nada haver. Alias o que uma coisa tem haver com outra?
Realmente é da Alemanha que vem a maior pirataria, curiosamente são o povo europeu que diz que faz menos pirataria. Por isso o estado alemão optar por OpenSource poderá ter outro tipo de significados.

Depois ouso a malta falar de OpenSource e tal... em concreto, gostava de saber se quem trabalha directamente com o computador, usa OpenSource... Ou será que usem Mac ou Windows?


O que critico mais... não é o estado estar a apoiar um projecto tecnologico ou não estar a melhorar as escolas no interior do país que só tem 5 alunos. Critico mais as pessoas que vão atrás dos media e põem-se a criticar tudo e mais alguma coisa que é feito.


Ainda no Sábado, se não me engano... passou um documentário na RTP sobre a CUF... e vi ai claramente o espírito típico do português comum...
Ou seja... a CUF era das 5 maiores empresas do mundo a nível de fabrico de produtos químicos, tinha hospital privado de todas as especialidades para os trabalhadores, tinha bairros com casas com a renda muito baixa para os trabalhadores, tinha jardim de infância para os trabalhadores por conta da empresa, tinha escola primaria para os filhos dos trabalhadores e os pais não gastavam um escudo no material escolar para os filhos.

E fizeram com que uma empresa destas simplesmente desaparece-se porque tinham isto tudo e só ganhavam 500€ (fazendo uma comparação com os nossos tempos) e queriam ganhar mais.

Agora pergunto... porque que queriam ganhar mais? Se não gastavam dinheiro em médicos, na escola primaria, em jardim de infância e tinha uma rende baixa, porque raio queriam mais dinheiro?

Eu se ganha-se 500€ e não tive-se esse tipo de gastos, ficava todo contente e satisfeito...

Enfim... mentalidade portuguesa... que fizeram uma das maiores empresas do mundo simplesmente ser conhecida em Portugal por causa de um hospital.

Por acaso certo trabalhador... no documentário, acabou por admitir... "Realmente após o 25 Abril, não tivemos a melhor atitude para com a empresa. Cometemos alguns erros."

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

"O que critico mais... não é o estado estar a apoiar um projecto tecnologico ou não estar a melhorar as escolas no interior do país que só tem 5 alunos. Critico mais as pessoas que vão atrás dos media e põem-se a criticar tudo e mais alguma coisa que é feito."

A escola que tem latrinas tipo cabine de plástico, em que as crianças têm de subir para fazer as necessidades fica em Portugal e não têm 5 alunos!

Portugal não é só Lisboa!:)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.