Jump to content
Arquitectura.pt


o nosso País


Legrias

Recommended Posts

Claro que Portugal não é só Lisboa... mas também não é o governo que tem de andar a fazer escolas... As escolas são da responsabilidade dos municípios... eles que invistam no conselho deles. E acredita que nos arredores de Lisboa existem escolas que tem contentores para dar aulas, devido ao numero de alunos e a falta de espaço. Isso não é só no interior que acontece. Depois, concordo mais em o estado por uma carrinha a recolher as crianças de manha nas diversas localidades e levar todas para um determinado local, para não haver escolas só com 5 alunos. E se for preciso encolhe-se o horário escolar nessas regiões, para as crianças não terem de se levantar cedo. Isso sim era investimento na educação e não estar a arranjar essas pequenas escolas pelo o país a fora... as crianças não precisam só de espaço para estudarem, precisam de conviveu social.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Quem diz isto só deve conhecer o Forum Montijo e um unico restaurante num centro comercial. Mas para quem não sabe, a maior parte dos restaurantes em centros comerciais não tem casas de banho. Tem que se ir as casas de banho do proprio centro comercial. E digo isso com conhecimento de varios centros comercias (Colombo, Vasco da Gama, Odivelas Parque, Amoreiras... etc...).


---

Existem outras criticas que tambem não apoio, mas pronto, reconheço que possa existir.



A questao aqui prende-se mais com a facilidade com que uma marca como a Pizza Hut consegue manter um restaurante aberto num centro comercial (com o bonus de nao ter custos de manutencao de um wc) e o pequeno comerciante, que para alem de estar em desvantagem perante a grande superficie se ve obrigado a exercicios financeiros para estar de acordo com a lei.
Link to comment
Share on other sites

Ivo...

Quando tu alugas um quarto numa pensão, o teu quarto não tem obrigatoriamente de ter WC, desde que a pensão tenha uma, esta dentro da lei.

O mesmo acontece no centro comercial. Para ter lá um restaurante, tenho que alugar um espaço no centro, logo não sou obrigado a ter um WC, pois o próprio centro é obrigado a isso. Depois, tudo depende do espaço que alugas, poderá não ter condições para ter um WC.

Portanto é ilógico comparar um restaurante de rua como um restaurante de centro comercial.

As Pizza Hut's de rua tem WC... assim como os Mc's de rua... as Portugalia's de rua... as Lusitania's de rua... etc...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

a meu ver o Jag tocou num ponto que eu acho relevante, ou seja as autarquias. acho que o estado central não deve ter tanto protagonismo, deviam as regiões ter mais autonomia e poder na gestão corrente quer em termos educacionais quer a nivel de saude. Regiões ( não camarazinha a camarazinha) fortes, talvez restituissem mais orgulho aos respectivos cidadãos em vez do eterno sentimento que se anda apenas a engordar a galinha gorda ( lisboa).

Link to comment
Share on other sites

O wc é apenas um grão de areia no deserto... A questão aqui gira em torno da marca, ou das marcas, que se mantém seguras em terreno firme. Sei de um caso fenomenal em que o dono do negócio, estando entalado pela sacro-santa entidade ASAE, lhes perguntou que alternativa tinha em termos de tempo para fazer as respectivas alterações ao espaço para que este fosse considerado legal, e o inspector em tom de brincadeira e sem malícia lhe respondeu que o melhor era mudar para um McDonalds porque teria ao seu dispor melhores ferramentas para negociação. Não sei até que ponto um McDonalds terá mais espaço de manobra, mas isto diz muito da forma como as coisas funcionam em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa... a questão aqui era clara... A pizzaria num centro comercial estar aberta e não ter WC enquanto fecha-se um restaurante de rua que só tem um WC para os dois sexos... E com base nisto, esta "critica" não tem qualquer fundamento. No que referes depois... isso certamente foi dito por ironia... e não sei a historia toda. Mas mesmo assim acho piada... os restaurantes chineses tem que fechar todos porque as cozinhas são uma porcaria... a e tal são chineses. Quando toca aos portugueses... a e tal a ASAE quer é estragar o negocio e só dar dinheiro as grandes marcas. Francamente... Digo... já tive em cozinhas de restaurantes portugueses... que eu é que nunca vou comer nesses restaurantes! Só mais uma coisa no que toca a isto de higiene... as pessoas falam porque não sabem. Mas sabiam que as grandes marcas de restauração, como Pizza Hut e Mc, tem sempre alguém unicamente destinado a limpeza da cozinha durante o horário de funcionamento? Por exemplo, sabiam que aquelas pizzas que estão no serviço rápido da Pizza Hut, só podem estar expostas durante 30 minutos, e após esse tempo, quer se tenha tirado 1 única fatia ou nenhuma, a pizza tem de ir para o lixo?

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

E o que me dizem disto!?? No minimo "surreal....."

[ame="

"]
[/ame]

Depois á colegas a dizer.. "para não nos pormos com coisas, que não se trata de aldrabice no caso Magalhães... ou para não estar constantemente a implicar, e que por causa disto, assim Portugal nunca mais anda para a frente!"

Aqui está o reflexo do espírito tuga.... " o paahh deixa lá isso... depois resolve-se, (vem esta agora chatear-me, interromper a minha horinha de sono)" infelizmente é a realidade da mentalidade da maioria do povo portugues, assim sim, o país nunca mais anda para a frente.

Compete-nos a nós enquanto cidadãos, avivar tudo o que de mal se passa no nosso pais, para que esta mediocridade acabe de uma vez por todas, só assim podemos aprender com o erros e os ir corrigindo, para que no dia seguinte sejamos melhores do que fomos ontem!

É lógico que o nosso país tem coisas boas que também nos orgulham bastante, mas em nenhum dos casos aqui citados a mim pessoalmente me orgulha enquanto cidadão português! Embora muitos aqui defendam o contrario, não concordo mas respeito a vossa opinião!
Link to comment
Share on other sites

É lógico que o nosso país tem coisas boas que também nos orgulham bastante, mas em nenhum dos casos aqui citados a mim pessoalmente me orgulha enquanto cidadão português! Embora muitos aqui defendam o contrario, não concordo mas respeito a vossa opinião!


Então diz o que fazias?

Criticar é fácil... dizer para os outros terem ideias e fazer, também é fácil. Difícil é fazer ou dar ideias eficazes.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.