Jump to content
Arquitectura.pt

Interessante

dj_cc

Recommended Posts

Sou apenas um membro da equipa e não faço parte da administração. Apenas tento amenizar os ânimos e zelar pelo bom funcionamento deste espaço. Como já disse, não acompanhei a conversa, nem o desenrolar dos acontecimentos, e sendo assim reservo-me ao direito de não ter uma opinião formada sobre isso. O administrador de momento não está on-line, pelo que uma resposta deles pode demorar algum tempo.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Registo a reabertura da discussão.

Não aceito no entanto a explicação:

O Encerramento do tópico por parte da Administração veio na sequência imediata do meu post #142.

Neste post, dedico 3 (três) parágrafos a rebater a afirmação de um tal de Refs que me chamara de mentiroso descarado e doente (#136), e os restantes 15 (quinze) parágrafos a expôr a minha opinião sobre as estratégias da Autodesk, e quais os seus impactes ao nível dos utilizadores.

Ou seja, 16% do post serviu para defender a minha honra (a não ser que o senhor Alexandre Vidal ache que quando insultados violentamente devemos dar a outra face), e os restantes 84% a explanar uma teoria relevante para o assunto em discussão.

Repare-se que, ao acrescentar esses 84%, foi minha intenção relativizar os insultos proferidos contra a minha pessoa, orientando a discussão para campos que julgo bem mais interessantes para quem não tenha sido insultado.

Vem agora a Administração do Forum, na pessoa do Sr. Alexandre Vidal, afirmar que fechou o tópico por se tratar de uma discussão pessoal e desordeira.

A discussão não foi nem uma coisa nem outra. Houve elementos perturbadores que tentaram (e conseguiram temporáriamente) que ela fosse nesse sentido. Esses elementos, curiosamente todos defensores do Autocad Revit, vieram tropedear um tema originalmente dedicado ao Archicad, como já o têm feito em todos os outros temas dedicados a este software aqui e em outros Forums.

A Administração, de um modo quiçá ingénuo, caiu na rasteira e tratou de bloquear o acesso a um Tread que estava a ter grande participação e visitas, cumprindo assim os desígnios dos mencionados: impedir uma discussão clara e objectiva sobre as virtudes e defeitos do Archicad, fornecer informação e opiniões que possam servir para ajudar os participantes e visitantes a optar conscientemente por um software adequado.

Note-se, volto a referir, que estes elementos são defensores incondicionais do Autocad Revit, e vieram imiscuir-se num tema dedicado ao Archicad, logo desde o primeiro post.

Bastará fazerem uma busca rápida de outras intervenções dos mesmos indivíduos - DEF, Refs e ruivenda - para verificarem que este é o seu modus operandis habitual.

Dos insultos e ameaças veladas que me foram habituando pouca importância atribuo, até porque fazê-lo sería entrar no jogo deles. O que não significa que não me assista o direito de defender a minha honra, e fá-lo-ei sempre que me sinta atacado, aqui ou em qualquer outro lugar.

Fico portanto sem saber ao certo por que razão o Sr. Alexandre Vidal resolveu bloquear o tópico, uma vez que, pelo explanado, a explicação simples da desordem não colhe.

Resta-me conjecturar.

Caro Miguel,

As atitudes da minha administração dos fóruns em que participo, podem nem ser sempre as mais desejas, nem as melhores, no entanto acredite que o faço com respeito pelos utilizadores que aqui participam, e é com o tempo que disponho que o faço que pode nem ser sempre o melhor julgamento para todos.

O Arquitectura.pt é gerido pessoas que dispoem do seu tempo para participar e moderar e tentar melhor o projecto, e como é próprio, nem sempre é fácil a moderação nem a leitura de todas as mensagens aqui escritas, nem sequer verificar quaisquer estatísticas.

Como deve saber o tópico já fugia ao tema, no qual o utilizador "refs" o chamava de mentiroso, como infelizmente não li a mensagem a tempo a discussão teria terminado aí. O Miguel saberá de experiência que quando isso acontece a tendência é fugir ao tópico inicial e passar para o plano pessoal.
E daí a discussão ser encerrada, já que era a terceira vez que se chamava a atenção.

Uma mensagem era o necessário para que lhe fosse tudo justificado, infelizmente por motivos profissionais, não me foi possível responder mais cedo.

A moderação e as regras atingem a todos e estão descritas no contrato digital que todos assinam ao visitar um site ou ao completar o registo.

Agradeço que compreenda que não é com má intenção que se fecha as discussões, mas por práctica que é comum em outros fóruns nacionais e internacionais.

Caro Alexandre Vidal,

Deve estar a confundir-me com outra pessoa quando diz que me conhece e que falou comigo sobre os temas que refere.
Eu contactei pela 1ª vez este forum em Maio 2008 data em que fiz o meu registo.

Realmente tambem conheço bem o ex-colega Carlos Vieira ex-funcionario da Micrograf (segundo informação que tenho!) e que foi um grande utilizador do ArchiCAD durante varios anos penso que desde a versão 5 até á 8.
É lamentável que a Autodesk tenha proibido (que é uma palavra forte) o Carlos Vieira de participar no arquitectura.pt. Aqui se revela a verdadeira atitude monopolista da Autodesk. Isto para ser brando.

Apesar de eu não ser a pessoa que pensa Victor Silva Gestor de Cliente e responsável pela filial de Lisboa da Infor desde Abril 2008, estou disponivel para analisar a sua proposta e conversar consigo pessoalmente se quiser.

Cptos.

Lamento que o possa ter confundido, mas o seu colega apresentou-se como Victor Silva. Na altura falei do projecto do Arquitectura.pt por alto e ainda não lhe tinha dado um nome, da possibilidade de ser revendedor e de um fórum para o Archicad.

Logicamente o Sr. Victor também estará equivocado e com certeza me confundiu com alguém da Autodesk com o mesmo nome e peço-lhe evite as mensagens privadas como a que enviou, agradeço a sua opinião desde que fundamentada e com o respeito que lhe é atribuida.

Para que fique esclarecido a Autodesk não patrocina o projecto do Arquitectura.pt, para já apenas o ArchiCad o faz.

Se como me pediu para eliminar o seu registo peço-lhe que me confirme novamente se assim o pretende.

Mais uma vez lamento que o tenha confundido.

É uma maneira de ver a coisa. Outra sería que, ao trazer a Autodesk para o barulho, a Admin terá se assustado e encerrado o tópico, para não causar mais estragos.

Ambas as interpretações são possíveis, e são-no devido à atitude pouco recomendável de encerrar um Tread sem qualquer justificação.

Quanto à postura de "o meu é maior que o teu", não poderia estar mais de acordo.

É por isso mesmo que nunca proferi uma opinião sobre outros softwares para além do ArchiCad (e do VICO Construction), nem em termos comparativos nem em termos absolutos.

A não ser que dominasse outros softwares ao mesmo nível que domino esses, as comparações não fariam qualquer tipo de sentido.

Limito-me a falar (escrever) do que sei, e deixo as comparações para quem se julga equipado para tal.

Miguel, a Autodesk em nada me diz respeito nem ao nosso projecto. Não apenas conheço o Rui Venda pelo patrocinio que nos propôs, o RevitPT é um patrocinio da Connecty como o exemplo dos Architects Sans Frontières ou aos Arquitectos Sem Fronteiras nacional, embora estejam relacionados com a arquitectura, são sites independentes com gestão realizada pelos próprios que nos pediram os patrocinios. Se algumas pessoas participam no Arquitectura.pt é coincidência.

sendo assim apenas me sai agora uma pergunta directa a administração:
qual foi o verdadeiro motivo do porque trancar realmente aquele post, naquela altura???
aguardamos respotas directas e conclusivas, certo?
sou novo no forum e não quero com isto ser mal interpretado por ninguem, nem pela própria administração inclusive.
espero que entendam.
abraços.

Agradeço a chamada de atenção, mas qualquer problema relacionado com a moderação e administração deve ser enviado à equipa que depois justificará aos interessados a sua atitude. Existem nas regras gerais e no fórum de ajuda um conjunto de dicas que podem todos usar para alertar um moderador do sucedido, de forma a evitar mal entendidos.

As respostas às questões foram dadas acima.

Dreamer

A tomar por certo o que dizes, concluimos que:

1- Caso haja alguém num tópico que desate a insultar os outros, a administração encerra-o.

2- Caso se faça barulho, a administração reabre-o.

Não me parece, em ambos os casos uma atitude muito produtiva.

Fico a aguardar a confirmação ou infirmação destas conclusões. Caso não seja assim, seria bom que, de uma forma clara, fosse dito o que leva a administração a encerrar - e reabrir - um tópico.

Temos que saber com que linhas nos cosemos.

Logo após o fecho de uma discussão é dada um X número de dias (que realmente depende da disponibilidade de cada um) para amenizar a discussão, depois é aberta novamente.

Guest Victor@ArchiCAD@Infor

Vejo que continua a afirmar que me conhece.
Como lhe disse anteriormente eu só estou a trabalhar na Infor desde Abril de 2008.
Penso que deve-me estar a confundir com alguem pertencente á direcção da Infor.
Por exemplo, desconheço completamente conforme afirma que "...o archicad patrocina o forum..." !!!! a Infor o distribuidor nacional do ArchiCAD ou Graphisoft fabricante do ArchiCAD?
Se puder agradecia que esclarecesse-nos destes assuntos.

"Lamento que o possa ter confundido, mas o seu colega apresentou-se como Victor Silva. Na altura falei do projecto do Arquitectura.pt por alto e ainda não lhe tinha dado um nome, da possibilidade de ser revendedor e de um fórum para o Archicad.

Logicamente o Sr. Victor também estará equivocado e com certeza me confundiu com alguém da Autodesk com o mesmo nome e peço-lhe evite as mensagens privadas como a que enviou, agradeço a sua opinião desde que fundamentada e com o respeito que lhe é atribuida.

Para que fique esclarecido a Autodesk não patrocina o projecto do Arquitectura.pt, para já apenas o ArchiCad o faz.

Se como me pediu para eliminar o seu registo peço-lhe que me confirme novamente se assim o pretende.

Mais uma vez lamento que o tenha confundido."

Vejo que continua a afirmar que me conhece.
Como lhe disse anteriormente eu só estou a trabalhar na Infor desde Abril de 2008.
Penso que deve-me estar a confundir com alguem pertencente á direcção da Infor.
Por exemplo, desconheço completamente conforme afirma que "...o archicad patrocina o forum..." !!!! a Infor o distribuidor nacional do ArchiCAD ou Graphisoft fabricante do ArchiCAD?
Se puder agradecia que esclarecesse-nos destes assuntos.

Está novamente equivocado, aliás pedi desculpa pelo sucedido, apenas disse que a pessoa se apresentou como Victor Silva.
A Graphisoft patrocina e tem um membro da sua equipa aqui registado.

Se tiver o telefone ou email ou outro contacto, dessa pessoa que fez passar por mim, agradeço que me envie por mensagem privada.
Podemos estar aqui perante alguem a cometer um "crime" de estar a fazer-se passar por outra pessoa.
Como dizem o americanos é um "loser" e gostaria de apanha-lo.

Já agora quem é o membro da equipa do forum que está registado?
Teria todo o prazer de entrar em contacto com ele. Espero que não esteja anonimo?

Está novamente equivocado, aliás pedi desculpa pelo sucedido, apenas disse que a pessoa se apresentou como Victor Silva.
A Graphisoft patrocina e tem um membro da sua equipa aqui registado.

O numero que está no canto inferior da pagina da Infor é o numero da sede em Matosinhos 22.9 385 134 o numero da delegação de Lisboa é o 21.0 189 007. Este ultimo numero só está disponivel desde Junho 2008 e é onde me encontro a trabalhar. Por isso está desfeito o "mito". Segundo afirma foi alguem da sede em Matosinhos que se fez passa pelo Victor Silva, mesmo antes de alguma vez me conhecerem e como disse esse contacto foi no inicio do arquitectura.pt (quando ainda estava muito verde). Acho estranho como essa pessoa da Infor anos antes de entrar na empresa citava o meu nome.
Realmente muito estranho!

O número que liguei é o mesmo que está disposto na página da Infor no canto inferior.
Afinal existem dois utilizadores da equipa da Graphisoft a Barbara e o jjozsef, uma pesquisa rápida na lista de membro e poderá encontrar o perfil de ambos.

conheço o DEF e é uma pena que tenha optado pela anulação do registo deste forum, pois acima de presumível "defensor" de revit (cada um defende o que entende melhor) é também um excelente arquitecto que poderia contribuir para o desenvolvimento do forum. mas cada um é que sabe o que pretende fazer e tomar cada decisão a seu gosto.

Caro Zorbatan,

Não existe nada de errado, não necessita de se preocupar. O utilizador DEF eliminou a sua conta.

Já percebi!!! :D:envergonhado::) Desculpem a ignorância de foruns. Anula-se o utilizador mas não os posts, daí ele aparecer daquela maneira.

Só achei curioso pois todos os defensores do Archicad tinham reputação negativa ao contrário dos outros... E ainda por cima o DEF na quela situação dúbia!!!
Sou mais uma vítima da teoria da conspiração!!!;)

Resta-me aguardar a minha pontuação negativa tb. XDXDXD

Obrigado pelo esclarecimento Connecty

Zorbatan, A reputação é dada pelos utilizadores do fórum, é possível que tivessem pontos positivos que lhes foram retirados, ou terão tido pontuações negativas e favorecidos noutros comentários ou tópicos. O sistema não permite que se retire pontuação várias vezes ao mesmo utilizador, mesmo em mensagens diferentes. Infelizmente não posso justificar a pontuação negativa ou positiva, isso fará parte do julgamento de cada um.

É complicado manipular o sistema, o sistema de reputação baseia-se num algoritmo, e como disse, o zorbatan não pode dar/tirar pontos de reputação ao mesmo utilizador mais que uma vez. Não existem para já falhas de segurança que possam atingir a reputação de outros utilizadores, e mesmo que existissem não é algo que esteja acessível a todos. A administração não dá pontos de reputação, e mesmo que desse tem o mesmo valor que os restantes utilizadores do fórum que será tirar/dar 1/2 pontos por pessoa.

ah pois é, eu só pela "burrice" de abertura deste topico com uma simples questão já tenho reputação negativa... continuo a achar isto tudo mt INTERESSANTE... e eu a tentar passar despercebido, afinal arranjei uma confusão com reputação final negativa para o meu lado... cumprimentos a todos...

ah pois é, eu só pela "burrice" de abertura deste topico com uma simples questão já tenho reputação negativa...
continuo a achar isto tudo mt INTERESSANTE...
e eu a tentar passar despercebido, afinal arranjei uma confusão com reputação final negativa para o meu lado...
cumprimentos a todos...

quando escreves algo no forum tens que ter a noção das manifestações desse tópico... é para isso que serve a reputação... agora é trabalhares para recuperares esse 3 pontinhos :D

é parece que fiz asneiras e agora vou ter de correr atrás para recuperar. é que não me agrada nada a ideia de ter reputação negativa (eheheheh) apenas por um simples post criado sem qualquer tentativa de "ofensa" aos moderadores ou a quem quer que fosse. vamos la ver se trabalho para isso. abraços a todos.

oi dj_cc, boas recuperar é sempre bom mas julgo q os pontos de reputação não são o mais importante e sim a participação no forum , eu por mim axava q a reputação ficava sempre a zeros até termos uma actitude mais proactiva, como inaugurar um tópico, ou verificar as inscrições nos varios temas... axo q afinal basta participar com sinceridade e partilhar as nossas experiencias e observações porque um dia destes vi q já não tava a zeros mas não faço a minima ideia como obtive pontos de reputaçaoXD...nem desde quando. abraços registados, hehe, e boa participação

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.